Seja bem-vindo ao nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Detonado de Dino Crisis
Jungle Area
Nosso Detonado de Dino Crisis 2 começa com um grupo de soldados sendo enviado ao local para resgatar os sobreviventes. Eles são liderados pelo Tenente Dylan, e entre eles está Regina, a protagonista do primeiro jogo. Após a cena inicial, você controlará Dylan.
Atenção: Este detonado será feito jogando-se no Hard, mas se você é iniciante, recomendamos que comece no Normal para se acostumar com os controles. Dylan começa com uma Shotgun de 100 tiros como arma principal e um facão como arma secundária. Para usar a arma principal, segure R1 para mirar e aperte X para atirar. Para usar a arma secundária, apenas aperte círculo. Para abrir o menu de opções, aperte SELECT. Se olhar os itens, verá que você tem:
- HEMOSTAT
- MED PAK S
- MED PAK M
- RESSUCITATION PAK
Se olhar em “Files”, terá um arquivo com um pequeno tutorial:
Arquivo 01 – Arquivo de Suporte
Este arquivo contém algumas dicas que poderão ajudá-lo no começo de sua missão, especialmente se você estiver perdido ou empacado:
Extinction Points (EP) – Quando você matar seu inimigo, ganhará pontos chamados “Extinction Points”. Nesta missão, você deverá comprar armas, munições, recuperadores de saúde e outros itens usando esses pontos. É muito importante para uma missão bem-sucedida que EP seja ganho de forma eficiente. Entretanto, EP não adianta nada se não for usado, por isso recomendamos que se equipe com as melhores armas assim que elas estiverem disponíveis.
Combo – Quando você mata um inimigo, os pontos ganhos são mostrados na tela. Se você matar sucessivamente vários inimigos enquanto esses pontos ainda estiverem na tela, você fará um combo. Esta é uma importante técnica que você deve aprender a usar.
Técnica de Combate – Pressionando R1, você pode correr enquanto mira. Você pode mudar de alvo pressionando L1 enquanto segura R1.
Equipamento – Os equipamentos seguintes serão divididos pelos membros da equipe, com algumas exceções: itens de cura, EP, itens-chave, armas principais e armas secundárias. Durante sua missão, pode acontecer de você ficar sem espaço para carregar mais itens de cura. Nessas horas, você pode considerar usar itens de menor potência para abrir espaço e poder carregar mais.
Siga pela porta logo atrás de você. A outra está trancada e Dylan não tem a ferramenta necessária para abri-la. Ande um pouco e você encontrará alguns raptors. O segredo aqui é não deixar que eles te cerquem ou você já era. Elimine qualquer um que aparecer no seu caminho e siga até uma escadinha para uma parte mais alta.
Desça a escada mais adiante para a próxima área. Continue seguindo em frente por mais duas áreas até chegar a uma construção. Ao entrar, Dylan verá uma pessoa de preto fugindo. Após a cena, pegue no chão o primeiro Dino File:
Arquivo 02 – Velociraptor
- Significado: Conquistador Rápido
- Comprimento: 4,8 metros
- Altura: 1,8 metros
A princípio, achávamos que os dinossauros eram répteis lentos e burros, mas o Velociraptor nos mostrou o quanto estávamos errados. Seus pés, com garras afiadas como navalhas, fazem deles verdadeiras máquinas de matar. Sua longa cauda, além de manter seu equilíbrio enquanto corre em altas velocidades, também pode ser usada como arma, sendo capaz de estraçalhar ossos.
Se você encontrá-los, nunca dê as costas para eles. No momento em que começar a correr, se tornará sua presa. Nenhum soldado escapou vivo ao tentar fugir deles. A regra básica neste mundo é lutar.
Os raptors são os carnívoros mais bem-sucedidos neste mundo. Eles vivem em bandos em diferentes áreas. O comportamento deles pode variar, mas uma coisa eles têm em comum: são muito rápidos. É melhor não usar armas pesadas contra eles.
Além disso, há relatos da existência de raptores azuis, que são muito mais fortes e resistentes. Vá caçá-los se você se considera um profissional.
Examine o computador na parede, onde você pode comprar armas, munições, itens de cura e ferramentas, além de salvar seu jogo. Eu recomendo que você aumente a capacidade da Shotgun em 200, o que custa 7000 EPs. Se não for possível, recarregue-a e volte até a área anterior para matar mais alguns raptors até ter o suficiente, ou até eles pararem de aparecer.
Dica: Se conseguir matar uma certa quantidade de inimigos sem sofrer dano, ao deixar a área, ganhará um bônus de acordo com a quantidade de inimigos mortos.
Também está disponível a arma SOLID CANNON, que custa 36000 EPs. Ela será de grande ajuda em um inimigo mais à frente, então, se puder tirar um tempo para juntar essa quantia, será vantajoso antes de avançar no nosso Detonado de Dino Crisis 2. De qualquer forma, há duas portas nessa área:
- A azul está trancada pelo outro lado.
- A marrom está disponível, então siga por ela.
Observação: Se você fizer um combo de 20 ou mais, na próxima área dominada por raptors, 2 raptors azuis irão aparecer. Se já tiver a Solid Cannon, pode matá-los facilmente e ganhar pelo menos 7000 EPs por cada um. Caso contrário, é melhor fugir.
