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Detonado de God of War
Aegean Sea
Você começa o Detonado de God of War no convés de um navio no Aegean Sea. Imediatamente, você é confrontado por uma horda de monstros — destrua todos eles. Quando os inimigos estiverem mortos, caminhe até a escotilha no chão e pressione R2 para abri-la, permitindo que você desça para o casco do navio.
Há um health chest (baú de vida) próximo e um corredor bloqueado por alguns escombros. Use suas espadas para limpar os escombros no corredor (alguns golpes bastam) e continue pelo navio até ficar cara a cara com a Hydra. Esse encontro com a Hydra é direto e faz você se familiarizar com o botão de defesa. Use combos rápidos no rosto da Hydra até ver a criatura balançar as orelhas e se afastar de você, sinalizando que está prestes a atacar. Segure rapidamente o botão de defesa e continue segurando até a Hydra começar a voltar à posição normal — se parar de defender cedo demais, pode ser atingido pelos ataques rápidos em sequência.
Depois de bater bastante na cabeça da Hydra, um símbolo de CÍRCULO aparecerá sobre a criatura. Corra rapidamente até ela e pressione o botão de agarrar para iniciar a sequência de morte. Basta seguir os comandos exibidos na tela para finalizar a Hydra, abrindo caminho para seu progresso no navio.
Continue avançando pelo navio, destruindo outra pilha de escombros até finalmente sair de volta ao convés. Há homens correndo desesperados (eles não são uma ameaça) enquanto são atacados por monstros voadores. Elimine os monstros voadores com ataques rápidos e agarrões, tomando cuidado com os ataques em mergulho (quando ouvi-los gritar, bloqueie). Se precisar de vida durante a luta, você pode matar alguns dos homens correndo, e eles soltarão vida para você. Você vai precisar, pois logo a Hydra reaparece.
Dessa vez, você precisa ficar atento a mais ataques. Continue usando combos rápidos no pescoço da Hydra para poder voltar à defesa rapidamente se perceber que o monstro vai atacar. O primeiro ataque principal da Hydra é bater a cabeça no convés do navio. A Hydra vai bater à esquerda, à direita e então em direção à câmera, então desvie de acordo. Se ficar bem na frente da criatura, pode continuar atacando até o último golpe, quando deve rolar para a esquerda ou direita para evitar o impacto.
Ocasionalmente, a Hydra vai avançar rapidamente para agarrar você com a boca aberta — não é possível bloquear esse ataque, mas é possível evitar o dano. Basta pressionar rapidamente o botão de agarrar para se soltar e contra-atacar com um golpe forte. Continue desviando e atacando até afugentar a Hydra novamente.
Quando terminar com a Hydra, você pode levantar algumas portas à direita que revelam baús com red orbs (esferas vermelhas). Pule pelo buraco no convés do navio e nade para frente, subindo pela rede até outra parte do convés. Você precisará derrotar outro grupo de inimigos antes de equilibrar-se cuidadosamente por vigas estreitas. No meio da travessia há uma bifurcação, e à direita há um baú com mais red orbs. Pegue as orbs e volte para o centro para continuar até o convés do outro navio.
No lado mais distante deste longo convés, há uma fileira de arqueiros atirando em você. Você precisa pegar um bloco pequeno em uma extremidade do convés e empurrá-lo em direção aos arqueiros para poder subir na plataforma deles. O problema é que as flechas dos arqueiros destroem o bloco com alguns tiros, então você precisa evitar o fogo o máximo possível. Fique atrás dos blocos grandes no convés para se proteger (e proteger o bloco) das flechas e carregue o chute para mandar a caixa rapidamente para frente sem chamar a atenção dos arqueiros. Quando o bloco estiver sob os arqueiros, empurre contra a parede e suba para eliminar os inimigos.
Continue pelo casco do navio e saia para outro convés. Você precisará escalar, primeiro por uma escada e depois por uma rede, enquanto luta contra vários monstros menores. O combate é limitado enquanto você escala, então não é uma má ideia pular os inimigos (é possível pular para cima e para os lados enquanto escala) para chegar aos patamares superiores, onde a luta fica mais fácil. Quando chegar ao topo do mastro, você pode atravessar uma viga estreita à esquerda para alcançar um baú com red orbs extras. Volte ao topo do mastro e pule na corda para deslizar até outro navio.
Arrebente as três paredes de madeira para revelar um novo caminho, um baú com red orbs e um baú com um Gorgon Eye (Olho de Górgona). Siga pelo corredor dentro do navio e uma cena será acionada. Quando a cena terminar, elimine os inimigos que aparecerem e continue pelo corredor.
Logo adiante, há baús de health (vida) e magic (magia), além de uma longa rede que leva ao convés. Suba a bordo e prepare-se para outro encontro com a Hydra.
Chefe: Hydra
E talvez alguns de seus “irmãos”. Há três cabeças de Hydra para lidar, mas por enquanto você só precisa se preocupar com as duas menores. Como antes, use combos rápidos e fique atento aos ataques. As Hydras realizam apenas alguns ataques, sempre sinalizados quando a cabeça recua. Quando vir a cabeça recuar, segure o botão de defesa imediatamente para evitar dano e, em seguida, contra-ataque rapidamente.
Após lutar um tempo, as Hydras menores ficarão inconscientes. Rapidamente suba nos blocos em cada lado do navio para chegar ao bloco superior e, de lá, pule no gancho grande pendurado na corda acima. Você cravará o gancho na cabeça da Hydra, finalizando-a e podendo avançar para a próxima.
Com as Hydras menores derrotadas, suba na grande rede no centro do convés para enfrentar a maior. Essa Hydra ataca de forma diferente, então você precisa ficar atento aos novos movimentos. Felizmente, ela avisa quando vai atacar (afasta-se, grita e avança para morder). Provoque a Hydra ficando na beirada da plataforma mais próxima. Quando a Hydra recuar para atacar, corra para o lado oposto da plataforma e deixe que ela morda a madeira. Ataque rapidamente antes que ela se afaste muito e repita o processo até aparecer um CÍRCULO sobre a cabeça.
Você precisará iniciar e completar essa sequência três vezes para quebrar o mastro do navio. Segure a cabeça da Hydra e pressione repetidamente o botão de agarrar para ter sucesso, depois repita o padrão de ataque e defesa. Após três tentativas bem-sucedidas, o mastro vai quebrar, criando uma estaca para empalar a cabeça do monstro. Continue repetindo o padrão até enfraquecer a Hydra novamente e, então, agarre a criatura (seguindo os comandos na tela) para finalizá-la.
Antes de sair, entre na garganta da Hydra maior para pegar a Captain’s Key (Chave do Capitão) do capitão. Volte ao convés do navio e suba nas caixas à direita para alcançar uma plataforma com alguns baús (e outro Gorgon Eye) e uma corda que leva até um convés anterior. Avance pelo convés, eliminando inimigos, até retornar à pequena caixa que você usou para chegar à plataforma superior. Passe pela porta do capitão, agora possível de abrir com a Captain’s Key, encerrando a área do nosso Detonado de God of War.
Gates of Athens
Você começa o nível ainda no casco de um navio. Não há inimigos para se preocupar, mas existe um mini-game sexual com as mulheres na cama. Siga os comandos exibidos na tela e será recompensado com muitas red orbs (esferas vermelhas) — você pode repetir o mini-game quantas vezes quiser, mas o número de red orbs recebidas será drasticamente reduzido após a primeira vez.
Continue pelo navio e suba a escada na outra extremidade para alcançar o convés, chegando aos docks of Athens (docas de Atenas). À direita há um caminho que leva às docas e, ao atravessá-lo, você será atacado por monstros. Derrote-os e continue contornando as docas, virando à esquerda para enfrentar mais monstros até alcançar uma plataforma de elevador. Antes de subir no elevador, você pode pular pela parte quebrada do muro à direita. Você cairá em uma piscina, de onde pode subir para encontrar um baú com uma Phoenix Feather (Pena de Fênix).
Depois de pegar a Phoenix Feather, pule pelos blocos à direita para voltar às docas e retorne à plataforma do elevador. Suba com o elevador e você chegará a uma plataforma de madeira com algumas feras monstruosas. Esses inimigos não são fáceis de arremessar, então será preciso lutar com cuidado. Use combos rápidos para cortá-los, mas cuidado com o contra-ataque — as feras empurrarão Kratos ao chão, deixando-o vulnerável enquanto preparam o golpe de machado. Quando fizerem isso, role rapidamente para longe para evitar o ataque e contra-ataque em seguida. Você precisará derrotar três feras grandes no total, então não relaxe até eliminar todas.
Há outra plataforma de elevador adiante, que leva ao portão arruinado de Athens. Ao chegar, um único cyclops gigante aparecerá, e você deve derrotá-lo. Use combos rápidos à distância para reduzir a vida do monstro e prepare-se para desviar quando ele recuar para atacar. No momento em que o cyclops atacar, desvie para a direita de Kratos. Se cronometrar corretamente, evitará o ataque completamente, podendo continuar os combos. Quando o monstro estiver enfraquecido, aparecerá um CÍRCULO sobre a cabeça, permitindo que você finalize a criatura com os comandos na tela.
Com o primeiro cyclops morto, outros dois aparecerão. Se derrotar o segundo rapidamente, poderá evitar lutar com dois ao mesmo tempo. Depois de derrotar os dois, continue pelo nível em direção à porta aberta à esquerda (há um baú escondido com red orbs à direita, depois da porta).
Logo à frente, você entrará em uma sala com vários pilares. Dois dos pilares podem ser abaixados ao quebrar as caixas de madeira na base. Primeiro, quebre a caixa no canto inferior esquerdo da sala (à esquerda da entrada). A partir daí, pule nas outras caixas e faça o contorno pela sala, chegando à parte mais próxima da câmera. Daqui, pule nos pilares mais altos para encontrar alguns baús, um deles com um Gorgon Eye (Olho de Górgona). Depois de pegar os itens, desça para destruir a segunda caixa e continue para a próxima sala do nosso Detonado de God of War.
Chefe: Medusa
Ao descer na próxima sala, aproxime-se da luz brilhante no canto para ativar uma breve cena. Você então enfrentará Medusa, que felizmente não é muito difícil. Ataque com combos rápidos e bloqueie sempre que ela recuar rapidamente. Quando tentar usar o olhar petrificante, role continuamente (com o analógico direito) para desviar do feixe. Enquanto estiver rolando, ela não poderá transformá-lo em pedra.
