InícioDetonadosGod of War: Chains of Olympus - Detonado Completo

God of War: Chains of Olympus – Detonado Completo

Seja bem-vindo ao nosso Detonado Completo de God of War: Chains of Olympus.

PUBLICIDADE

Detonado de God of War: Chains of Olympus

God of War: Chains of Olympus - Detonado Completo

PUBLICIDADE

Praias de Attica

The Shores of Attica começa mostrando para quem é novo em God of War a primeira lição: usar o combo Plume of Prometheus (Pluma de Prometeu) pressionando QUADRADO, QUADRADO, TRIÂNGULO. O primeiro grupo de inimigos que sobe o muro morre rapidamente com o combo. Quando eles forem derrotados, a câmera se move para destacar uma ballista (balista) à esquerda. Mais inimigos vão invadir a área, então elimine-os para criar um espaço seguro ao redor da balista. Quando houver uma abertura, segure a balista com CÍRCULO e puxe o analógico para trás para disparar.

Um buraco se abre no chão à esquerda, então desça para dentro do prédio e elimine os inimigos fracos que estão lá. Quando a sala estiver limpa, vá até a porta e pressione CÍRCULO repetidamente para abri-la. Um cyclops (ciclope) arromba a entrada, forçando você a pressionar CÍRCULO novamente para se defender do ataque. Quando o ogro cair, outro inimigo maior invade. Derrotá-lo não é tão simples.

Ataque a cabeça do basilisk (basilisco) com combos curtos e esteja pronto para pressionar o gatilho L para bloquear assim que o inimigo recuar levemente e preparar seu ataque. Segurar o botão de bloqueio defende contra todos os ataques físicos, mas quando o monstro preparar uma bola de fogo, será preciso agir de outra forma. Segure L para bloquear e R para preparar Kratos para esquivar. Espere o disparo da bola de fogo antes de mover o analógico para a ESQUERDA ou DIREITA e desviar.

Depois de causar bastante dano ao basilisco, um CÍRCULO aparece sobre sua cabeça. Corra e agarre o inimigo, estando pronto para apertar os botões que aparecem na tela (são dois comandos). Quando o basilisco ficar inconsciente, vá até o pilar grande à direita da cabeça dele e pressione CÍRCULO para aplicar o golpe final.

Saia do prédio e corra pela praia, evitando os pontos vermelhos brilhantes no chão que marcam onde os projéteis vão cair. Segure CÍRCULO para pegar o battering ram (aríete) e empurre-o para frente. Observe o chão à frente: os pontos vermelhos vão aparecer, obrigando você a parar por um momento antes de continuar depois que o perigo passar. Empurre o aríete até a porta e então pressione CÍRCULO repetidamente para quebrar os portões.

Portões de Attica

Antes de passar pelos portões recém-abertos, pule para a esquerda para alcançar uma plataforma com um baú que contém um Gorgon Eye (olho de górgona). Há outro baú à direita dos portões, cheio de Red Orbs (orbes vermelhos). Pegue os itens e depois siga pelos portões para enfrentar alguns inimigos antes de uma cena rápida.

PUBLICIDADE

A cena mostra um arqueiro atirando de longe, do outro lado de um lago. Pule rapidamente pela água e ataque os soldados para matá-los. Mais alguns soldados aparecem quando você tenta girar a manivela à esquerda, que abre um portão no final do pátio. Mate os soldados e imediatamente agarre a manivela, girando no sentido anti-horário. Quando o portão estiver totalmente aberto, corra até ele e prepare-se para rolar (pressionando X) para deslizar por baixo antes que ele feche completamente.

Depois de passar pelo portão, você vai encontrar um grupo de soldados fracos e arqueiros. Limpe o pátio e então olhe à direita, fora do ângulo normal da câmera, para encontrar uma grande estrutura de madeira que você pode quebrar com ataques. Dentro, há dois baús de Red Orbs.

Há outra estrutura de madeira que pode ser destruída, desta vez à esquerda. Suba a escada revelada depois de quebrar o prédio e pule no segundo nível para encontrar um baú com um Gorgon Eye. Volte para a escada e suba até o topo, onde encontrará uma parede brilhante que Kratos pode derrubar com um chute, pressionando CÍRCULO.

PUBLICIDADE

No passadiço superior, você vai enfrentar alguns guardas. Olhe para a esquerda para encontrar um baú de Red Orbs meio escondido e depois continue à direita até uma viga estreita sobre um fogo. Cruze a viga com cuidado (prepare-se para pressionar X se Kratos cair). Depois da viga, há uma porta que pode ser aberta pressionando CÍRCULO repetidamente, levando a uma batalha contra um Persian warrior (guerreiro persa).

Chefe: Persian warrior

O Persian warrior sempre terá capangas ao redor (eles reaparecem se forem mortos), mas concentre seus ataques — usando o combo Plume of Prometheus (Pluma de Prometeu) — no guerreiro maior, e os outros sentirão os impactos. Basicamente, mantenha distância e acerte o guerreiro com o combo QUADRADO, QUADRADO, TRIÂNGULO, sempre atento aos ataques dele.

Existem dois ataques básicos que o persa costuma usar. Em um, ele avança rapidamente e bate a espada uma vez. No outro, ele recua e faz dois cortes com a espada. Ao ver qualquer um desses ataques, esquive para a esquerda ou direita para evitar o dano. Mais tarde na luta, o persa vai usar um ataque mágico que atinge toda a área ao redor. Quando isso acontecer, role para trás para evitar.

PUBLICIDADE

Quando o Persian warrior estiver com pouca vida, ele ficará tonto e um CÍRCULO aparecerá sobre a cabeça dele. Corra, agarre o inimigo e esteja pronto para pressionar CÍRCULO rapidamente para vencer o embate de espadas. Depois disso, um comando de botão aparecerá quase imediatamente, então esteja pronto para pressionar. Haverá mais um comando antes de uma cena, e após essa cena pressione CÍRCULO repetidamente para finalizar o guerreiro e obter o ataque Efreet.

Você poderá testar o Efreet quando alguns guardas aparecerem. Use o ataque à vontade, pois ele não consome a barra de magia neste momento. Quando os inimigos forem eliminados, dois portões vão se abrir no topo da tela. Entre no portão à direita para um mini-jogo e alguns Red Orbs, depois siga pelo portão à esquerda para continuar, passando por um ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

Forte Destruído

Abra a próxima porta para chegar a uma plataforma externa com alguns inimigos. Acerte-os com o combo Plume of Prometheus (Pluma de Prometeu) para derrubá-los e conseguir tempo para lidar rapidamente com as escadas na parede à direita. Pressione CÍRCULO em frente às escadas para derrubá-las e impedir temporariamente que novos inimigos subam. O efeito, claro, é apenas momentâneo, pois os inimigos vão recolocar as escadas depois, mas derrubar as escadas dá o tempo necessário.

PUBLICIDADE

Esse tempo serve para reposicionar a ballista (balista) na beirada do muro e dispará-la. Fique no lado esquerdo da balista e segure CÍRCULO para girá-la, apontando a flecha para o basilisk (basilisco) ao fundo. Quando a balista estiver posicionada, fique atrás dela, pressione CÍRCULO e puxe o analógico para trás para disparar e afugentar o basilisco.

Vá para a direita e abra uma porta para entrar em uma sala com uma grande manivela no centro. Ignore a manivela por enquanto e suba a escada no fundo da sala. Você encontrará um sótão escondido com um baú de Red Orbs (orbes vermelhos) e um baú com uma Phoenix Feather (pena de fênix). Volte para o andar inferior e gire a manivela no sentido anti-horário para descer com o elevador.

Corra direto pelo corredor longo para sair em um grande pátio onde você enfrentará um cyclops (ciclope). Ataque o ciclope de longe, usando combos de Plume of Prometheus. Naturalmente, você precisará esquivar dos ataques do ciclope, então esteja pronto para rolar para trás a qualquer momento. Ele geralmente ataca em combos de três golpes, então esquive de toda a sequência antes de voltar a atacar. Quando o ciclope estiver ferido, um CÍRCULO aparece sobre a cabeça dele. Pressione CÍRCULO perto dele para iniciar um mini-jogo rápido de apertar botões que termina a luta.