Se já tiver melhorado as Blades of Chaos (Lâminas do Caos), use Apollo’s Ascension seguido de Apollo’s Offense no ar. Esse combo é eficaz para causar bastante dano sem permitir que Medusa contra-ataque. Quando ela estiver suficientemente enfraquecida, aparecerá um CÍRCULO sobre a cabeça, permitindo finalizar com o comando na tela.
Após derrotar Medusa, um trio de minotaurs surgirá do chão. Use sua nova habilidade para petrificá-los. Crie distância antes de ativar o poder; quando estiverem congelados, finalize-os com um combo rápido. Repita o processo até derrotar todos.
Logo adiante, há um corredor com alguns legionnaires. Elimine-os e suba a escada até o topo. Há dois baús com red orbs que você pode pegar ao pular para trás (em direção à tela) e pousar nas vigas estreitas no corredor. Um baú está visível, o outro escondido numa fenda à esquerda. Pegue ambos e suba de volta para continuar.
No topo da escada, há uma alavanca que gira uma grande besta adiante. Antes de girá-la, dispare uma vez (apontada para a direita). Isso destruirá uma parede, revelando dois baús com red orbs. Puxe a alavanca duas vezes para mirar na parede rachada à esquerda. Então, dispare uma flecha gigante para quebrar a parede, revelando um baú com Phoenix Feather. Puxe a alavanca uma terceira vez para apontar a besta para frente, permitindo destruir a porta de madeira com uma flecha pesada. Com a porta destruída, siga pelo corredor e vire à esquerda. Você poderá descer em um corredor abaixo, onde há inimigos, um baú com um Gorgon Eye e um portão que pode ser aberto para o pátio externo.
Volte um pouco até a área da besta e, desta vez, pegue a escada à direita do corredor. Você sairá em um beiral que dá vista ao pátio externo. Derrote os inimigos próximos e pule na parede de pedra à esquerda para escalar pelo exterior do prédio. Na primeira vez que subir, desça no primeiro beiral à esquerda, logo acima da escada inferior. Caia no telhado e pule até os dois baús de red orbs revelados anteriormente. Você pode descer para o pátio a partir daqui e retornar ao corredor onde encontrou o Gorgon Eye e abriu o portão para o pátio. Suba a escada e retorne à escada à direita no corredor anterior. Desta vez, continue escalando pela parede, indo para a direita e depois para baixo (enquanto enfrenta os legionnaires) até chegar a outra plataforma. À esquerda dessa plataforma, há um inimigo isolado e a cabeça de uma grande estátua que pode ser empurrada. Empurre a estátua para fazê-la cair, criando uma nova plataforma que permite subir ao topo de outro prédio.
Desça ao nível do chão do pátio e use a cabeça quebrada da estátua para alcançar a escada à esquerda. No topo, lute contra duas gorgons — use as mesmas táticas da luta contra Medusa — e depois suba a escada para a próxima plataforma. Haverá dois minotaurs acima, e outra gorgon aparecerá após a morte de um dos minotaurs. Termine a luta e quebre os pilares à esquerda para derrubá-los, usando-os como degraus para alcançar outra plataforma.
Você enfrentará mais inimigos antes de operar a besta, lançando uma flecha para o outro lado do abismo. Pule na corda para atravessar, mas talvez queira descer de volta à plataforma para derrotar os inimigos que aparecem atrás. Ao cruzar a corda, você encontrará vários legionnaires de ambos os lados. O jeito mais rápido de eliminá-los é pressionar repetidamente o botão de ataque rápido, já que cinco golpes consecutivos derrubam os inimigos. Abra caminho e desça a escada no final da corda.
Você voltará para dentro de um prédio onde já esteve, mas agora pode abrir a grande porta à esquerda. Com a porta aberta, volte um pouco para chegar à grande besta e use-a para quebrar a porta de madeira no outro extremo do corredor. Isso liberará vários minotaurs que marcharão em sua direção — suba rapidamente na besta e elimine todos antes que se aproximem. Com os minotaurs mortos, siga pelo corredor e suba a escada no final para encontrar alguns baús (um com red orbs). Antes de descer, pule para trás (em direção à tela) para encontrar outro baú com red orbs. Depois de pegar tudo, desça a escada. Atravesse o portão e siga pelo caminho e pela ponte para encerrar o nível.
Gire a crossbow (besta) para que fique apontada para a direita e dispare a flecha. Isso vai destruir uma parede, revelando dois baús com red orbs (esferas vermelhas). Saia para a direita e encontre a superfície escalável no penhasco (há uma pequena ladder (escada) na base). Vire à esquerda no beiral, desça para a esquerda sobre o telhado com telhas, depois pule atravessando o courtyard (pátio) abaixo até os baús.
Road to Athens
Continue subindo pelo caminho à frente para passar sob as cortinas e testemunhar o poder do seu inimigo. O caminho se divide aqui; a estrada à direita leva a um beco sem saída por enquanto, mas no final você encontrará um baú com um Gorgon Eye (Olho de Górgona). Por agora, siga pelo caminho à esquerda e continue até chegar a uma estrada de vila. Quando estiver perto da vila, a parede à sua frente vai desmoronar, forçando você a entrar por um portão à esquerda.
Dois minotaurs aparecerão nesse túnel apertado. A única maneira de sair da sala é fazer com que um dos minotaurs pise no interruptor no centro. Quando conseguir colocá-lo lá, use o Medusa’s Gaze (Olhar de Medusa) para congelá-lo temporariamente e corra pela sala para passar sob o portão antes que ele se feche. Se precisar de mais magia, o baú azul na sala se recarrega constantemente, então tenha paciência e evite se machucar.
Quando finalmente passar pelo portão, volte à estrada principal. Haverá vários inimigos pelo caminho, e você pode entrar nos edifícios ao longo da estrada para encontrar itens extras (incluindo duas Phoenix Feathers (Penas de Fênix), dois Gorgon Eyes e várias red orbs (esferas vermelhas)). Não se esqueça de verificar alguns segundos andares, eles são fáceis de passar despercebidos.
No fim do caminho, você enfrentará inimigos mais difíceis, incluindo algumas gorgons e um par de minotaurs. Derrote-os como antes e continue até encontrar um bloqueio na estrada e um pequeno cânion. Para atravessar, primeiro destrua o bloqueio com suas espadas e pule na corda próxima para balançar à frente. Salte da corda quando alcançar a distância máxima para se agarrar a uma segunda corda que fica suspensa sobre o cânion. Daqui, você pode chegar ao outro lado, embora haja um baú bônus com red orbs acima e à esquerda se quiser pegar. Quando finalmente cruzar o cânion, continue em frente até entrar na Athens Town Square (Praça da Cidade de Atenas), próxima área do nosso Detonado de God of War.
Rooftops of Athens
Ao sair do túnel, pule na parede coberta de hera à direita e comece a escalar para os telhados. Você precisará saltar entre alguns edifícios para alcançar o topo, e ao chegar ao destino será recebido por vários wraiths. Esses inimigos se enterram no chão e surgem embaixo de você com um ataque instantâneo. Embora seja possível bloquear o ataque inicial, você ficará atordoado e vulnerável ao próximo golpe. Quando vir um wraith entrando no chão, mantenha a guarda e segure o botão de bloqueio. Bloqueie o ataque inicial e role imediatamente para cancelar o atordoamento e evitar o golpe seguinte.
Enquanto enfrenta os wraiths, legionnaires com espadas e arcos também aparecerão, então prepare-se para enfrentá-los. Após eliminar todos os inimigos, quebre a parede de madeira na área, revelando um baú com um Gorgon Eye (Olho de Górgona).
Mesmo com a área limpa, as duas portas para este telhado continuarão bloqueadas por barreiras mágicas. Suba as escadas à esquerda para chegar a um telhado superior, onde encontrará mais inimigos, incluindo outros wraiths e um cyclops gigante. O melhor é derrotar primeiro os wraiths, fugindo do cyclops para atrair os inimigos menores. Depois de eliminá-los, concentre os ataques rápidos no cyclops, desviando para a direita quando ele recuar para atacar. Um segundo cyclops aparecerá após a morte do primeiro, então não relaxe até eliminar os dois. Antes de sair do telhado, vá até o extremo oposto, onde pode acessar uma saliência secreta com um baú contendo uma Phoenix Feather (Pena de Fênix).
Volte pelas escadas e, se todos os inimigos estiverem mortos, as portas estarão desbloqueadas. Saia pela porta na base das escadas e vire à esquerda para encontrar um baú com red orbs (esferas vermelhas). O final da passarela está quebrado, revelando um grande abismo. Pule até a plataforma mais próxima e, a partir dela, salte para o pilar coberto de hera à frente. Uma vez no pilar, escale para a direita até conseguir seguir a hera para a parte inferior. De lá, mova-se para a esquerda ao redor do pilar para alcançar o trecho de hera voltado ao balcony (sacada) próximo. Pule até a sacada e derrote os wraiths antes de seguir pelo corredor para limpar os arqueiros no próximo balcony. Com os arqueiros mortos, será muito mais fácil saltar entre os pilares adiante.
Volte ao primeiro pilar e contorne até o outro lado, de onde pode pular para trás e agarrar um segundo pilar. Novamente, contorne o pilar e pule para o patamar do outro lado. Logo à frente, o caminho se divide — por agora, siga pelo caminho à esquerda, passando pela passarela arqueada sob alguns arqueiros.
À esquerda, há um grande mecanismo de arco e flecha que pode ser movido empurrando-o pela lateral. Segure o arco e empurre-o pelo corredor até uma sala com um engrenagem no chão. Posicione o arco sobre a engrenagem e abra a porta à esquerda, revelando uma alavanca. Antes de alcançá-la, elimine os legionnaires que aparecem ao redor. Com a área limpa, entre na sala e puxe a alavanca para girar a engrenagem e o arco. Puxe o arco de volta para fora da engrenagem, puxe a alavanca novamente para voltar à posição inicial e empurre o arco de volta sobre a engrenagem. Puxe a alavanca uma última vez para apontar o arco para a porta de madeira reforçada. Puxe o arco para trás e solte para destruir a porta, permitindo o acesso ao corredor além.