PUBLICIDADE

Abra a porta no final do pátio e siga pelo próximo corredor, eliminando rapidamente alguns arqueiros que tentam atacá-lo de longe. Depois de derrotá-los, procure na alcova à esquerda para encontrar Red Orbs e outro Gorgon Eye (olho de górgona).

Sítio de Ática

Kratos pode escalar a parede logo após o ponto de salvamento, chegando a uma outra parte superior do muro. Novamente, há duas escadas que você pode derrubar para interromper temporariamente o avanço dos inimigos. Procure uma abertura na parede à direita, por onde você pode pular para o próximo telhado com dois arqueiros. Derrote os arqueiros e você terá acesso a um baú de Red Orbs (Orbes Vermelhos) e a uma Phoenix Feather (Pena de Fênix).

Volte para o topo do muro e comece a atacar a parede à direita para quebrá-la. Puxe a alavanca logo atrás da parede destruída para ativar uma plataforma elevatória que leva Kratos para baixo. Da base do elevador, vire à esquerda para encontrar um baú escondido de Red Orbs antes de seguir reto pelas escadas até uma porta que pode ser aberta pressionando CÍRCULO repetidamente.

PUBLICIDADE

Uma cena curta mostra o Basilisk (Basilisco) fugindo enquanto larga um corpo no chão. Lute contra os vários inimigos ao redor, e embora pareçam infinitos, eles eventualmente param de aparecer. Quando o pátio estiver limpo, você pode encontrar três baús escondidos de Red Orbs à direita (dois no canto mais distante e um em uma plataforma com dois arqueiros). Procure também o corpo que o basilisco deixou cair antes, junto com uma caixa móvel. Empurre a caixa até um interruptor de chão no lado esquerdo do pátio para abrir um portão à frente.

Pegue o corpo que o basilisco deixou e carregue-o pelo portão aberto. Há um segundo interruptor de chão na próxima área, e você pode usar o corpo para mantê-lo pressionado enquanto Kratos passa pela porta. Já dentro do próximo corredor, olhe à direita para encontrar um baú de Red Orbs quase escondido antes de seguir à esquerda até um ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

Ataque do Basilisco

Logo no final do corredor há um baú com uma Phoenix Feather (Pena de Fênix) bem visível. Siga pelo corredor e abra a porta ao final para sair em um grande terraço aberto. Continue correndo em direção à tela e você iniciará outra luta contra o Basilisk (Basilisco).

PUBLICIDADE

Como no primeiro encontro com a criatura gigante, fique em frente a ela e ataque com o combo Plume of Prometheus (Pluma de Prometeu), pressionando QUADRADO, QUADRADO, TRIÂNGULO. Fique atento às mordidas rápidas do basilisco e mantenha a guarda para se defender. Depois de desferir alguns golpes, ele vai recuar e lançar um ataque de chamas que percorre o chão. Afaste-se e espere a chama se aproximar, então dê um pulo duplo para evitá-la.

Mais adiante na luta, o basilisco vai agarrar Kratos com os dentes, forçando você a pressionar rapidamente os botões L e R para se soltar. Você também deve ficar atento a outro ataque quando estiver atingindo a cabeça do inimigo. Ele vai recuar o braço direito (do seu lado esquerdo) e desferir um golpe que não pode ser bloqueado. Quando esse movimento começar, apenas role para trás para evitar o golpe, em vez de tentar se defender. Alternativamente, você pode ativar o ataque mágico Efreet e usar o momento de invencibilidade para atravessar a poderosa pata do basilisco.

Eventualmente, o basilisco vai recuar até o final da arena, e um CÍRCULO aparecerá sobre a mão direita dele. Corra até o inimigo, desviando dos projéteis de fogo com pulos, e pressione CÍRCULO perto da mão para iniciar um mini-jogo. Gire o analógico para derrubar o basilisco e causar bastante dano. Será necessário repetir e executar esse evento com sucesso duas vezes para ativar a fase final da luta.

PUBLICIDADE

Após derrubar o basilisco com duas torres e causar mais dano, um CÍRCULO vai surgir sobre a cabeça dele. Vire-se rapidamente para o inimigo e pressione CÍRCULO para iniciar o mini-jogo final de comandos. Você precisará apertar dois botões corretamente antes de ser instruído a pressionar CÍRCULO repetidamente para finalmente matar o basilisco.

Penhascos de Marathon

Quando o estágio começa, abra o baú próximo para pegar uma Phoenix Feather (Pena de Fênix) antes de descer a parede à direita. Na base da parede, vá para a esquerda e depois escale outra parede. Ao chegar ao nível do chão, você pode salvar o jogo e depois arrebentar a porta sob a entrada iluminada.

Ao passar pela porta, aparece um novo tipo de inimigo. Este Legionnaire (Legionário) é muito mais forte que os soldados persas enfrentados antes, mas ele ainda é vulnerável a combos. Lance o legionário no ar para combos aéreos e mantenha-o atordoado. Vá até o final do corredor e quebre uma parede de madeira para encontrar alguns baús escondidos, depois retorne ao corredor e continue para a esquerda.

PUBLICIDADE

Siga pela estrada e você encontrará mais três Legionnaires (Legionários) mortos-vivos. Observe as espadas brilhantes para ativar sua guarda, mas ataque rapidamente com combos aéreos para derrotá-los. Mais adiante, você encontrará outros legionários, agora apoiados por arqueiros mortos-vivos. Afaste os legionários dos arqueiros para eliminá-los com mais facilidade e depois avance rápido contra os arqueiros (roladas e pulos ajudam a evitar as flechas) para derrubá-los. Você pode entrar no prédio à esquerda dos arqueiros para encontrar um baú escondido de Red Orbs (Orbes Vermelhos).

Há mais dois baús escondidos de Red Orbs no prédio do outro lado da rua, à direita. Perto do final da rua está a névoa negra de Morpheus, mencionada na introdução do estágio. Entrar na névoa causa dano em Kratos e impede que ele avance. Felizmente, as chamas na caixa próxima parecem repelir a névoa. Segure a caixa e empurre-a para abrir caminho para Kratos até a porta no fim da rua.

Logo dentro da porta, à esquerda, há um baú escondido com um Gorgon Eye (Olho de Górgona). Vá para a direita e você encontrará uma inimiga Banshee. Ataque-a com golpes rápidos para atordoá-la e então lance-a para um combo aéreo, onde deve causar a maior parte do dano. Quando ela estiver quase morta, pressione CÍRCULO perto dela para iniciar um breve mini-jogo e finalizar a inimiga.

PUBLICIDADE

Quando tiver matado a banshee, corra rapidamente até a manivela no final do pátio e gire-a no sentido anti-horário para fechar um portão e impedir que mais banshees apareçam. Com elas eliminadas, continue para a direita, pulando para evitar as flechas dos arqueiros e se aproximar. Mate os arqueiros e depois volte à esquerda até onde girou a manivela.

Procure uma tocha em chamas na plataforma à esquerda e pressione CÍRCULO em frente a ela para pegá-la. Leve a tocha até o carro à direita e pressione CÍRCULO novamente para acender o feno que está no dispositivo móvel. Agora você pode empurrar o carro pela névoa negra, mas antes procure um baú escondido de Red Orbs à direita de onde estavam os arqueiros.

Enquanto empurra o carro pela névoa, um arqueiro à esquerda vai começar a atirar. Quando estiver paralelo ao arqueiro, você pode pular através da névoa fina para matá-lo e abrir os dois baús de Red Orbs perto dele antes de continuar a empurrar o carro. Mais adiante, a câmera vai mostrar outro arqueiro, desta vez à direita. Novamente, pule até ele para matá-lo e pegar a Phoenix Feather no baú que ele estava protegendo.

PUBLICIDADE

Empurre o carro em chamas até o fim da névoa e avance para encontrar um novo inimigo. Ataque o Sabre Beast (Fera Sabre) com golpes rápidos e cancele em bloqueios e esquivas para evitar os ataques dela. Quando a fera começar a expelir uma magia azulada, role para longe e tente atacar pelos lados. Um mini-jogo rápido encerra a luta, permitindo que você quebre a parede de pedra à direita para continuar.