O corredor leva a uma sala com um pilar de luz brilhante. Entre na luz para receber uma nova habilidade. Quando a porta se abrir, passe para voltar à passarela onde encontrou o arco gigante. Volte pela passarela arqueada e use seu novo poder — Zeus’ Fury (Fúria de Zeus) — para eliminar os quatro arqueiros acima. Com os inimigos mortos, uma porta será desbloqueada, permitindo acessar uma parede destruível com um Gorgon Eye e uma Phoenix Feather.
Saia da sala e volte pela passarela arqueada. Retorne à bifurcação anterior e desta vez siga pela porta à direita. No fundo da sala, há uma escada que leva a um telhado, guardado por várias harpies e minotaurs. Derrote os inimigos e siga para a direita pelo telhado. Você encontrará uma escada que leva a um baú com um Gorgon Eye. Desça a escada e vá para a esquerda pelo telhado.
Você precisará pular um vão até o próximo telhado. De lá, vire à esquerda e encontrará uma pequena plataforma de madeira na ponta do telhado. Pule desta plataforma para agarrar uma corda pendurada e continue pulando de corda em corda até chegar a um telhado escondido cheio de baús. Antes de ir, use Zeus’ Fury para eliminar os arqueiros no telhado adjacente (você pode mirá-los antes mesmo de pular na corda). Pegue os baús de health (vida) e magic (magia) e retorne ao telhado anterior.
De volta ao telhado anterior, quebre a estrutura de madeira à esquerda para poder pular para o próximo telhado. Lá, você enfrentará dois minotaurs antes de quebrar uma estrutura de pedra, revelando uma parede coberta de hera onde pode pular. Suba pela hera até o telhado. Siga pelo caminho no final do telhado e verá um homem segurando uma alavanca que controla a ponte levadiça. Mire no homem com Zeus’ Fury e lance um raio para matá-lo, liberando a ponte.
Atravesse a ponte até o prédio à frente, onde encontrará dois baús com um Gorgon Eye e uma Phoenix Feather. Mais adiante no corredor, encontrará um grupo de wraiths. O espaço é apertado, então aproveite os agarrões para derrotá-los um a um e avance. Um segundo grupo de wraiths aparecerá antes de chegar à plataforma de elevador no final. Use o elevador para descer e retornar à Athens Town Square (Praça da Cidade de Atenas).
Atravesse a ponte quebrada para o outro lado. Quando chegar ao ponto de salvamento, se quiser pegar baús de red orbs, salte da plataforma e depois volte em direção a ela. Você se agarrará à borda, poderá se mover pela lateral e saltar para encontrar baús escondidos: um com red orbs, e dois contendo um Gorgon Eye e uma Phoenix Feather. Depois continue subindo o caminho pela montanha. No caminho, encontrará legionnaires que precisará derrotar antes de quebrar uma seção da parede que revela um baú com red orbs. Pegue as orbs e continue subindo até chegar ao Temple of the Oracle (Templo do Oráculo), próxima área do nosso Detonado de God of War.
Temple of the Oracle
Reabasteça sua health (vida) e magic (magia) — você vai precisar em breve. Atravesse a longa ponte até o pátio à frente, onde ficará confinado e terá que enfrentar harpies e gorgons. As harpies aqui são muito mais perigosas do que as que encontrou antes, pois agora possuem um ataque de mergulho impossível de bloquear que você precisa evitar. Você verá um alvo vermelho no chão quando as harpies se prepararem para este ataque, indicando o momento certo para rolar para longe.
Quando as gorgons entrarem na luta (uma por vez), concentre-se primeiro em eliminar as harpies enquanto desvia do olhar petrificante das gorgons. As barreiras mágicas ao redor do pátio desaparecerão quando todos os inimigos forem derrotados, permitindo que você pegue o Gorgon Eye (Olho de Górgona) e a Phoenix Feather (Pena de Fênix) dos baús próximos. Há também dois baús escondidos com red orbs (esferas vermelhas) em cada lado do prédio à frente. Para alcançá-los, vá até as extremidades externas do prédio (ainda do lado de fora) e pule até a saliência estreita acima.
Entre no prédio e suba pelo longo corredor de escadas até entrar em uma sala logo tomada por harpies. Para progredir, você precisará eliminar todas, mas elas continuarão aparecendo infinitamente se apenas continuar matando. Do outro lado da sala, há duas estátuas que Kratos pode mover. Pegue as estátuas e empurre-as para o andar principal da sala, guiando-as até os dois buracos nas paredes por onde as harpies entram. Com os dois buracos tampados, você pode começar a matar as harpies até limpar completamente a sala.
Quando a sala estiver livre de inimigos, antes de subir a escada em espiral à esquerda (atrás de uma porta que precisa ser aberta), pegue o baú com red orbs e o Gorgon Eye nas laterais da porta pela qual entrou. Suba a escada para chegar à sacada acima. Você pode atravessar as vigas quebradiças para o outro lado do salão; antes de fazer isso, procure uma plataforma na parede esquerda para onde pode saltar. Pule e quebre o vidro para obter outro Gorgon Eye. Ao chegar ao outro lado, continue pelo corredor, eliminando os legionnaires, até chegar a uma grande área.
A Oracle (Oráculo) está pendurada por uma corda e prestes a cair, e você precisa salvá-la. Por enquanto, não é necessário pressa — pegue as duas estátuas em cada lado da entrada e empurre-as para o lado oposto da plataforma. Você deve empilhá-las para formar uma torre alta e arrastá-la até a parede de pedra próxima à Oráculo. Empurre a torre contra a parede para poder pular até a parede coberta de hera.
Assim que começar a escalar a hera, um cronômetro será ativado, forçando você a se apressar. A maneira mais rápida de subir pela hera é saltando continuamente, então vá pulando de apoio em apoio pelo percurso. Quando chegar à corda, pule nela, balance e salte imediatamente — não é necessário ganhar impulso. Depois, equilibre-se pela passarela estreita; antes de pular para outra corda, pegue a Phoenix Feather à direita da passarela. Em seguida, pule para outra corda e se jogue (novamente, sem precisar de impulso) sobre o prato segurado pela estátua gigante.
Com a Oracle salva, você pode seguir pelo corredor abaixo ou pegar algumas red orbs extras. Empurre a torre de estátuas para a direita da plataforma usada para alcançar a hera, e siga para a direita, dando um duplo salto para alcançar dois baús com red orbs. Abaixo dessa plataforma, há uma parede quebrável com um Gorgon Eye.
Quando terminar, entre pela porta onde a Oracle está para continuar até uma vasta área externa. O caminho se divide; o lado esquerdo (subindo a montanha) está bloqueado, mas há um baú com uma Phoenix Feather. Por ora, siga pela ponte à direita e desça a escada em espiral. Na base da escada, há um baú com uma Phoenix Feather. Depois de pegar, continue em frente para entrar nos sewers of Athens (esgotos de Atenas), próxima área do nosso Detonado de God of War.
Sewers of Athens
Os Sewers of Athens (esgotos de Atenas) são bastante diretos. Antes de continuar descendo a primeira escada em espiral, verifique embaixo dela para encontrar uma Phoenix Feather (Pena de Fênix). O caminho linear está cheio de inimigos, e não há muito segredo para derrotá-los além de atacar constantemente e cronometrar bem seus bloqueios. Você não encontrará novos tipos de inimigos, mas enfrentará minotaurs, legionnaires e até cyclopses.
Uma coisa para ficar atento são as áreas em que os inimigos tentarão atacar você. Geralmente, haverá archers (arqueiros) posicionados em plataformas superiores atirando enquanto você enfrenta os inimigos maiores. Quando isso acontecer, atraia os inimigos grandes para perto de você e corra para um canto do esgoto para ficar fora da linha de tiro dos arqueiros. Assim, você pode lutar sem se preocupar com as flechas.
Depois de derrotar os inimigos maiores, é uma boa ideia subir até os pontos dos arqueiros e eliminá-los. Geralmente há baús com red orbs (esferas vermelhas) nessas plataformas, o que sempre ajuda.
Ao chegar ao final do esgoto, suba uma pequena escada até outra escada em espiral. Suba as escadas e puxe a alavanca no topo para abaixar outro lance de escadas que leva de volta à estrada para Athens.
Siga a estrada passando sob a grande cortina para retornar a uma área onde já esteve antes. Da última vez, você pegou o caminho à esquerda, mas agora siga pelo caminho à direita. Continue pela estrada até encontrar um grande portão, que agora está aberto — entre para encontrar um baú com um Gorgon Eye (Olho de Górgona) e acessar o Desert of Lost Souls (Deserto das Almas Perdidas) próxima área do nosso Detonado de God of War.
Desert of Lost Souls
Espalhadas por toda a área do Desert of Lost Souls (Deserto das Almas Perdidas) estão três sirens (sereias) cantoras que você deve destruir. E embora lutar contra elas já seja desafiador, a parte mais difícil é encontrá-las. Você terá que vasculhar tempestades de areia densas, confiando quase totalmente no som para se guiar.
Enquanto explora o deserto, ouça atentamente o canto distante das sirens. Ao se aproximar, o canto fica mais alto, servindo como um farol para sua busca. No extremo norte do deserto está a porta que precisa ser aberta, e perto dela você encontrará a primeira siren. Ataque usando combos leves, acertando dois ou três golpes consecutivos e segurando imediatamente o botão de bloqueio para se proteger de ataques mágicos. Continue até que um CÍRCULO apareça sobre a cabeça da siren, permitindo finalizá-la e liberar sua alma. Com a primeira morta, é hora de procurar a segunda.
A segunda siren fica no canto sudeste do deserto. Perto do centro, há uma grande estátua enterrada que provavelmente você verá, e um pouco ao sudeste dela estará a segunda siren. Ao atacar, dois minotaurs emergirão da areia para protegê-la, oferecendo mais perigo do que a própria siren. Você pode escolher derrotar primeiro os minotaurs, já que a siren não ataca se você não a agredir. Porém, isso facilita perdê-la de vista na tempestade. Se decidir focar na siren, use os mesmos golpes rápidos e bloqueios enquanto rola para longe dos minotaurs. Com a siren morta, termine os minotaurs para recuperar health (vida), se necessário. Cuidado com os golpes de martelo deles, que criam ondas de choque difíceis de ver na tempestade — sempre que os vir bater, role para os lados.
A terceira siren está em algumas ruínas no extremo oeste do deserto. Se começar a caminhar para oeste desde o local onde derrotou a segunda siren, eventualmente ouvirá o canto distante da última inimiga. Novamente, dois minotaurs aparecerão para ajudá-la. Use as mesmas táticas para derrotá-la e desbloquear a porta ao norte. Com a terceira morta, retorne às ruínas ao norte e entre no prédio.
No fim do curto corredor, você sairá em uma sala com uma grande esteira abaixo. Desça e abra a porta próxima para revelar uma pequena caixa de pedra. Você deve mover a caixa para o extremo esquerdo da esteira (contra o fluxo), mas assim que puxar a caixa para fora, será atacado por legionnaires.
Elimine os legionnaires primeiro antes de se preocupar com a caixa. Com os primeiros mortos, empurre a caixa usando o chute carregado de Kratos para avançar mais rápido. Ao se aproximar da parede, aparecerão mais inimigos, então fique atento. Mate-os com seus combos e termine de empurrar a caixa até a parede, permitindo que você pule para a plataforma acima.
Continue para fora e toque o horn (chifre) no fim da plataforma para dissipar a tempestade de areia pesada à frente. Corra pela trilha aberta e reabasteça magic (magia) e health (vida) subindo as escadas — vai precisar. Ao chegar na plataforma superior, você terá que enfrentar três sirens ao mesmo tempo, que continuarão a reaparecer por um tempo. Lute usando combos leves de dois golpes e bloqueie logo em seguida. Você pode fazer com que as sirens se acertem com seus feitiços, mas priorize bloquear os ataques. O poder Poseidon’s Rage (Fúria de Poseidon) é ótimo para causar dano em todos ao redor, então use sempre que possível e finalize as sirens rapidamente. Elas fornecem health extra se forem mortas com o CÍRCULO, então continue até pararem de surgir. Com todas mortas, toque o horn para acionar uma cena que levará você até o Pandora’s Temple (Templo de Pandora), a próxima área do nosso Detonado de God of War.
Pandora’s Temple
O portão que leva até as escadas no centro deste pátio tempestuoso está trancado no momento, e você precisará falar com o gatekeeper (guardião do portão) no platô bem acima para destravá-lo. Para alcançá-lo, vire à esquerda no primeiro platô e encontrará um caminho que desce contornando o penhasco. Siga pelo caminho até o final, onde será preciso puxar uma seção da parede de pedra para formar degraus. Suba rapidamente os degraus de pedra para alcançar o platô superior e fale com o gatekeeper. Ele abrirá o portão lá embaixo, então desça para a clareira original para continuar sua jornada.
Claro, as coisas não serão tão fáceis assim. Assim que você aterrissar novamente na clareira, dois cyclopses gigantes aparecerão. Lute contra eles como fez antes, usando combos rápidos de dois ou três golpes à distância e rolando rapidamente para trás para evitar o contra-ataque. Quando os cyclopses estiverem enfraquecidos, um CÍRCULO aparecerá sobre suas cabeças, permitindo iniciar a sequência para finalizá-los.
Você precisará derrotar três cyclopses no total (apenas dois aparecem ao mesmo tempo) antes que o portão seja novamente aberto para você. Suba as escadas e pegue o Gorgon Eye (Olho de Górgona) no baú à esquerda e a Phoenix Feather (Pena de Fênix) no baú à direita antes de girar a alavanca no centro da plataforma para abrir a grande porta.
Ao entrar no corredor, você será imediatamente atacado por um grupo de wraiths. No final da sala, archers (arqueiros) tentarão acertar você enquanto luta, e pode ser uma boa ideia cuidar deles primeiro (eles reaparecem uma vez cada). Derrote os wraiths para limpar a sala e, em seguida, examine a porta no final do corredor para abri-la e entrar nos Rings of Pandora (Anéis de Pandora), a próxima área do nosso Detonado de God of War.
Rings of Pandora
Corra pelo corredor circular até alcançar a extremidade oposta, onde encontrará uma porta à direita que leva a um pequeno percurso de obstáculos. Você precisará desviar entre as paredes espinhosas que batem para conseguir passar com vida, então espere elas se abrirem e role rapidamente para atravessar o perigo. Na próxima sala há um grupo de archers (arqueiros) do outro lado. Elimine os archers e colete os itens na sala antes de seguir em frente.
Na parte de trás da sala, há uma alavanca alta que, ao ser puxada, revela um mecanismo giratório no grande corredor circular. Volte pelo corredor de obstáculos (as paredes pararam de se mover) e segure o mecanismo giratório. Gire-o no sentido anti-horário por um tempo e logo verá um novo corredor aparecer além da porta à esquerda. Você não poderá acessar o primeiro corredor ainda — serão necessárias as Muse Keys (Chaves das Musas) — então continue girando o mecanismo até revelar um segundo corredor com um feixe de luz ao final. Caminhe até o feixe de luz e será recompensado com uma nova habilidade antes de entrar no Challenge of Atlas (Desafio de Atlas), a próxima área do nosso Detonado de God of War.
The Challenge of Atlas
O corredor leva a uma grande sala cheia de inimigos. Comece derrotando os legionnaires (legionários) e, em seguida, fique atento às gorgons (górgonas) que surgem para substituí-los. As gorgons são bem agressivas com seu olhar petrificante, então continue rolando sempre que houver um feixe na tela e evite pular. Quando todos os inimigos do andar de baixo estiverem mortos, vá para o fundo da sala e suba o conjunto de escadas quebradas.
No alto, você encontrará mais legionnaires. Acabe com eles e continue pela passarela suspensa. Quando o caminho virar, você começará a ser atacado por archers (arqueiros) inimigos. Atraia os inimigos de espada para longe dos arqueiros para derrotá-los primeiro e depois volte à ponte para usar o Zeus’ Fury (Fúria de Zeus) contra os arqueiros. Quando todos estiverem mortos, equilibre-se pela viga para chegar ao outro lado da sala.
De volta ao chão firme, vire à direita e vá em direção à parede. Você encontrará um nicho escondido com um baú contendo um Gorgon Eye (Olho de Górgona). Mais importante, há também uma alavanca que libera uma longa corda no abismo abaixo. Da beirada, em frente à alavanca, pule para agarrar a corda e desça até a área inferior.
Você precisará atravessar pendurado na corda sobre o abismo, mas os legionnaires ao redor não facilitarão. Esses inimigos são mais fortes que os que você enfrentou na última travessia, então será necessário mais esforço para derrotá-los. Uma boa tática é atordoar os inimigos à distância com ataques rápidos e depois se aproximar para agarrá-los com as pernas. O agarrão mata instantaneamente e é mais rápido do que continuar chutando. Se ficar cercado, alterne os chutes (rápido à esquerda, rápido à direita) para atordoar todos ao redor.
Quando finalmente chegar ao outro lado, suba as escadas e pegue o Shield of Hades (Escudo de Hades). Após pegá-lo, a parede à esquerda começará a se mover, enquanto hordas de legionnaires surgem. Mate-os o mais rápido possível (use a Poseidon’s Rage se puder) para abrir a barreira mágica e recarregue magia e vida antes de voltar à corda vertical e subir de volta.
Entre no corredor à direita e logo encontrará três gorgons. Derrote-as e depois limpe a próxima sala de archers antes de voltar um pouco para buscar um grande objeto móvel. Empurre o objeto pela sala onde estavam os arqueiros e até o fundo. Você precisa usar o objeto para acionar o interruptor de piso no centro da sala, que faz a porta giratória ao fundo girar. Você precisa estar muito próximo da porta quando ela rodar, pois é a única maneira de entrar na área atrás dela. Posicione o objeto no interruptor e chute-o para ativá-lo. No momento em que chutar, dê um mortal para trás para se aproximar da porta e ser puxado para dentro enquanto ela gira.
Você será atacado imediatamente por legionnaires blindados. Acabe com eles, abra os baús (incluindo o baú escondido com red orbs) e suba a escada para alcançar o andar superior da sala anterior. Você pode se equilibrar pelas vigas para chegar a dois baús escondidos com red orbs, ou apenas atravessar até pegar o Shield of Zeus (Escudo de Zeus). Depois de pegá-lo, desça de volta ao chão e coloque ambos os escudos na porta para abri-la.
Corra pelo corredor recém-aberto e suba a escada no topo, seguindo o caminho até chegar a uma grande sala com serras giratórias no chão. Por enquanto, apenas ignore as serras e vá para a porta no lado direito da sala. Siga pelo corredor e quebre a parede para lutar contra três legionnaires antes de chegar a um longo corredor com blocos espinhosos.
Esses blocos funcionam em padrões estranhos, então observe antes de avançar. Quando chegar ao final, você sairá para uma área no penhasco. Escale a parede e prepare-se para lutar contra vários legionnaires enquanto contorna os penhascos. Há dois baús escondidos se você procurar bem durante a escalada, um deles com um Gorgon Eye.
Quando alcançar a plataforma alvo, encontrará um baú com health e magic, além de uma alavanca. Puxe a alavanca para soltar uma corrente e recarregue magia antes de entrar na sala adiante. A sala estará cheia de legionnaires e sirens (sereias), e você deve derrotar todos rapidamente. Comece usando o ataque Plume of Prometheus para quebrar os escudos dos legionários e depois use o Zeus’ Fury para eliminar o máximo possível. Lute com tudo para limpar a sala e, quando todos estiverem mortos, a barreira mágica no fundo desaparecerá, permitindo que você pule na plataforma segura e pegue a handle (alavanca).
Quando tiver a alavanca, saia da sala e pule na longa corrente que você soltou antes. Você pode subir até o topo para encontrar baús com red orbs, e depois deslizar pela corrente até o nível inferior. Corra pelo corredor à esquerda para voltar um pouco e encontre o trecho com o corrimão quebrado. Pule sobre o buraco no chão para chegar a uma área escondida com um Gorgon Eye e uma Phoenix Feather. Volte para a passarela principal, passe novamente pelos obstáculos e retorne à sala com as serras giratórias.
Há duas alavancas altas na sala, e você deve puxar ambas rapidamente para alcançar a porta antes que ela se feche novamente. Primeiro, puxe a alavanca à direita da sala e corra até a alavanca no canto esquerdo. Quando as duas estiverem puxadas, faça uma corrida rápida até a porta para entrar no próximo corredor. Passe pela parede à direita para chegar ao outro lado e levante a porta para entrar na sala com Atlas.