Corra pelo caminho à direita para eliminar rapidamente dois arqueiros que disparam à distância. Ao lado do baú de Red Orbs à esquerda, há uma parede que pode ser escalada, levando a uma plataforma com um ponto de salvamento.

The Steed Shrine

Todas as alavancas à direita não terão efeito por agora, então, em vez de mexer nelas, siga pelo caminho à esquerda. Depois de virar a esquina, você encontrará um pequeno grupo de Legionnaires (Legionários) apoiados por uma Banshee. Elimine primeiro os legionários antes de usar combos aéreos contra a banshee. Quando os inimigos forem derrotados, a barreira ao redor desaparece, permitindo que você continue pelo caminho.

PUBLICIDADE

O caminho parece terminar na base da cabeça de uma grande estátua. No entanto, você pode escalar uma parte da parede à direita. Suba até o primeiro patamar e depois procure outra área escalável à esquerda. Será preciso pular um vão na superfície de escalada antes de alcançar o próximo patamar e ativar uma cena.

Depois da cena, atravesse a piscina à esquerda para encontrar um baú com um Gorgon Eye (Olho de Górgona). Siga pela plataforma em direção à entrada do templo, mas procure outra piscina à esquerda onde você pode encontrar um baú escondido de Red Orbs (Orbes Vermelhos). Entre no templo para encontrar um ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

Temple of Helios

Puxe a alavanca perto do ponto de salvamento para subir em uma plataforma até outro pátio. Corra rapidamente em direção aos Satyrs (Sátiros) com chifres à frente, pois eles lançam bombas de fogo em Kratos. Evite as chamas deixadas pelas bombas. Quando os inimigos estiverem mortos, volte até a plataforma do elevador e procure uma escada um pouco escondida à direita com um baú de Phoenix Feather (Pena de Fênix). O caminho semi-escondido à esquerda tem alguns sátiros armados com lâminas (use combos aéreos neles) e uma alavanca que abre um portão que ainda não pode ser acessado.

PUBLICIDADE

Volte para a área no topo do elevador e use o elevador para descer novamente à plataforma inferior. Mova-se em direção à tela e depois suba as escadas à esquerda. Ao entrar em uma arena circular, mais sátiros aparecem, alguns com lâminas e outros com bombas de fogo. Concentre-se primeiro nos que lançam bombas para impedir que te ataquem à distância enquanto luta com os outros. Limpe a arena, suba as escadas e passe pelo portão que você abriu anteriormente.

Siga pelo caminho até encontrar um único sátiro lançador de bombas e acabe com ele. Puxe a alavanca próxima para abrir um portão e retornar ao pátio superior onde você lutou com os primeiros sátiros. Com aquele inimigo agora derrotado atrás do portão, você pode abrir a grande porta à frente. Corra pelo longo corredor para entrar em uma grande sala cheia de Harpies (Harpias). As harpias morrem facilmente com ataques de agarrar. Limpe a sala e procure um baú de Red Orbs (Orbes Vermelhos) no canto esquerdo da sala.

Há duas grandes estátuas na sala que podem ser puxadas para longe das paredes, revelando duas alavancas. Puxe ambas as alavancas para abrir passagens em cada lado de uma das estátuas. Vá primeiro pela passagem do lado direito da estátua. Você encontrará alguns Legionnaires (Legionários) mortos-vivos que podem ser destruídos com combos aéreos. Quando eles estiverem mortos, puxe a alavanca nesta sala para abrir um portão em outra parte do templo. Retorne para a sala anterior com as estátuas e depois siga pela passagem à esquerda para encontrar um ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

PUBLICIDADE

Grand Hallway

Siga pelo corredor através do portão que você abriu com a última alavanca para entrar no Grand Hallway (Grande Corredor). Desça as escadas no salão até o nível inferior e procure um baú com uma Phoenix Feather (Pena de Fênix). Suba na grande plataforma circular no centro da sala e ataque os dois bloqueios que seguram a plataforma.

Com ambos os bloqueios destruídos, a plataforma começa a descer. Enquanto ela desce, Legionnaires (Legionários) mortos-vivos aparecem ao seu redor. Use combos e tente finalizá-los com o mini-jogo de CÍRCULO para recuperar vida. Quando todos estiverem mortos, aparece um Hyperion Guard (Guarda de Hipérion) blindado. Use o combo Plume of Prometheus (Pluma de Prometeu) para quebrar a armadura dele e depois ataque à distância com o mesmo combo para reduzir sua vida. Fique atento aos contra-ataques e esquive quando necessário. Quando o espectro blindado morrer, pegue os Red Orbs (Orbes Vermelhos) nos baús ao lado da plataforma.

Suba as escadas e siga pelo corredor até uma grande sala cavernosa que se fecha atrás de você. Siga a passarela à esquerda para encontrar dois baús de Red Orbs e procure um pilar brilhante que você pode derrubar pressionando CÍRCULO. O pilar forma uma ponte para a plataforma central da sala. Depois de uma breve cena, atravesse a plataforma e fique sobre um pequeno ponto brilhante, pressionando CÍRCULO para derrubar outro pilar que permite cruzar para o outro lado da sala.

PUBLICIDADE

Siga pela passarela em direção à tela para encontrar um baú de Red Orbs e um Gorgon Eye (Olho de Górgona). Volte ao centro da passarela e entre à direita por outra porta que se fecha atrás de Kratos. Entre na sala e ataque o trono no centro. Quando ele quebrar, o Sun Shield (Escudo do Sol) vai flutuar. Pressione CÍRCULO para pegá-lo.

Ao pegar o escudo, três Legionnaires (Legionários) poderosos aparecem. Com o escudo equipado, você ganha a habilidade de aparar, que é ativada ao bloquear bem no momento em que o ataque do inimigo vai acertar. Use o aparar para atordoar os inimigos e depois lance-os em combos aéreos para derrotá-los. Com os inimigos mortos, entre no corredor à esquerda para encontrar um baú de Red Orbs.

Suba as escadas nesse corredor lateral e atravesse a porta no topo para chegar a um nível superior com mais baús, um deles contendo um Gorgon Eye. Volte para o nível inferior e aproxime-se da porta no topo da tela para abri-la usando o Sun Shield.

PUBLICIDADE

Sala do Trono

Você pode salvar seu jogo na Sala do Trono antes de subir a escadaria em espiral. As escadas levam você para cima, de volta ao lado externo do templo, um lugar onde você já esteve antes, mas agora com uma nova perspectiva. Suba as escadas próximas e derrote rapidamente os arqueiros antes que uma Beast of Morpheus (Fera de Morfeu) apareça. Derrote a fera com combos rápidos e contra-ataques com aparar. Uma segunda fera surgirá junto com mais arqueiros. Quando a área estiver limpa, pressione CÍRCULO perto do ponto brilhante no centro da arena para criar outro conjunto de escadas em espiral.

Desça as escadas e abra a porta na base para entrar em uma grande sala que se tranca. Há um baú de Red Orbs (Orbes Vermelhos) na alcova à esquerda. Pegue os itens e então empurre as duas estátuas na sala o máximo para frente que conseguir. Com as duas estátuas no lugar, uma empunhadura na parede entre elas vai brilhar. Pressione e segure CÍRCULO em frente a ela e puxe para trás para criar uma série de plataformas em degraus. Solte CÍRCULO e rapidamente faça um pulo duplo para subir pelas plataformas até o nível superior da sala.

Abra a porta no nível superior para encontrar dois baús de Red Orbs. Volte ao nível inferior e puxe novamente as plataformas. Em vez de subir, caminhe ao redor do lado esquerdo das plataformas para encontrar um grande sulco esculpido na lateral. Fique dentro dele e espere as plataformas se moverem de volta para a parede, colocando Kratos em outra sala.