Você será atacado imediatamente por legionnaires e minotaurs. Elimine primeiro os arqueiros, pois morrem rapidamente, e depois enfrente os minotaurs, desviando para os lados quando levantarem o martelo para atacar. Quando todos estiverem mortos, vá atrás da estátua de Atlas para pegar a Muse Key no baú e coloque a alavanca que você pegou no encaixe em frente a Atlas, permitindo mover o globo acima da cabeça da estátua.
Depois disso, entre no nicho à direita e suba as escadas até o andar superior. Além de mais inimigos, há alguns baús com itens, incluindo um Gorgon Eye, uma Phoenix Feather e dois baús com red orbs. Também há uma alavanca que, ao ser puxada, abre a grande porta lá embaixo. Quando a porta estiver aberta, desça e atravesse. Há um baú com red orbs à esquerda da porta que você deve pegar antes de cruzar a longa passarela. No final da passarela, há um caixão que pode ser aberto. Pule em cima do cadáver e pressione R2 para pegar a Architect’s Son’s Head (Cabeça do Filho do Arquiteto). O caixão então deslizará, revelando uma passagem por baixo.
Desça pela passagem e suba o caminho. Isso o levará de volta a uma sala anterior dentro dos Rings of Pandora. Corra pelo corredor com os blocos espinhosos parados e limpe a sala para abrir a barreira mágica no final. Insira a Architect’s Son’s Head no crânio na parede dentro do anel para abrir a porta.
Entre no próximo anel e fique atento ao grande rolo que guarda o corredor. Mova-se no sentido horário pelo corredor circular para encontrar uma escada do lado interno. Suba e espere no topo — quando o rolo gigante se aproximar, você precisará pular em cima dele e manter o equilíbrio enquanto ele circula o anel. Eventualmente, chegará a uma escada suspensa no lado direito do corredor. Pule do rolo para a escada, suba para pegar red orbs, e siga o caminho superior até chegar ao Challenge of Poseidon (Desafio de Poseidon), a próxima área do nosso Detonado de God of War.
The Challenge of Poseidon
Comece a caminhar pelo caminho de pedra até entrar em uma arena circular. Aqui você vai encontrar os inimigos cerberus pela primeira vez. Derrotar esses cães não será nada fácil. Enquanto luta contra os grandes cerberus, você também terá que lidar com os filhotes menores que frequentemente atacam por trás. Felizmente, os filhotes servem como fonte de health (vida) durante a luta. Se precisar de vida, acerte um filhote algumas vezes e use um agarrão. Se matar um filhote com um agarrão, será recompensado com health.
Ao lutar contra os cães grandes, tenha muito cuidado para não ser cercado. A maioria dos ataques deles é impossível de bloquear, então você deve se apoiar em esquivas para se manter vivo. Tente ficar na parte externa do círculo e atacar com combos rápidos, interrompidos por esquivas bruscas. Sempre que vir um CÍRCULO aparecer acima do inimigo, corra até o cerberus e use o agarrão para causar muito dano ou finalizar de vez. Quando a arena estiver limpa, continue pelo caminho à esquerda. (Ou use a cabeça da Medusa para congelar o grande primeiro, matá-lo e depois matar rapidamente os pequenos antes que cresçam.)
Logo em seguida, você encontrará dois cyclops lentos, então derrote-os como antes. Ataque com combos curtos e leves à distância e esquive para trás para evitar os golpes. Quando os dois estiverem mortos, empurre o grande bloco pela curva. Mais à frente, haverá um grande grupo de archers (arqueiros), e você pode usar o bloco para se proteger das flechas enquanto avança. Mate todos antes de subir para o próximo nível.
Mais adiante, você encontrará mais cães cerberus. Tente matá-los enquanto ainda são filhotes e derrote os maiores como antes. Se for rápido, consegue eliminar os filhotes antes de crescerem, facilitando seu caminho. No final do caminho, há mais archers. Elimine todos e a barreira mágica desaparecerá.
Entre na sala circular e puxe a alavanca no centro. Corra rapidamente de volta até o portão (que estará fechado) e siga-o enquanto a sala gira. Ocasionalmente, a sala para por um instante, permitindo abrir baús cheios de red orbs (esferas vermelhas). Há alguns baús no total, e você deve ser muito rápido para voltar para dentro antes que o portão feche. Quando a sala parar de girar, o portão se abrirá para outra área.
Saia e derrote os legionnaire captains (capitães legionários) que aparecerem. Você pode enfrentá-los como os legionários normais, mas deve ser especialmente cauteloso com seus combos perigosos. Se for atingido uma vez, role rapidamente para trás para evitar os próximos golpes.
Com os inimigos mortos, vá até o fim da plataforma. Você verá uma grande corrente pendurada, mas não se preocupe com ela agora. Há um beiral na lateral da montanha onde você pode subir, e dali continuar subindo. Durante a subida, você verá facilmente um baú com a segunda Muse Key (Chave da Musa) se seguir para a direita. Depois de pegá-la, siga à esquerda (passando por baixo da corrente) para chegar a uma plataforma com alguns minotaurs. Mate todos e entre no próximo corredor.
Esse corredor leva a uma câmara de sacrifício, onde encontrará a alavanca que precisa. Pegue a alavanca e volte um pouco para inseri-la no mecanismo giratório, abaixando uma das gaiolas próximas. Empurre a gaiola do beiral — será preciso empurrar a gaiola por um caminho íngreme, o que não será fácil. Enquanto sobe, legionnaire captains aparecerão em quantidade infinita. Use as formações rochosas do caminho para segurar a gaiola temporariamente enquanto luta contra os inimigos e continue subindo. Quando chegar ao topo e reentrar na sala de sacrifício, os inimigos param de aparecer.
Empurre a gaiola até o final da sala, onde há um interruptor de piso que ela pode pressionar. Quando o mecanismo estiver armado, puxe a alavanca no centro para realizar o sacrifício e abrir a porta que leva ao próximo corredor.
No final desse caminho está o Poseidon’s Trident (Tridente de Poseidon), item que permite nadar debaixo d’água. Pule na água de qualquer lado da sala e nade até as escadas para pegar os itens (uma delas contém uma Phoenix Feather). Depois, mergulhe no poço à direita e siga pelo túnel subaquático. Será preciso quebrar algumas paredes (segure R1 para carregar e solte) antes de emergir em uma caverna cheia de filhotes de cerberus. Tente matá-los rapidamente antes que virem grandes (a Poseidon’s Rage funciona bem). Com todos mortos, abra a porta ao fundo e puxe a alavanca atrás dela.
Volte para a sala onde encontrou o Poseidon’s Trident e nade até a superfície para enfrentar um cerberus e algumas harpies (arpias). Quando a área estiver limpa, siga até o final da plataforma e suba no grande bloco atrás da estátua de Poseidon. No topo, há um túnel que leva a outro mergulho. Siga pelo túnel e, ao encontrar uma nyad (pressione CÍRCULO perto dela para beijá-la), nade até o nível inferior. Continue pelo caminho linear até chegar a uma bifurcação no túnel (com uma pintura de duas nyads). Use o impulso aquático na pintura para revelar outra nyad atrás. Mais uma vez, pressione CÍRCULO para beijar a nyad e receber uma Phoenix Feather. Você pode seguir à esquerda para enfrentar alguns legionnaire captains. Há um baú na sala que permite escolher entre health ou magic. Se estiver baixo nos dois, escolha magia. Vá até a parede rachada e destrua com alguns golpes. No corredor revelado há jarros quebráveis que contêm orbs e vida. No final, há um baú com orbs.
Continue nadando e entrará em um túnel que parece a boca de Poseidon. Ao entrar, as paredes começarão a se fechar. Você precisa atravessar a sala o mais rápido possível, então use o impulso aquático (segure R1 e solte) para atravessar com vida. No fim, você surgirá em uma área cheia de harpies e legionnaires.
Elimine os inimigos e recupere vida e magia conforme necessário. Puxe a alavanca no centro do pátio e depois pule de volta na água, permanecendo na superfície. No fundo da piscina, há dois beirais em que pode subir, cada um com uma parede rachada que você pode destruir, revelando baús cheios de red orbs. Mergulhe novamente e volte um pouco, nadando de volta pela boca de Poseidon (desvie da armadilha novamente) e vire à esquerda na bifurcação. O caminho à direita agora estará aberto, permitindo descer até um ponto de salvamento.
Nade à esquerda após o ponto de salvamento e verá uma parede rachada que Kratos pode destruir. Após a parede, há um túnel que sobe para uma sala cheia de baús com red orbs. Pegue tudo e nade de volta ao ponto de salvamento para descer pelo túnel abaixo da estátua de Poseidon. Ao entrar na câmara abaixo, cuidado: há grandes painéis que se movem rapidamente pelo comprimento da câmara e podem esmagar Kratos. Use o impulso aquático para avançar rapidamente. Há dois recessos no chão onde pode se esconder antes de avançar. Use essa tática de esquiva para passar pela câmara e depois nade ainda mais fundo.
Você surgirá em uma sala enorme com alguns minotaurs para derrotar. Mate-os e puxe a alavanca ao fundo para erguer uma série de plataformas que atravessam a sala. Pule pelas plataformas e elimine os legionnaires que aparecerem para pegar os orbs nos baús antes de mergulhar novamente e voltar à alavanca que puxou.
Puxe a alavanca mais uma vez para erguer as plataformas e, rapidamente, mergulhe na água à esquerda das plataformas. Na base da última plataforma há uma pequena abertura onde você pode entrar, levando-o de volta aos Rings of Pandora.
Corra pelo corredor à direita e derrote os legionnaires (quebrando seus escudos com o Plume of Prometheus). Ao retornar aos anéis, entre na porta mais próxima para acessar o anel interno e circule até encontrar as escadas à esquerda. Suba até chegar ao poço no centro da sala e mergulhe para encontrar um túnel subaquático. Siga o túnel até uma nova sala com uma grande porta trancada ao fundo. Você não pode abri-la agora, então quebre a parede à direita e siga adiante para entrar no Challenge of Hades (Desafio de Hades), a próxima área do nosso Detonado de God of War.
The Challenge of Hades
O corredor se abre em uma sala enorme. No final da sala há uma escadaria que leva a uma área escura — escura demais para Kratos explorar. No lado esquerdo da sala há um beiral que você pode subir para encontrar uma porta com uma caveira de minotaur (minotauro). Antes de acessar essa porta, pule acima dela para quebrar a parede e pegar red orbs (esferas vermelhas) em um baú. Depois de pegar os orbs, entre na porta e aceite a oferta de sacrifício.
Um pequeno exército de centaurs (centauros) invadirá a sala, e você deve usá-los para o sacrifício. Existem dois anéis azuis brilhantes no chão, que são onde você precisa matar os inimigos. Desde que você dê o golpe final em um inimigo dentro do anel, um dos buracos no anel se acenderá. Será necessário acender quatro buracos em cada anel para abrir totalmente a porta marcada com a caveira.
Lutar contra os centaurs não é fácil, mas é possível lançá-los no ar para encaixar combos. A melhor forma de lançar os centaurs é com o movimento Achilles’ Flip (role na direção deles e pressione X), seguido por ataques rápidos. Outra forma eficiente de matá-los dentro do anel é usar Poseidon’s Rage. Quando os dois anéis estiverem totalmente acesos, a porta se abrirá, permitindo que você siga adiante.
O corredor leva a uma pequena caverna. À esquerda há um beiral que você pode subir para alcançar baús, um deles contendo uma Phoenix Feather (Pena de Fênix). Abra a porta à esquerda da caverna para entrar no labirinto do arquiteto.
Esse labirinto não é muito complicado, mas é importante saber: seu objetivo é matar todos os inimigos no labirinto. Existem apenas dois andares, mas estão cheios de inimigos, incluindo gorgons (górgonas), centaurs e muitos legionnaires (legionários). Felizmente, há muitos baús de vida espalhados. No primeiro andar do labirinto há um elevador que você pode usar, mas é melhor garantir que todos os inimigos do nível inferior estejam mortos antes de subir.
No segundo andar, você encontrará duas seções de parede que podem ser empurradas. Uma leva a dois baús de red orbs, e a outra a uma sala cheia de legionnaires. No final do segundo andar, você encontrará um corredor com um grande bloco de madeira que avança rapidamente. Você precisa entrar na sala e pular rapidamente em cima do bloco para evitar dano. O bloco ocasionalmente recua o bastante para revelar uma segunda porta à direita do corredor. Espere, então pule para atravessar a porta e enfrentar os dois últimos inimigos do labirinto. Com todos mortos, uma breve cena mostrará a saída do labirinto sendo aberta.
Corra pelo túnel recém-aberto para retornar ao corredor com a sala escura ao fundo. Na passarela acima da sala principal há um interruptor no chão que Kratos pode pressionar, fazendo a estátua gigante de Hades emergir da água sangrenta. Desça ao nível inferior e mergulhe na água. Na base da estátua há uma alavanca que, ao ser puxada, faz luz sair da estátua de Hades.
Volte à superfície e suba até a cabeça da estátua. Você pode girar a cabeça segurando uma manivela na parte de trás, apontando o feixe de luz para o corredor escuro no topo das escadas. Desça de volta e suba pela escadaria para entrar no corredor, mas fique atento às rochas esmagadoras que descem.
Você precisa correr pelo corredor enquanto desvia das rochas. Em cada lado do corredor há portas que Kratos pode abrir, mas você precisa ser rápido para não ser esmagado. A porta correta é a terceira à esquerda — todas as outras levam a becos sem saída (exceto uma com um baú de vida). Porém, se você chegar até o final do corredor, haverá uma câmara inferior com alguns baús, incluindo um com uma Phoenix Feather.
A porta correta leva a uma pequena caverna cheia de legionnaire archers (arqueiros legionários) e minotaurs. Mate todos e a barreira mágica na porta à direita desaparecerá, permitindo que você avance e mate vários arqueiros. O caminho acaba ali, mas é importante matar esses inimigos — ao voltar à sala anterior, o caminho à esquerda leva a uma corda que você precisa atravessar, e os arqueiros tornariam isso impossível.
Você terá que lutar contra alguns legionnaires fracos enquanto sobe pela corda. Ao chegar ao final, você cairá em uma arena circular e terá que enfrentar centaurs e minotaurs enquanto legionnaire archers atiram de longe. Primeiro, corra e mate os arqueiros — com eles fora do caminho, concentre-se nos inimigos maiores, usando ataques de lançamento para lutar no ar. Poseidon’s Rage também é uma boa opção para limpar o grupo rapidamente. Quando terminar, suba a escada próxima e continue.
O corredor no topo da escada leva ao nível superior da sala com a estátua de Hades. Logo de cara, suba na viga de equilíbrio (quando estiver seguro — fique atento às lâminas giratórias) e, na primeira curva, pule para uma plataforma próxima. A partir daí, vire à direita para atravessar outra viga e pegar uma Phoenix Feather em um baú.
Há outros baús em plataformas próximas, mas contêm apenas red orbs. Para sair, você precisará alcançar uma viga giratória sem lâminas. Se estiver no baú com a Phoenix Feather, siga pela viga à esquerda e continue. Pule sobre alguns perigos giratórios (use pulo duplo) até encontrar a viga que leva à escada. Suba para um nível mais alto de vigas e atravesse até uma tirolesa que leva à saída (aproveite para pegar o baú de red orbs escondido antes).
Siga o caminho até um lance de escadas de madeira, no topo do qual você encontrará uma escotilha com a cabeça de um minotaur. Abra a escotilha para liberar a trava da grande porta adiante. Desça as escadas e saia para uma área conhecida. A porta no final do corredor agora está sendo golpeada pela fera por trás. Aproximando-se, você encontrará o Pandora’s Guardian.
Chefe: Pandora’s Guardian
Embora esse monstro pareça intimidador, você conseguirá lidar bem se souber o que fazer. A luta contra o Pandora’s Guardian tem várias etapas, exigindo atenção constante. Primeiro, corra para a plataforma principal no início do corredor.
Na plataforma, o minotaur gigante correrá em sua direção e se chocará, fazendo lava subir. Você precisa pular duplo no momento certo antes do impacto para não levar dano. Depois disso, corra e ataque com combos poderosos. O combo Might of Hercules (quadrado, segure quadrado) funciona muito bem, pois é forte e você pode interromper com esquiva a qualquer momento.
O minotaur atacará levantando uma pata para esmagar — role para trás para evitar. O outro ataque ocorre quando ele ergue ambas as patas e as junta com força. Para desviar, role no momento certo, pois você fica invencível por um curto período da animação.
Após receber dano suficiente, o minotaur recua até o final do corredor. Muitas vezes, ele correrá de volta para repetir o ciclo, mas se for bastante danificado, ficará agachado com um CÍRCULO sobre a cabeça. Corra rapidamente e inicie o mini-game (use o analógico direito). Por isso, sempre que ele recuar, pule da plataforma e corra para o fundo. Se ele voltar correndo, volte rápido à plataforma.
Ao executar o mini-game, você recupera muito da barra Rage of the Gods, então vale a pena usar enquanto puder recarregar. O mini-game também deixará o minotaur atordoado. Volte rápido à plataforma e puxe a alavanca à esquerda, lançando um enorme projétil de madeira que causa muito dano. Repita algumas vezes até quebrar totalmente a armadura dele, permitindo que você o danifique diretamente.
Quando a armadura quebrar, ele repetirá os mesmos ataques, mas ficará mais agressivo. Use Poseidon’s Rage ao mesmo tempo em que ele ataca com as duas patas, para não sofrer dano e causar bastante dano nele. Eventualmente, o minotaur ficará atordoado em frente à plataforma. Puxe a alavanca para dar o golpe final.
Com o Pandora’s Guardian morto, passe pela porta atrás e suba o longo lance de escadas. No topo, haverá outro caixão — abra e arranque outra Architect’s Son’s Head (Cabeça do Filho do Arquiteto). Com a cabeça, desça a escada e volte à sala do minotaur morto. Ao entrar, você ganhará um novo poder e terá que lutar contra um exército de harpies e legionnaires. Derrote-os e passe pela nova porta aberta.
Nade pelo túnel subaquático para retornar ao centro dos Rings of Pandora, no poço com a estátua gigante de Poseidon. Debaixo d’água, há outra porta com caveira onde você pode inserir a Architect’s Son’s Head. A água será drenada, permitindo entrar na estátua e acessar a manivela interna e uma segunda manivela externa.
Ao todo, existem três manivelas nos Rings of Pandora. Você precisa girar as três para alinhar as aberturas das portas corretas. Primeiro, alinhe a porta que leva à estátua de Poseidon com a abertura próxima da segunda manivela (fora da estátua). Depois, gire a segunda manivela para alinhar com a porta que leva ao corredor externo.
Com as aberturas alinhadas, siga pelos corredores até o anel externo. Lá, encontre a terceira manivela e gire como fez com as outras. Se tiver pego as duas Muse Keys, agora é a hora de usá-las. Alinhe a porta ao lado da terceira manivela com a sala das Musas. Use as chaves para abrir a porta e entrar na sala secreta. Pressione R2 nas duas estátuas que derramam água para aumentar a vida máxima e a magia máxima. Você também pode entrar na fonte no centro para ganhar muitos red orbs antes de sair e voltar à terceira manivela.
Alinhe a porta ao lado da terceira manivela com o corredor cheio de blocos espinhosos. No final desse corredor há uma sala com um poço d’água e um grande mecanismo no fundo que Kratos pode empurrar. Com o mecanismo completo, um feixe de luz será disparado pelo corredor e atingirá uma joia dentro da estátua de Poseidon. Com o feixe ativado, a estátua se erguerá. Entre e puxe a alavanca interna para subir aos andares superiores do templo.
No topo do elevador, pise nas mãos da estátua para alcançar o penhasco à frente. Ao avançar, você enfrentará um satyr. Ele é mais fácil de derrotar que outros inimigos, pois é fácil de encaixar combos e pode ser lançado ao ar. Use ataques de lançamento e combos aéreos, e seja defensivo no chão. Após derrotar o primeiro, dois outros aparecerão. Se perder o equilíbrio, agarre-os para entrar em um duelo de armas — não causa muito dano, mas ajuda a retomar o controle.
Quando todos estiverem mortos, continue pelo caminho para entrar no Cliffs of Madness, próxima área do nosso Detonado de God of War.