PUBLICIDADE

Contorne para o outro lado das plataformas que agora voltaram para a parede para encontrar um baú com uma Phoenix Feather (Pena de Fênix). Há mais duas estátuas nesta sala, mas em vez de empurrá-las para frente, você deve puxá-las para trás o máximo que puder. Os feixes refletidos vão se alinhar na parede oposta. Quando ambos os feixes estiverem apontados para a parede, suba na pequena plataforma no final da sala e pressione L1 no ponto brilhante no chão. Pressione repetidamente CÍRCULO para redirecionar o feixe para a parede das plataformas no lado oposto da sala.

Volte pelo sulco esculpido na lateral da parede de plataformas para retornar à sala anterior. Suba pelas plataformas até o nível superior e pressione CÍRCULO em frente à estátua do corcel para ativá-la com seu escudo. Um conjunto de grandes escadas vai se formar no chão da grande sala.

Desça as escadas e siga pelo longo corredor subterrâneo. Ao sair no final em uma grande sala, vire à direita para encontrar um baú com um Gorgon Eye (Olho de Górgona). Siga o caminho à esquerda e entre no retrato móvel na parede para ser transportado para as cavernas de Olympus (Olimpo).

PUBLICIDADE

Cavernas do Olímpo

Mergulhe na água e nade para a direita. Há duas plataformas escondidas onde você pode pular, uma com um baú de Gorgon Eye (Olho de Górgona) e outra com dois baús de Red Orbs (Orbes Vermelhos). À esquerda dessas plataformas há um local iluminado por tochas com uma parede escalável.

Suba pela parede e siga por trás da cabeça da estátua até outro patamar. Pressione CÍRCULO perto da estátua brilhante de Triton para obter a Triton’s Lance (Lança de Tritão), um item que permite nadar debaixo d’água. Volte para a água e pressione QUADRADO para mergulhar. Procure por grades que estão abertas, permitindo a entrada em um pequeno recinto submerso. Vire-se para as grades podres na parede e segure (e depois solte) R para quebrá-las.

Nade pelo corredor submerso e eventualmente precisará quebrar outro conjunto de grades carregando o botão R. Logo depois das grades, procure no chão por alguns baús, incluindo baús de Red Orbs e um com uma Phoenix Feather (Pena de Fênix). Nade mais um pouco pelo corredor e você vai quebrar um terceiro conjunto de grades e depois um quarto.

PUBLICIDADE

Depois de passar pelo quarto conjunto de grades, nade até o fundo e pressione CÍRCULO para puxar uma alavanca que altera a posição da grande escultura de pedra na parede. Saia do recinto conforme o portão se abre e depois suba à superfície. Pule no patamar mais próximo e escale a parede, subindo e depois virando à esquerda quando o caminho se dividir. Agora você pode subir por trás da cabeça de uma segunda escultura na parede, continuando a subir até uma caverna com uma porta que Kratos pode forçar.

Passe pela porta para encontrar um novo tipo de inimigo, o Minotaur (Minotauro). Não tente bloquear os ataques do minotauro, pois eles quebram sua defesa. Em vez disso, salte por cima dos ataques e tente lançar seus próprios ataques aéreos. Ataques aéreos incessantes logo reduzirão a vida do minotauro, permitindo que você o agarre com CÍRCULO e finalize com um mini-jogo de três botões.

Gire a manivela na sala no sentido anti-horário para estender uma ponte. Atravesse a ponte e abra a porta do outro lado, saindo para ativar uma cena. Siga a água corrente, e quando ela ficar funda o bastante para nadar, mergulhe para encontrar um baú com um Gorgon Eye. Continue até chegar em terra firme e prepare-se para enfrentar quatro Legionnaires (Legionários), dois de cada vez, antes de poder avançar mais fundo na caverna.

PUBLICIDADE

Guardiões do Fogo

Avance pela caverna e entre em uma grande sala com um objeto brilhante no centro. Pressione CÍRCULO perto do objeto para obter o Primordial Fire (Fogo Primordial), um item que permite que Kratos reflita projéteis ao aparar no momento certo, pouco antes de um ataque voador acertá-lo. Você terá a chance de testar essa habilidade, pois três estátuas cercam Kratos e disparam projéteis em sequência. Pressione L para defender assim que vir a bola de fogo sair das estátuas; se o tempo for correto, o projétil será refletido e destruirá as estátuas uma a uma.

Ao destruir as três estátuas, você ganha o Light of Dawn (Luz da Alvorada), um novo ataque mágico. Novamente, você poderá testar a nova habilidade quando inimigos à distância começarem a lançar projéteis. Use o Light of Dawn para eliminá-los todos e restaurar as partes do chão ao seu redor. Entre no buraco na parede à direita para encontrar dois baús de Red Orbs (Orbes Vermelhos) e siga para a esquerda, por outro buraco, para encontrar uma Phoenix Feather (Pena de Fênix) em um baú.

Depois de coletar os itens, passe pela porta central da sala principal e continue pelo corredor até uma porta que Kratos abre com seu escudo. Após passar pela porta, desça um nível para enfrentar alguns Legionnaires (Legionários) bem armados. Quando eles estiverem mortos, continue descendo, desta vez até a piscina de água abaixo, retornando a uma área por onde já passou. Continue em frente até chegar ao ponto de salvamento no terreno à frente.

PUBLICIDADE

De volta a Helios

Volte pelo retrato móvel na parede para retornar ao Temple of Helios (Templo de Helios). Quando estiver de volta, pressione CÍRCULO perto do ponto brilhante no chão para gerar uma ponte semi-invisível que conecta a passarela onde você está até a plataforma circular abaixo. Atravesse a ponte (confie, ela está lá) até a plataforma central e depois vire à esquerda para cruzar outra ponte invisível. Abra a porta no final da ponte usando o escudo de Kratos e desça as escadas.

As escadas levam você a outra plataforma circular. Pressione CÍRCULO no meio, perto do ponto brilhante, para começar a subir com a plataforma. Enquanto ela sobe, Harpies (Harpias) aparecem ao seu redor durante toda a subida. A forma mais fácil de derrotá-las é com agarrões — basta apontar Kratos na direção certa e apertar CÍRCULO repetidamente para matar as harpias sem sofrer dano.

Quando a plataforma finalmente parar, pegue o saque em dois baús próximos de Red Orbs (Orbes Vermelhos) antes de subir as escadas e entrar na próxima sala. Fora da câmera, à direita, há um baú com uma Phoenix Feather (Pena de Fênix), e um pouco mais adiante está um ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

PUBLICIDADE

Pátio do Templo

Você pode salvar seu jogo e abrir a próxima porta, saindo para um grande Pátio do Templo. Um Hyperion Guard (Guarda de Hipérion) aparece enquanto sentinelas ao fundo lançam projéteis em você. Tente matar primeiro o guarda, usando aparadas bem cronometradas para causar muito dano com contra-ataques. Quando o Hyperion Guard for derrotado, concentre-se em aparar os projéteis dos inimigos à distância. Quando todos estiverem mortos, procure no pátio um baú escondido de Red Orbs (Orbes Vermelhos) e outro com um Gorgon Eye (Olho de Górgona) no canto esquerdo.

Procure também um ponto brilhante no chão, no centro da arena. Pressione CÍRCULO perto dele para revelar um feixe que Kratos pode segurar e guiar. Gire o feixe no sentido anti-horário para apontar para uma das quatro portas ao redor do pátio. Com o feixe atingindo a porta, ela se abre, permitindo puxar uma estátua que fica voltada para oeste (à sua esquerda).

Mova a estátua que olha para oeste até o interruptor no chão logo ao sul dela (mais próximo do mecanismo do feixe) e depois reposicione o feixe para atingir a estátua. O feixe será redirecionado para uma segunda porta à esquerda, permitindo acessar uma estátua que fica voltada para leste. Coloque esta estátua no interruptor de chão diretamente a leste da anterior e use o feixe para abrir as duas portas do lado oposto do pátio. Retire as estátuas que estavam escondidas nessas portas.

PUBLICIDADE

Agora começa a parte divertida. Você tem quatro estátuas e quatro interruptores no chão no pátio. Posicione as duas estátuas voltadas para o norte nos dois interruptores mais ao sul e coloque as estátuas que olham para leste e oeste nos outros dois interruptores, de modo que fiquem voltadas uma para a outra. Com os quatro interruptores pressionados, uma outra estátua sobe no centro do pátio. Aponte o feixe para esta estátua, e o feixe vai ricochetear, atingindo todas as quatro estátuas móveis e se cruzando em um ponto logo ao norte da quinta estátua fixa.

Fique no ponto brilhante sob o cruzamento dos feixes, vire para o norte e pressione L para levantar seu escudo. Pressione CÍRCULO repetidamente para concentrar o feixe e dispará-lo na grande estátua do corcel. A estátua vai subir um pouco, revelando um ponto brilhante interativo. Pressione CÍRCULO em frente ao corcel para ativar uma cena rápida e depois vá para o sul, ativando a plataforma elevatória para descer de volta ao templo.

Na base da descida, há três pontes invisíveis. Caminhe em linha reta para encontrar um baú com uma Phoenix Feather (Pena de Fênix). Atravessando a ponte à esquerda, há um baú de Red Orbs, e atravessando a ponte à direita, há uma porta que Kratos pode abrir com seu escudo.

PUBLICIDADE

Ao avançar pelo corredor, olhe à direita para encontrar um baú de Red Orbs. O corredor leva a um conjunto de grandes escadas que por sua vez levam você a uma sala que parece familiar. Em uma alcova à direita, há um baú com um Gorgon Eye. Pegue os itens e depois mova uma estátua quebrada na sala para frente, posicionando-a em frente a uma estátua semelhante.

Ataque a estátua já quebrada para destruí-la ainda mais, revelando uma plataforma brilhante onde Kratos pode ficar. Pressione L para levantar o escudo e depois pressione CÍRCULO repetidamente para enviar um feixe de luz pelo buraco na parede. O feixe vai fazer a estátua do corcel no nível superior subir, revelando um ponto interativo. Escale a parede e pressione CÍRCULO em frente ao corcel para ativar a estátua com seu escudo.

Passe pela porta que se abre e siga por um corredor até chegar ao lado de fora. Vá para a esquerda e desça pela superfície escalável da parede, retornando ao terreno abaixo do templo. Ao chegar na base do penhasco, um grupo de Shade Soldiers (Soldados das Sombras) ataca. Esses inimigos têm pouca vida, mas ataques muito rápidos. Observe as espadas brilhantes para cronometrar as aparadas e use combos aéreos para derrotá-los.

PUBLICIDADE

Volte pelo chão e espere encontrar alguns arqueiros antes de chegar a uma arena mais aberta onde mais inimigos aparecem. Aqui, você enfrentará Shade Soldiers, arqueiros e Banshees. Ataque as banshees pelo ar para evitar os golpes baixos e elimine os arqueiros rapidamente sempre que estiver perto deles (eles morrem muito rápido). Os inimigos surgem em grupos de dois. Derrote todos e continue para a esquerda.

Soltando os Garanhões

Há três manivelas próximas ao ponto de salvamento que agora valem a pena ser usadas. Gire cada manivela no sentido anti-horário para direcionar os três feixes de luz para as costas das três estátuas de corcéis. Um ponto de luz aparece no centro de uma marca circular no chão. Pressione CÍRCULO perto desse ponto para ativar uma cena que transporta Kratos para Hades.

Cataratas de Oceanum

Você pode escalar a parede logo após o ponto de salvamento e rastejar para a esquerda e depois atravessar o teto. Quebre as rochas no caminho e depois desça em um patamar à esquerda. Pule sobre a lava à direita para alcançar outro patamar. Procure por uma superfície escalável no teto e pule até ela, seguindo para a esquerda até uma plataforma meio escondida com um baú de Red Orbs (Orbes Vermelhos) e um Gorgon Eye (Olho de Górgona).

PUBLICIDADE

Volte para o caminho principal e corra para frente. A passarela forma uma espécie de prancha da qual você pode pular para a parede à esquerda e começar a escalar para a direita. Durante a escalada, inimigos começam a aparecer na parede. Ataque-os com golpes rápidos de QUADRADO (os ataques de TRIÂNGULO são lentos e melhores à distância) e continue pulando pela parede. A superfície eventualmente leva você até um patamar sólido.

Você vai encontrar o primeiro grupo de Gorgons (Górgonas) no topo do penhasco. Tente lutar no chão para evitar ser transformado em pedra no ar e cair para a morte. Aparadas e contra-ataques funcionam bem, assim como o Plume of Prometheus (Pluma de Prometeu). Se vir uma górgona tentando petrificá-lo com o olhar em feixe, role sem parar para evitar ser transformado.

Quando tiver derrotado as górgonas, passe pela porta que se abre e vire em direção à tela. Há um corpo petrificado bloqueando o caminho, então quebre-o completamente e desça a parede atrás dele. Ao chegar no patamar abaixo, corra para a direita e faça um grande salto para uma saliência que Kratos mal consegue agarrar. Vá se movendo pela parede à direita para encontrar um baú com uma Phoenix Feather (Pena de Fênix).

PUBLICIDADE

Volte para o topo da última superfície escalável e siga pela escadaria que leva a uma clareira mais estreita. Um Legionnaire (Legionário) e dois Cyclopes (Ciclopes) aparecerão, representando uma ameaça séria. Elimine o legionário primeiro, atraindo-o para longe dos ciclopes. Quando for lutar contra os ciclopes, ataque de longe usando o Plume of Prometheus e role imediatamente para evitar os golpes de retorno. Os inimigos continuarão aparecendo por um tempo, mas quando todos morrerem, aproveite para olhar dentro da estrutura de pedra arruinada à direita e encontrar um baú escondido de Red Orbs.

Salte para a próxima saliência à direita e harpias começarão a aparecer ao redor. Como antes, aponte na direção delas e pressione CÍRCULO para executar mortes instantâneas em sequência. Você pode quebrar uma parede à esquerda para revelar alguns baús escondidos, um deles com um Gorgon Eye.

Logo à direita desses baús, atrás de alguns escombros, há um bloco em forma de cubo que você pode puxar. Quebre os escombros à direita do bloco e puxe-o para a direita, usando-o para saltar até uma saliência com um baú visível do chão. Dali, salte para outra saliência mais alta e depois escale a parede, balançando para a direita, atrás das cachoeiras vermelhas.

PUBLICIDADE

Após a escalada, desça para enfrentar alguns Legionnaires. Quando eles forem eliminados, ataque a base do pilar alto à direita até que ele comece a brilhar. Nesse momento, aproxime-se do pilar pela frente e pressione CÍRCULO para empurrá-lo até a sala abaixo. Dentro dessa sala, você encontrará um ponto de salvamento que pode usar.

Ruínas de Asphodel

Salte em cima do pilar caído e use-o para alcançar a saliência acima. De lá, vá para a direita e escale a superfície da parede até o topo do penhasco, depois siga o caminho até a frente de um portão. Harpies (Harpias) e Hyperion Guards (Guardas de Hipérion) aparecem. Elimine as harpias com agarrões antes de lutar contra os guardas usando o Plume of Prometheus (Pluma de Prometeu), que quebra seus escudos. Quando tiver matado os dois guardas, uma porta à esquerda se destranca. Volte um pouco até a porta e siga pelo longo caminho.

Eventualmente, você vai entrar em um prédio enquanto as portas atrás se fecham. Você pode encontrar um baú de Red Orbs (Orbes Vermelhos) e um baú de Gorgon Eye (Olho de Górgona) na primeira sala. Continue para a próxima sala e evite ficar sobre as linhas no chão que atravessam o diâmetro da sala. Lâminas passam de um lado ao outro periodicamente enquanto você enfrenta as harpias e o par de Hyperion Guards. Limpe a sala e continue pela próxima porta até um ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

PUBLICIDADE

As Docas de Caronte

Uma grande porta brilhante está trancada por agora, então aproxime-se do sino cintilante e pressione CÍRCULO para tocá-lo. Uma cena será exibida apresentando o barqueiro, Charon (Caronte). Saiba disto: a luta contra Charon é impossível de vencer neste momento, então não se preocupe se for atingido. Se quiser lutar mesmo assim, faça isso pulando sobre a cabeça dele e atacando com o Rampage of the Furies (Fúria das Fúrias) repetidamente. Esse ataque mantém você sobre a cabeça de Charon e fora do alcance dos ataques com a foice. Quando Charon se derreter no chão, afaste-se o máximo possível e prepare-se para aparar uma sequência de três projéteis — estando longe, fica mais fácil acertar o tempo certo.