Cliffs of Madness
Ao seguir pelo túnel à frente, você chega ao início dos Cliffs of Madness. Esses caminhos nos penhascos não são totalmente lineares, apresentando túneis e escadas que se ramificam para diferentes áreas. Vamos cobrir a rota mais direta, destacando os poucos segredos espalhados pelo local.
Logo no começo, você será atacado por legionários de perto e arqueiros à distância. Mantenha-se em movimento para evitar as flechas dos arqueiros enquanto elimina os legionários. Quando os legionários estiverem mortos, use Zeus’ Fury para eliminar os arqueiros à distância e vire à direita para continuar pelo penhasco. Você precisará pular entre algumas plataformas para alcançar um ponto com uma corda que pode atravessar. Suba pela corda para chegar onde os arqueiros estavam e suba na pequena plataforma de elevador. Gire a manivela para subir ao próximo nível dos penhascos.
No topo do elevador, há uma bifurcação. Logo acima fica uma escada que sobe, mas, por agora, você deve seguir outro caminho. Pule sobre as duas pedras à direita para continuar pela lateral do penhasco.
Entre no túnel logo à frente para alcançar uma grande área aberta que logo ficará cheia de inimigos, incluindo muitos legionários e sátiros. É melhor focar primeiro em eliminar os legionários, mantendo distância do sátiro para evitar golpes surpresa. Os inimigos reaparecem várias vezes, mas não desanime. Há um baú de vida nos andares superiores da sala que pode ser útil. Quando todos os inimigos forem derrotados, a barreira mágica à direita desaparecerá, permitindo que você siga pelo túnel.
Esse túnel leva a outra plataforma de elevador, então suba para o próximo nível. No topo, há uma abertura para uma caverna com vários buracos no chão. Antes de fazer qualquer coisa, explore o local. Em uma das extremidades, há uma alavanca e na outra, um ponto alto fora do alcance. Você precisa puxar a alavanca e pegar a caixa atrás da porta aberta. Essa caixa será usada como degrau para alcançar o ponto alto.
O problema é que, assim que você puxa a alavanca, um cronômetro começa, e se não for rápido o suficiente, espinhos surgem do chão e matam Kratos instantaneamente. Assim que puxar a alavanca, agarre a caixa e puxe-a para fora. Assim que houver espaço, pule para o outro lado da caixa e use o chute carregado para empurrá-la pela caverna. Continue chutando em direção ao ponto elevado. São necessários três chutes rápidos para colocá-la no lugar. Assim que posicionar a caixa, suba rapidamente nela para alcançar a plataforma.
Pegue a Phoenix Feather no baú próximo, depois pule para atravessar a abertura adiante e agarre-se à parede coberta de vinhas. Suba para encontrar o Necklace of Aphrodite. Com o colar em mãos, saia da caverna para voltar ao topo do elevador. À direita, você encontrará um grande bloco de pedra preso a uma corda. Suba no bloco para descer até um nível inferior do penhasco.
Siga para a direita e encontrará outra entrada para uma caverna. Se descer pelas escadas abaixo, encontrará alguns baús pelo caminho que levam de volta à primeira bifurcação dos penhascos. Após pegar o conteúdo dos baús, retorne para a entrada da caverna e entre. Logo de cara, será atacado por um sátiro. Há um segundo sátiro, mas se ficar na primeira abertura, você evita enfrentá-los juntos. Elimine os sátiros e siga até a grande abertura da caverna.
Você encontrará uma ponte de madeira e, do outro lado, um grupo de arqueiros. Use Zeus’ Fury para eliminá-los à distância. Então, agarre a alavanca no centro da ponte para girar suas metades e uni-las. Gire um pouco além do ponto de junção, para que tenha tempo de correr até o final antes que a segunda metade passe.
Do outro lado, mais dois sátiros aguardam em túneis apertados. Após vencê-los, a caverna sai novamente para uma parte do penhasco. Pule para a direita e prepare-se para enfrentar dois minotauros (e mais que surgem) antes de continuar. Adiante, há uma grande formação rochosa à esquerda e uma escada à direita. Por ora, desça a escada para pegar a segunda peça que você precisa.
No fim do caminho, use uma tirolesa para cruzar o abismo até outra entrada de caverna. Entre e elimine os inimigos dentro, incluindo legionários, arqueiros e um minotauro. Enquanto estiver na primeira área, o segundo minotauro não perceberá sua presença, facilitando a luta. Limpe os túneis e siga até uma pequena sala de quebra-cabeça.
Antes de resolver o puzzle, suba no bloco em forma de T à esquerda. De lá, você alcança uma plataforma com vários baús de orbes vermelhos e uma Phoenix Feather. Pegue tudo e volte ao nível principal para resolver o enigma.
Há seis peças no total, e você precisa usar cinco (a menor não será usada) para preencher a parede no fundo. Para girar os blocos, coloque-os no mecanismo giratório no centro da sala e use a alavanca. Organize os blocos conforme o modelo mostrado no guia para abrir o caminho ao Necklace of Hera.
Saia da caverna com o colar e suba a escada à direita da saída. No topo, encontrará uma parede que Kratos pode escalar. Suba e contorne a área, enfrentando legionários. Se explorar, encontrará vários baús de orbes vermelhos e uma Phoenix Feather, mas se quiser apenas avançar, continue para a direita pelo penhasco. Eventualmente, você descerá de volta ao nível do solo no topo da tirolesa que usou para entrar na última caverna.
Volte até as esculturas de pedra que você ignorou antes. Antes de usá-las, contorne para a direita. Encontrará um baú de orbes vermelhos e uma pequena entrada à esquerda. Entre, enfrente três arqueiros e mergulhe na água atrás deles. O túnel aquático leva ao topo de uma fonte. Quebre a parede nos fundos para revelar três baús de orbes vermelhos. Após pegar tudo, volte para as esculturas.
Examine as cabeças das esculturas para usar o Necklace of Aphrodite e o Necklace of Hera. As pontes à direita começarão a se estender e retrair, permitindo que você cruze para o outro lado (e alcance os baús no topo). Do outro lado, enfrente legionários e dois minotauros. Quando terminarem, vá até a borda com a corda e dê um pulo duplo para agarrá-la. Segure CIRCLE para balançar e, no ponto máximo, faça um pulo duplo para alcançar a segunda corda. Dali, chegue ao outro lado do abismo e siga pelo elevador até o Architect’s Tomb, próxima área do nosso Detonado de God of War.
Architect’s Tomb
Ignore o interruptor no chão por enquanto e concentre-se apenas em atravessar este percurso com segurança. Considere esta passagem como prática para muito em breve, quando você precisará cruzar estas plataformas móveis em tempo recorde. Quando chegar ao outro lado do abismo, vire à direita e abra a porta para entrar em um corredor estreito.
Você encontrará alguns capitães legionários neste corredor. Atrai-os para um ponto onde a câmera funcione a seu favor, dando uma melhor chance de lutar. Quando eles estiverem mortos, continue pelo corredor e suba as escadas para sair em um platô ao ar livre.
Imediatamente, você será confrontado por um ciclope gigante e vários filhotes de cerberus (cerberus pups). Concentre-se primeiro em matar os filhotes de cerberus enquanto desvia dos ataques do ciclope — você não quer deixá-los crescer. Use a Fúria de Poseidon (Poseidon’s Rage) se puder para eliminar o máximo de filhotes possível, e depois direcione sua atenção ao ciclope. Quando todos os inimigos estiverem mortos, suba a escada à esquerda da entrada do corredor para coletar alguns orbes extras. Há outro conjunto de orbes do outro lado da entrada do corredor, mas para chegar lá, você terá que correr ao longo do comprimento do guindaste que está no topo de uma segunda escada.
Quando tiver acumulado os orbes, suba novamente até o topo do guindaste. Gire a manivela para posicionar o grande bloco de pedra diretamente sobre a parte rachada do chão. Quando estiver alinhado, corra até o final do guindaste e puxe a alavanca para soltar a pedra e quebrar o chão rachado. Antes de descer para explorar a caverna recém-aberta, volte à manivela do guindaste e gire ainda mais. Você verá um interruptor no chão do outro lado da construção — alinhe o bloco sobre ele e puxe a alavanca novamente para soltar a pedra no interruptor.
Desça ao nível do chão e prepare-se para uma batalha. Imediatamente, outro ciclope surgirá nas proximidades. Tente causar dano rapidamente, pois um segundo ciclope aparecerá logo e é melhor não enfrentar os dois ao mesmo tempo. Tenha cuidado ao lutar perto da beirada inferior da tela, pois muitos ataques podem lançar Kratos no abismo. Quando ambos os inimigos estiverem mortos, localize a grande estátua à esquerda desta área. Você pode puxá-la e empurrá-la para dentro do buraco criado com o guindaste. Empurre a estátua até o interruptor no chão desta pequena caverna.
Saia da caverna e vá para a beirada do penhasco. Você terá que pular de volta pelas plataformas móveis enquanto desvia das lâminas para retornar ao interruptor no chão que você ignorou antes. Fique sobre o interruptor e espere ele descer completamente — a porta do outro lado do abismo se abrirá, mas apenas por um tempo limitado. Rapidamente salte pelas plataformas até chegar à porta antes que ela se feche para entrar na Tumba do Arquiteto. Uma vez lá dentro, fique atrás do corpo da esposa do Arquiteto e pressione R2 para abrir a porta que leva para fora.
Desça as escadas na próxima área aberta e vire à direita para encontrar alguns baús com orbes vermelhos. Continue subindo as escadas até alcançar uma longa escada em espiral. No final, você encontrará um obstáculo muito desafiador. Agora, o único obstáculo entre você e a Caixa de Pandora (Pandora’s Box) é este último desafio.
Para atravessar até o outro lado deste obstáculo, você precisará matar todos os inimigos na sala para liberar a barreira mágica. O chão está em constante movimento, forçando você a se manter em movimento enquanto enfrenta as harpias e desvia das flechas dos arqueiros. Os arqueiros estão todos em plataformas fixas, mas você não deve usá-las — se ficar nessas plataformas por mais de alguns segundos, chamas surgirão, matando Kratos instantaneamente.