Eventualmente, Charon vai se teletransportar para o topo do convés do navio e invocar uma grande onda que atravessa toda a embarcação. Não há como evitar o ataque — apenas aceite, e em seguida Kratos será mostrado preso a uma parede.

Aprisionado

Quebre as correntes para se soltar da parede e você encontrará um ponto de salvamento e uma Phoenix Feather (Pena de Fênix) seguindo em direção à tela. Você também pode recuperar vida matando os outros prisioneiros acorrentados à parede. E antes que comece a sentir pena, lembre-se de que você está em Tartarus (Tártaro) e provavelmente eles são pessoas ruins.

PUBLICIDADE

Avance pela prisão até que ela se divida em duas direções. À direita, há um grupo de Legionnaires (Legionários) com arqueiros posicionados em uma plataforma os apoiando. Lutar contra os legionários com os arqueiros atrás é difícil, então é melhor pular rapidamente até a plataforma para eliminar os arqueiros primeiro. Você pode chegar lá rapidamente usando o Hermes Rise (Ascensão de Hermes). Atrás dos arqueiros há um baú com Blue Orbs (Orbes Azuis) e um portão trancado.

Se seguir pelo corredor da prisão à esquerda, logo vai iniciar uma cena que apresenta Tartarus, o inferno de Hades. Imediatamente depois, você precisará lutar contra um grupo de harpias mais fortes. Essas harpias não podem ser agarradas com tanta facilidade e realizam ataques em mergulho que achatam Kratos. Avance usando o ataque Cyclone of Chaos (Ciclone do Caos) (L + QUADRADO) para atacar todas as harpias ao redor enquanto avança lentamente, desviando dos ataques mergulhados. Quando tiver limpado a sala, continue para a esquerda por um corredor longo, passando por mais prisioneiros, e abra a grande porta no final.

Ao passar pela porta, a arena à sua frente estará cheia de arqueiros e Legionnaires. Fique no canto onde o trio de arqueiros aparece e ataque com o Cyclone of Chaos e com aparadas convertidas em Helios Flash (QUADRADO). Há um quarto arqueiro em uma plataforma à direita. Você pode pular até ele e pegar os orbes no baú que ele estava protegendo antes de atravessar toda a ponte em forma de corrente à esquerda.

PUBLICIDADE

Templo dos Deuses

Você pode escalar a superfície da parede à direita do ponto de salvamento. Espere encontrar alguns inimigos na parede, que devem ser eliminados com ataques rápidos de QUADRADO. Chegando ao topo, você terá que enfrentar um grupo de Harpies (Harpias) antes que uma Gorgon (Górgona) apareça. Tente matar as harpias o mais rápido possível para não ter que lidar com elas enquanto enfrenta a górgona sozinha. Se puder, use combos aéreos na górgona — caso contrário, mantenha-se no chão.

À direita há um baú semi-escondido com alguns Red Orbs (Orbes Vermelhos), e à esquerda há outro baú com Blue Orbs (Orbes Azuis) e Green Orbs (Orbes Verdes). Existem três grandes estátuas na arena, e as estátuas da esquerda e da direita (Poseidon e Hades) podem ser puxadas para fora. Com ambas as estátuas puxadas o máximo possível, uma manivela aparece no centro da arena. Gire a manivela até o limite e a estátua de Zeus vai girar, revelando uma câmara atrás dela. Entre na câmara e a estátua irá automaticamente girar de volta, permitindo que você passe pelo mesmo caminho e entre em um novo corredor.

Siga pelo corredor até uma sala que se tranca quando você entra. Você vai lutar contra um par de Minotaurs (Minotauros), um de cada vez, enquanto recebe disparos de arqueiros ao redor. Foque no minotauro, pulando sobre sua cabeça e atacando com o Rampage of the Furies (Fúria das Fúrias) (L1 + CÍRCULO). Se você se aproximar de um arqueiro, pressione CÍRCULO para matá-lo instantaneamente. Limpe a grande sala e então siga as escadas à esquerda até uma sala com um Legionnaire (Legionário) e um ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

PUBLICIDADE

A Cripta

Há uma parte levemente descolorida da parede logo à direita do ponto de salvamento — quebre-a para criar uma abertura pela qual Kratos pode passar. Ao avançar para a passarela com vista para a grande sala anterior, siga em direção à tela para encontrar um baú escondido de Red Orbs (Orbes Vermelhos) antes de continuar se movendo pela parede à direita.

Quando chegar ao lado direito da sala, procure outra parte da parede que pode ser destruída e pegue a Phoenix Feather (Pena de Fênix) no baú ao lado da alavanca alta. Puxe a alavanca para abrir um portão no chão abaixo, e depois desça para o andar inferior para passar pela porta. Siga pelo corredor até uma sala com quatro arqueiros (agarre-os para mortes rápidas) e então puxe outra alavanca para abrir outro portão.

Passe pela porta aberta até um patamar com um cadáver em um trono. Há um baú próximo com um Gorgon Eye (Olho de Górgona). Pegue o olho e então fique em frente ao trono e pressione CÍRCULO. Pressione CÍRCULO repetidamente para empurrar o trono da plataforma para o chão abaixo. Quando terminar, pegue a Cryptkeeper’s Key (Chave do Guardião da Cripta) que está presa na parede à direita. Ela abrirá um portão que permite voltar ao andar principal da grande sala.

PUBLICIDADE

A câmera nessa grande sala agora aponta na direção oposta, destacando uma espécie de ilha adiante. Pegue o corpo que agora está no chão e coloque-o no interruptor de chão para segurar no lugar um pedestal com uma fenda para chave. Aproxime-se da fenda e pressione CÍRCULO para usar a Cryptkeeper’s Key, criando uma plataforma que conecta você à ilha adiante.

Templo de Zeus

Atravesse a ponte e pegue o conteúdo dos baús à direita (um deles pode conter um Gorgon Eye (Olho de Górgona) ou uma Phoenix Feather (Pena de Fênix) se você ainda não tiver maximizado suas barras). Entre no templo para enfrentar um par de Hyperion Guards (Guardas de Hipérion) (lembre-se de quebrar seus escudos com o Plume of Prometheus). Depois, pressione CÍRCULO no centro da sala para destruir a estátua de Zeus e obter a Gauntlet of Zeus (Manopla de Zeus).

Você terá a chance de testar a nova Gauntlet of Zeus em alguns Legionnaires (Legionários). Use ataques carregados (segure QUADRADO) para quebrar os escudos deles e depois finalize com combos. Agora, volte pela ponte até a sala anterior e use a Gauntlet of Zeus para destruir a parede brilhante que antes havia se fechado atrás de você. No corredor além da porta quebrada, uma parede com espinhos desce e começa a se aproximar. Mova-se rapidamente para a direita e quebre outra parede para entrar na câmara atrás da estátua de Zeus.

PUBLICIDADE

A Gauntlet of Zeus é eficaz para destruir a estátua de Zeus. Depois de passar por ela, você também pode destruir a estátua de Poseidon para encontrar um baú com um Gorgon Eye ou uma Phoenix Feather, caso ainda não tenha completado suas barras. Finalmente, destrua a estátua de Hades e siga pelo corredor.

Você vai abrir uma porta e então encontrará um pequeno grupo de Uber-Harpies (Harpias Fortes). Derrote-as, depois procure uma parede à esquerda que Kratos pode escalar. No topo da parede há uma manivela — gire-a no sentido anti-horário e depois desça de volta ao chão. Procure uma enorme corrente à direita, por onde Kratos agora pode atravessar. No final da corrente, há uma superfície escalável que leva até outro ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

Prisão do Tártaro

Passe pela passagem à esquerda até chegar a uma grande arena com algumas Harpies (Harpias). Tente eliminar as harpias antes que um Cyclops (Ciclope) apareça, e depois concentre-se no ciclope. Você pode usar ataques à distância como o Plume of Prometheus (Pluma de Prometeu) cancelado em rolamentos para trás, ou usar a Gauntlet of Zeus (Manopla de Zeus) carregada com o ataque Lightning Thrash. Quando tiver limpado a arena, procure um baú de Red Orbs (Orbes Vermelhos) à direita.