Outra coisa a se preocupar são os grandes rolos no final de cada esteira. Se você for puxado para eles, sofrerá muito dano, e evitar essa força não é fácil. Enquanto ataca inimigos no chão, Kratos será constantemente puxado para trás. Uma boa maneira de evitar ser puxado é pular enquanto ataca. Usar a Fúria de Poseidon (Poseidon’s Rage) durante o salto é uma excelente forma de eliminar vários inimigos rapidamente, sem se preocupar em ser sugado para os rolos. Se for usar a Fúria de Poseidon, fique no centro da sala, salte e execute o ataque para atingir o máximo de inimigos possível. O ataque Exército de Hades (Army of Hades) também é muito eficaz neste evento.
A chave para este evento é manter-se o mais móvel possível enquanto desvia das flechas e dos ataques das harpias. Se conseguir fazer isso, você avançará para a próxima sala, finalmente chegando à Caixa de Pandora. Puxe a alavanca na frente da grande escultura em forma de orbe para liberar a caixa, e então continue puxando-a até que uma cena termine sua celebração e você segue para a próxima área do nosso Detonado de God of War.
Hades
O primeiro obstáculo de Hades é uma sequência de plataformas estreitas que se ramificam em diferentes direções. Há alguns baús com orbes vermelhos se você explorar, mas para avançar siga para a direita na primeira bifurcação e depois para a esquerda, onde enfrentará alguns legionários em uma plataforma maior. Mate o primeiro grupo e continue até a próxima plataforma para enfrentar mais inimigos.
Ao prosseguir, você encontrará um novo obstáculo: um labirinto de troncos giratórios com lâminas. Novamente, os caminhos se ramificam e você pode encontrar mais orbes vermelhos se explorar. Na primeira bifurcação, vire à direita para encontrar um baú com muitos orbes (cuidado com o arqueiro). Depois, volte para a bifurcação e siga pela esquerda.
Na segunda bifurcação, vire à esquerda se quiser coletar mais orbes, mas cuidado com as harpias que aparecem ao alcançar a plataforma sólida. Elas fornecem muitos orbes se forem mortas com as lâminas (não as destrua com agarrões), mas preste atenção nos ataques em mergulho e certifique-se de matá-las todas antes de tentar voltar. Após isso, volte para a bifurcação e siga para a esquerda. Você enfrentará mais harpias (use Might of Hercules) antes de seguir por um último tronco giratório até a próxima plataforma.
Você pode pular até a primeira plataforma flutuante adiante, mas não pule além disso de imediato. Do outro lado do abismo há arqueiros que vão te derrubar do ar se não tomar cuidado. Use Zeus’ Fury (Fúria de Zeus) com carregamento para eliminá-los de longe e avance cuidadosamente. À medida que se aproxima da próxima borda, mais arqueiros aparecerão, então continue parando para eliminá-los. Quando estiver próximo o bastante da borda, salte até ela e elimine o minotauro e os arqueiros.
Mais inimigos surgirão no platô à direita. Salte até ele e derrote os inimigos. Após isso, surgirão mais inimigos no platô à direita. Corra até essa plataforma e derrote os inimigos (use Achilles’ Flip (Rolamento com lançamento) para arremessar os minotauros e aplicar combos aéreos rápidos) e repita o processo até que todos os platôs estejam livres. A barreira mágica no topo se dissipará, permitindo acesso ao próximo obstáculo.
Um pilar giratório coberto de lâminas será o próximo desafio. Você não sofrerá dano se a rotação do pilar empurrar Kratos contra as paredes laterais, mas tocar nas lâminas causará dano e o jogará para a base do pilar. Em muitas partes do pilar há seções sem lâminas. Aproveite esses espaços para subir contra a rotação do pilar com mais segurança. Para ultrapassar certos trechos, será necessário saltar — apenas cuidado para não pular direto em uma lâmina.
Ao alcançar o topo do primeiro pilar, você encontrará um segundo pilar igual. Use as mesmas estratégias para escalar até o topo e recuperar vida e magia quando terminar. Com isso, continue até encontrar outro conjunto de plataformas estreitas. Mais uma vez, há uma bifurcação: siga para a direita para encontrar um baú com orbes, e depois siga pela esquerda para alcançar uma grande plataforma.
Você enfrentará dois sátiros na próxima plataforma, então esteja preparado para esquivar e atacar de longe. Use Poseidon’s Rage (Fúria de Poseidon) se tiver magia disponível. Cada sátiro derrotado invoca uma nova pequena plataforma, formando uma ponte até a próxima área. Continue lutando até que os inimigos parem de aparecer — quando a ponte estiver completa, atravesse as plataformas (há baús à esquerda e à direita) até alcançar outro grande espaço com alguns arqueiros.
Quando alcançar o fim da área, uma corda cairá do céu. Salte e agarre a corda, subindo até o final do nível, retornando ao Templo da Oráculo (Temple of the Oracle).
Ares
Reabasteça sua vida e magia antes de entrar no prédio logo à frente. Você pode reconhecer a área, mas não terá que lidar com os mesmos desafios anteriores. Em vez disso, você vai enfrentar um monte de inimigos fracos, incluindo ciclopes menores, minotauros e górgonas. Limpe o primeiro corredor que você entra e suba as escadas à esquerda quando forem abertas. Você terá que cruzar uma passarela estreita enquanto desvia das flechas dos arqueiros do outro lado, mas isso deve ser fácil comparado ao que você já enfrentou até aqui.
Passe pelos arqueiros e atravesse a área com o oráculo. Logo depois do oráculo, há dois baús de orbes — pegue tudo e aproveite para fortalecer suas armas agora. Se ainda não o fez, é recomendável evoluir ao máximo o Poseidon’s Rage e o Army of Hades, pois você vai precisar deles.
Chefe: Ares
Após uma sequência de cenas, você enfrentará Ares, o Deus da Guerra. Ele é provavelmente o inimigo mais difícil do jogo, com ataques imprevisíveis e muito poderosos.
Geralmente, você deve atacar Ares à distância, usando ataques rápidos com as Blades of Chaos (não use a Blade of Artemis). Um dos principais contra-ataques de Ares é o martelo gigante. Quando você vir um brilho vermelho ao redor dele, é sinal de que vai invocar o martelo, indicando que você deve parar de atacar. Não role — Ares vai esmagar o martelo no chão, balançando toda a arena e atordoando Kratos se estiver no chão. Espere pacientemente até o momento exato antes do impacto e então dê um pulo duplo para evitar o efeito da batida. Se for atingido, Ares frequentemente seguirá com um combo aéreo devastador.
Ares também usa as lanças montadas em suas costas para atacar à distância. Mantenha sempre bastante espaço entre vocês para evitar ser atingido. Não tente contra-atacar enquanto ele usa esse movimento; apenas espere terminar (ele geralmente faz isso duas vezes).
Outro ataque comum de Ares envolve pedras de fogo que ele lança de cima. Ele vai se teleportar para o alto e lançar bolas de fogo rapidamente contra Kratos. Para evitar, use uma combinação de rolar (analógico direito) e investir com o ombro (R1) de forma alternada, repetindo a sequência. Assim, você consegue evitar os projéteis facilmente. Não tente atacar, apenas espere ele voltar ao chão.
Depois de causar dano suficiente, Ares vai soltar orbes de vida e magia. Por isso, use os feitiços sem economizar. O Army of Hades causa muito dano, e pode ser seguido de ataques rápidos. Use também o Rage of the Gods, já que você ficará invencível e, no nível máximo, terá magia infinita enquanto durar. O Rage of the Gods é ótimo quando sua vida estiver baixa, pois você pode garantir bastante dano e receber orbes para se curar.
Eventualmente, aparecerá um CÍRCULO sobre a cabeça de Ares, permitindo que você corra e o agarre. O primeiro passo do minijogo é esmagar o botão CÍRCULO rapidamente em um embate de armas. Em seguida, preste atenção e pressione os botões indicados na tela rapidamente. Se fizer certo, você vencerá Ares nesta fase.
Batalha contra Kratos
Ainda não é o fim. Você será transportado para uma manifestação dos pesadelos de Kratos, onde deve proteger sua família de hordas de clones de si mesmo. O ataque Might of Hercules (quadrado, segurar quadrado) é ótimo, mas fique atento aos inimigos atrás de você. Tente manter os clones à sua frente para poder executar o golpe sem interrupções.
Você ganhará orbes de magia e vida conforme luta, então use os ataques mágicos à vontade. O Poseidon’s Rage é eficiente para eliminar vários inimigos de uma vez, consumindo menos magia do que o Army of Hades. Use toda sua magia sem medo, já que não precisará dela depois. O mesmo vale para o Rage of the Gods — guarde para o fim da luta, quando a saúde da sua família estiver baixa.
Durante a luta, fique de olho na vida da sua família. Você pode recuperá-la segurando CÍRCULO perto deles e apertando rapidamente, mas isso sacrifica sua própria vida. Se ativar o Rage of the Gods, poderá curar a família sem perder vida. Use isso no final da luta para restaurar a vida deles completamente. Se conseguir manter o ataque constante com Poseidon’s Rage e Might of Hercules, você conseguirá proteger sua família e completar esta fase.
Chefe: Ares Parte II
Ares volta para um confronto final. Agora, você usará a Blade of the Gods, que possui golpes únicos, mas a maioria não é muito útil. Os ataques como Zeus’ Gift e Athena’s Gift são lentos e deixam você vulnerável.
O melhor ataque é a sequência com o botão CÍRCULO. No início, jogue defensivamente, bloqueando os golpes de espada de Ares. Quase todos podem ser bloqueados. Espere Ares terminar o combo (geralmente com um golpe que lança no ar ou as lanças nas costas) e contra-ataque com seu combo de CÍRCULO. Repetir esse padrão é suficiente para vencê-lo.
De vez em quando, Ares brilhará e se teleportará. Quando isso acontecer, fique parado no centro da arena. Ele vai invocar quatro lanças que saem do chão e se fecham rapidamente. Quando perceber a formação, role para o lado e faça uma investida (R1) para escapar.
A espada de Ares às vezes brilhará laranja quando você o atacar, indicando o início de um embate de armas. Aperte CÍRCULO rapidamente; se conseguir, causará muito dano e deixará Ares atordoado, abrindo espaço para outro combo. Seguindo esse padrão de defesa e contra-ataque, você derrotará Ares, o grande Deus da Guerra.
Com isso, completamos o nosso Detonado de God of War, disponível para PS2, PS3 e PS Vita.