PUBLICIDADE

Há uma manivela próxima que você pode girar no sentido anti-horário para mover uma plataforma distante para a posição correta. Quebre as rochas à esquerda para revelar uma segunda manivela que estica outra corrente enorme, permitindo que você volte para a parte anterior da caverna e pule na plataforma que você acabou de mover. Salte pelas plataformas e pule para a saliência à direita para continuar até uma porta que Kratos pode forçar.

Há três arqueiros na sala atrás da porta. Procure outra passagem à direita que leva a um corredor com mais prisioneiros acorrentados nas paredes. No final desse corredor, há outra porta que você pode abrir, ativando uma cena que mostra o que parece ser Atlas esculpido na rocha. Vá para a direita e procure um baú meio escondido com um Gorgon Eye (Olho de Górgona) ou uma Phoenix Feather (Pena de Fênix).

Há uma superfície escalável próxima. Suba e siga pela parte da parede que leva para a esquerda, em vez de subir direto. Esse caminho leva você a uma plataforma alta com uma porta para abrir. Logo após a porta, há um baú com um Gorgon Eye ou uma Phoenix Feather, e além disso há uma escada que desce até três baús. Um baú contém Red Orbs, e os outros dois têm um Gorgon Eye e/ou uma Phoenix Feather.

PUBLICIDADE

Suba de volta pela escada e retorne à superfície escalável. Volte ao ponto onde o caminho da parede se dividia e siga pela rota que leva direto para cima. Você chegará a uma área aberta com um Minotaur (Minotauro) apoiado por quatro arqueiros ao fundo. Atrai o minotauro para longe dos arqueiros para poder enfrentá-lo em paz, e depois use o ataque mágico Light of Dawn (Luz da Alvorada) para eliminar os arqueiros à distância antes de girar as duas manivelas próximas (uma delas coberta por rocha).

Uma das manivelas estica uma corrente que permite cruzar até o próximo ponto de salvamento. A outra manivela abaixa uma plataforma com um baú de Red Orbs.

Algemas de Hyperion

Siga pelo corredor além do ponto de salvamento e abra a porta no final. Há alguns Legionnaires (Legionários) e alguns arqueiros na grande área além da porta, mas nada muito preocupante. Puxe as duas alavancas na sala para afastar um conjunto de correntes, revelando uma passagem na parte superior. Há uma superfície escalável à direita. Siga por essa superfície pelo teto e depois desça na plataforma superior.

PUBLICIDADE

Logo dentro da caverna há um baú com um Gorgon Eye (Olho de Górgona) ou uma Phoenix Feather (Pena de Fênix), e um pouco mais à frente há uma alavanca que liberta Atlas da parede do lado de fora. Volte pela sala anterior e siga para a esquerda para ativar uma breve cena. Escale a superfície da parede próxima ao ponto que ativa a cena e esteja pronto para enfrentar alguns Legionnaires enquanto sobe pela parede até o próximo ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

Correntes de Atlas

Salte para a plataforma em forma de engrenagem à esquerda e derrote as duas Harpies (Harpias) antes de segurar a manivela e girá-la no sentido anti-horário para mover a engrenagem pela corrente. Enquanto avança, inimigos fracos aparecerão para interromper seu progresso. Tente matá-los rapidamente (a Gauntlet of Zeus (Manopla de Zeus) é ótima para isso) para voltar a mover a engrenagem. Ao chegar ao final da corrente, salte da plataforma de engrenagem para outra plataforma à esquerda.

Essa segunda plataforma de engrenagem gira ao mover a manivela no sentido horário. Assim como antes, harpias e Legionnaires (Legionários) vão aparecer para te atrasar. Chegue ao outro lado da enorme corrente e salte para o patamar à direita. Salte para a próxima saliência e pressione CÍRCULO (e depois continue pressionando CÍRCULO) próximo ao grande objeto brilhante para empurrá-lo contra uma parede do outro lado do abismo, criando uma ponte com uma enorme corrente.

PUBLICIDADE

Suba na corrente e corra sobre o abismo. Uma cena vai interromper sua travessia, mostrando Kratos subindo de volta do Hades. Após a cena, escale a parede e siga em frente para encontrar dois baús de itens à esquerda — presumivelmente com um Gorgon Eye (Olho de Górgona) e/ou uma Phoenix Feather (Pena de Fênix). Quebre a parte brilhante da parede e passe pelo buraco para chegar a uma sala familiar.

Você está de volta à sala com as lâminas serrilhadas cruzando o chão e, como da primeira vez, há dois Hyperion Guards (Guardas de Hipérion) junto com harpias que você precisa derrotar. Desta vez, no entanto, você pode usar a Gauntlet of Zeus para destruir as partes brilhantes das paredes de onde as lâminas emergem, impedindo-as de se mover. Limpe a sala e depois siga para a direita até o cais de Charon.

Docas de Charon – Parte 2

Usando a Gauntlet of Zeus (Manopla de Zeus), quebre o portão brilhante e passe por ele para ativar uma cena. Você é reintroduzido a Charon (Caronte), que agora você enfrentará de verdade. Assim como antes, você pode atacar de cima com o Rampage of the Furies (Fúria das Fúrias) enquanto Charon ataca por baixo (alternativamente, você pode usar golpes pesados com a Gauntlet para fazê-lo recuar instantaneamente). E, como antes, depois de sofrer algum dano, Charon vai derreter no chão e recuar para disparar projéteis. Você pode defender, esquivar ou aparar esses projéteis.

PUBLICIDADE

Também como antes, Charon eventualmente recua para o convés superior do navio, onde começa a recarregar sua vida e preparar um ataque em forma de onda massiva. Diferente de antes, agora você pode usar a Gauntlet para destruir um dos três pilares brilhantes abaixo de Charon enquanto ele carrega. Ao destruir um dos pilares, ele volta ao convés principal, repetindo o primeiro padrão de ataque.

Após destruir o segundo pilar, Charon aprende um novo padrão de ataque no qual ele se teletransporta ao redor do convés, liberando pequenas ondas de choque quando reaparece. Quando Charon se teletransporta para o centro do convés, ele lança uma grande onda de choque que você precisará pular, não importa onde esteja no convés. Você pode atacá-lo depois para quebrar seu padrão e então destruir o terceiro pilar. Depois de quebrar o terceiro pilar, pressione CÍRCULO perto de Charon para mover a luta para o próximo estágio do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

Chefe: Charon

Na segunda forma de Charon, ele flutua e dispara projéteis. Simplesmente mantenha a posição e aparar os projéteis para derrubar Charon do ar. Ele cairá, permitindo que você corra até ele e pressione CÍRCULO para iniciar um mini-jogo final de apertar botões. Com Charon derrotado, você ganha o ataque mágico Charon’s Wrath (Ira de Charon), que você poderá testar em alguns Satyrs (Sátiros) que aparecem em seguida. Não se preocupe — para esta luta rápida, sua barra de magia é ilimitada. Quando tiver limpado o convés, saia do navio pelo cais no topo da tela.

PUBLICIDADE

Templo de Persephone

Entre no Templo de Persephone e, assim que a porta se fechar atrás de você, olhe à direita para encontrar um baú escondido com um Gorgon Eye (Olho de Górgona) ou uma Phoenix Feather (Pena de Fênix), caso ainda não tenha maximizado suas barras. Há outro baú semelhante no lado esquerdo da primeira sala do templo. Depois de saquear a sala, suba as escadas no final para entrar em outra grande sala.

Um grupo de inimigos te recebe, incluindo Satyrs (Sátiros) que lançam bombas de fogo e um par de Morpheus Beasts (Feras de Morfeu), enfrentados um de cada vez. Você pode eliminar rapidamente as feras com combos poderosos usando a Gauntlet of Zeus (Manopla de Zeus), já que seus corpos grandes também interceptam muitas das bombas dos sátiros. Depois de cuidar das feras, concentre-se nos sátiros. Quando a sala estiver limpa, procure uma alcova à esquerda com um baú escondido contendo um Gorgon Eye ou uma Phoenix Feather, se ainda precisar. Em outra alcova há dois baús de Red Orbs (Orbes Vermelhos).

Suba as escadas e abra as portas no topo. O próximo corredor se abre enquanto Satyrs e Harpies (Harpias) começam a aparecer ao redor. Enquanto luta, um quarteto de cabeças de Gorgon na parede direita dispara seus olhares petrificantes. Você pode destruir essas cabeças de górgona com ataques da Gauntlet, então sugerimos usar a manopla, saltar no ar e descer com ataques como o Olympic Strike. Limpe a sala, abra a próxima porta e suba as escadas até outro ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

PUBLICIDADE

Perseguindo Calliope

Siga para a próxima sala após o ponto de salvamento e você ficará preso enquanto um Cyclops (Ciclope) blindado aparece junto com um par de Harpies (Harpias). Você enfrenta um ciclope primeiro e, em seguida, mais dois aparecem para substituí-lo. As harpias parecem reaparecer indefinidamente até que os ciclopes sejam mortos, então foque primeiro nos grandalhões. Golpes pesados com a Gauntlet of Zeus (Manopla de Zeus) quebram a armadura dos ciclopes — o Olympic Strike no chão é eficaz, pois também tem alta chance de atordoar. Continue atacando repetidamente com o Olympic Strike (L + QUADRADO) para derrotar todos.

Quando a sala estiver limpa, procure as duas portas que você pode abrir. A porta à esquerda leva a dois baús de orbes, e a porta à direita leva a outro corredor com Satyrs (Sátiros), harpias e cabeças de Gorgon (Górgona). Como antes, destrua as cabeças de górgona com ataques aéreos usando a Gauntlet, mate as harpias com agarrões e depois destrua os sátiros com combos pesados da manopla. Continue até a próxima sala.

Você logo entrará em uma sala que primeiro desafia você com dois Minotaurs (Minotauros) blindados. Quebre a armadura deles com a Gauntlet ou com o Plume of Prometheus, e depois use o ataque Rampage of the Furies (Fúria das Fúrias) no ar para reduzir a vida deles fora do alcance dos ataques. Quando os minotauros forem derrotados, alguns sátiros aparecerão e, ao matá-los, outro minotauro ou dois surgirão. Limpe a sala e siga pela porta à direita.

PUBLICIDADE

O corredor seguinte leva a uma plataforma elevatória que você opera girando a manivela no sentido anti-horário. No caminho para cima, você pode notar algumas partes rachadas da parede. Você pode quebrá-las com ataques, embora as duas primeiras escondam apenas harpias. A terceira seção quebrável, no entanto, tem um baú com um Gorgon Eye (Olho de Górgona) ou uma Phoenix Feather (Pena de Fênix), caso ainda precise.

Quando você chegar ao topo da plataforma, harpias e algumas górgonas fortalecidas aparecerão. Primeiro, elimine as harpias agarrando repetidamente (elas são as fracas), e depois use o Olympic Strike (L + QUADRADO) nas górgonas para derrubá-las até poder executar o mini-jogo de botões para matá-las. Um Cyclops blindado eventualmente aparece. Quebre sua armadura e depois destrua-o com o Olympic Strike. Limpe a sala e você poderá abrir duas portas diferentes. A porta à direita leva a dois baús (um com Gorgon Eye ou Phoenix Feather), e a porta à esquerda leva a um ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

Bosques de Persephone

Passe pela porta após a sala de salvamento e siga pelo caminho externo até um grande pátio onde você encontrará Persephone. Após a cena, pressione CÍRCULO em frente à árvore abandonada e siga os comandos de botão na tela. Você precisará fazer isso três vezes até que Kratos seja reduzido ao seu estado puro. Quando terminar, entre no retrato à esquerda.

PUBLICIDADE

Após outra cena, você ficará em um campo aberto quase sem armas. No entanto, você ainda tem o agarrão, e isso é tudo o que precisa para capturar as almas brancas correndo pelo local e matá-las. Corra pelo campo e agarre todas as almas brancas para recuperar todas as suas habilidades e armas. Alguns Legionnaires (Legionários) aparecerão durante o processo, mas eles são fracos e devem ser facilmente derrotados assim que você recuperar suas técnicas de combate.

Limpe o campo e então siga em frente até uma arena circular. A arena se fecha e lança contra você Legionnaires, uma Morpheus Beast (Fera de Morfeu), um Hyperion Guard (Guarda de Hipérion), além de arqueiros. Nada aqui deve ser páreo para os ataques da sua Gauntlet of Zeus (Manopla de Zeus), como o Olympic Strike, então destrua todos e continue em frente até o ponto de salvamento e o fim desta área do nosso detonado de God of War: Chains of Olympus.

Campos Elísios

Corra escada acima para ativar uma cena que inicia a batalha contra Persephone. Se você nos acompanhou até aqui, deve ter percebido que somos grandes fãs da Gauntlet of Zeus (Manopla de Zeus). Infelizmente, a manopla não é eficaz nesta luta. Em vez dela, sugerimos usar as Blades of Chaos (Lâminas do Caos). Dê um duplo salto diretamente sobre a cabeça de Persephone e execute o ataque Tartarus Rage (L1 + TRIÂNGULO). Persephone quase sempre executa um ataque em que invoca uma rocha e a quebra, mas o golpe ocorre sob os pés de Kratos e não o atinge. Quando você pousar após o Tartarus Rage, corra imediatamente até Persephone, salte novamente e repita o ataque.

PUBLICIDADE

O Tartarus Rage não é o ataque mais poderoso contra Persephone, mas é o mais eficaz para evitar que Kratos sofra dano. Quando Persephone estiver com cerca de 50% da vida, ela inevitavelmente agarrará Kratos, forçando você a apertar L e R repetidamente para se libertar. Assim que os comandos L e R desaparecerem da tela, pare de apertar e prepare-se para apertar rapidamente o botão que aparecer em seguida. Complete este mini-jogo de botões para trabalhar um pouco em Atlas antes de voltar à arena e continuar o combate contra Persephone.

Persephone então passará a ficar no ar e lançará dois tipos de ataques à distância. Um deles é um feixe que atinge Kratos assim que entra em contato com você. Para evitá-lo, corra em volta da arena, contornando a borda. O segundo projétil, uma grande bola azul, pode ser aparado ao cronometrar a defesa no momento certo, pouco antes do impacto. Ao aparar o ataque, ele será refletido de volta para Persephone, derrubando-a. Há também um ponto brilhante no chão à direita. Por enquanto, ignore-o e concentre-se em aparar os projéteis. Quando ela cair, corra até Persephone, dê um duplo salto e execute o ataque Rampage of the Furies (Fúria das Fúrias) no ar.

Após sofrer dano, Persephone mudará sua posição no ar, mas retomará o mesmo padrão de ataques. Desta vez, porém, ela também invoca pilares de luz danosos do chão. Observe o chão para evitar pisar nos pontos verdes e pretos que aparecem. Como antes, concentre-se em aparar as bolas de fogo azuis. Espere que Persephone aparar de volta apenas uma vez, forçando você a aparar uma segunda vez antes de conseguir derrubá-la.

Persephone mudará de posição mais algumas vezes, aumentando o número de vezes que ela devolverá seu aparo antes de ser finalmente atingida e derrubada. Eventualmente, ela será derrubada completamente no chão (e não apenas em cima de um dos pilares baixos). Nesse momento, dirija-se ao ponto amarelo brilhante anteriormente ignorado no chão e pressione L para erguer o escudo. Pressione CÍRCULO repetidamente quando solicitado e pare assim que o indicador desaparecer. Em seguida, você precisará finalizar com alguns comandos de botões para, finalmente, derrotar Persephone e encerrar o jogo e o nosso Detonado de God of War: Chains of Olympus.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.