Na próxima área, há um MED PAK M no meio do caminho, pegue-o e siga adiante. Mate todos os raptors aqui e continue para a área seguinte.
Encontro com o T-Rex
Você encontrará seu bom e velho amigo T-Rex, que está doido para fazer um lanche com você. Não tente enfrentá-lo! Corra e suba a escada para a plataforma mais alta e desça pelo outro lado.
Alguns sujeitos de preto irão atacar Dylan, mas ele consegue entrar em um prédio. Dentro do prédio, examine a mesa no canto para encontrar um Dino File.
Arquivo 03 – Tyrannosaurus Rex
- Significado: Rei Tirano Lagarto
- Largura: 14,5 metros
- Altura: 4,8 metros
Como seu nome sugere, eles são os maiores carnívoros do período Cretáceo. Agem sob seu instinto de caça e estão sempre à procura de presas para sustentar seu corpo gigante.
Uma característica importante é que são extremamente implacáveis: uma vez que põem os olhos em uma presa, não desistem até pegá-la. Um soldado reportou ter visto um tentando nadar para alcançar sua presa.
Além disso, o T-Rex gosta de brincar com a comida antes de trucidá-la com sua mordida mortal. Não há registros sobre como combater o T-Rex – todo soldado que tentou acabou morto. Até onde se sabe, ele não tem pontos fracos.
Curiosidade: Rumores dizem que uma pessoa conseguiu escapar do T-Rex com vida. Não era um soldado, mas alguém da inteligência – uma bela mulher em torno dos 20 anos.
Siga pela porta seguinte e então entre pela próxima. Dentro do quarto, pegue o arquivo em cima da cama.
Arquivo 04 – Documentos do Doutor, Mudança de Tempo
Mais uma vez o dia chegou. Em 14 de janeiro, ocorreu o acidente com a terceira energia, e nós fomos transportados para este tempo. Esta é a décima vez que esse dia se repete, e a cada vez, o desespero é o mesmo. Os suprimentos médicos se esgotaram no primeiro ano. Desde então, temos coletado plantas da selva para produzir medicamentos, mesmo sem conhecer seus efeitos. Ainda assim, tivemos que utilizá-las para tratar os ferimentos dos soldados. Tudo o que podemos fazer é esperar pelo resgate.
Por que ninguém veio nos resgatar? Passei os últimos dez anos refletindo sobre isso e cheguei a uma conclusão: a mudança temporal é consequência da sobrecarga da terceira energia, mas a nossa tecnologia atual não é capaz de reverter esse efeito. Um erro de cálculo de 10 ou 20 anos pode parecer insignificante dentro de um fluxo de 65 milhões de anos, mas para nós, esse erro é fatal. Nós jamais deveríamos ter brincado com algo tão perigoso.
Pegue a KEY PLATE na outra cama, recarregue a Shotgun e, se ainda não o fez, compre a SOLID GUN. Se puder, aumente a capacidade dela para pelo menos 100 tiros. Salve seu progresso e saia da sala.
Ao sair e continuar com nosso Detonado de Dino Crisis 2, esteja atento: raptors estarão na área. Elimine-os ou desvie e corra para a porta à esquerda. Continue avançando e pegue o arquivo em cima da mesa.
Arquivo 05 – Itens do Depósito
Todos os instrumentos e materiais serão transferidos para o centro de pesquisas amanhã. No próximo mês, um extenso experimento com o portal do tempo será realizado. No entanto, não há computadores suficientes para armazenar todos os dados, então será necessário utilizar o máximo de equipamentos disponíveis.
O projeto de reativação do portal do tempo encontrou um grande obstáculo. Esperamos que os novos testes tragam resultados positivos. Todas as chaves do centro de pesquisa devem ser entregues ao Tenente Wolf, da equipe de transporte. Os cartões-chave estão armazenados em uma caixa na parede desta sala.
No mês passado, aproximadamente 250 pessoas, incluindo familiares dos soldados, foram transferidas para Edward City. Agora, depende de nós restaurar o portal do tempo e garantir nossa sobrevivência.
Examine o painel com luz vermelha e utilize nele a KEY PLATE para adquirir a RESEARCH FACILITY KEYCARD. Isso ativará o sistema de segurança e Dylan ficará preso. Após a cena, o controle passará para Regina, que já vem equipada com uma Handgun de 100 tiros como arma principal e um bastão elétrico como arma secundária.
Siga até a porta mais à esquerda e use o bastão elétrico na luz vermelha para destrancá-la. Na área seguinte, examine o corpo no chão para encontrar um Dino File.
Arquivo 06 – Allosaurus
- Significado: Lagarto Estranho
- Comprimento: 8,5 metros
- Altura: 3 metros
Qualquer um que encontrar esse dinossauro se sentirá ameaçado. Apesar do tamanho, ele consegue saltar obstáculos de até 2 metros facilmente e não deixará sua presa escapar. Ele se alimenta de herbívoros e pequenos carnívoros, sendo um predador ágil e implacável.
Você deve evitá-los em áreas onde os raptors costumam aparecer, pois já foram vistos caçando em grupos. Normalmente, eles se posicionam de frente para a presa, talvez porque tenham uma cabeça realmente dura, tornando ineficaz atirar nessa região.
Uma boa estratégia é atirar neles pelos lados, na região do estômago, mas isso pode ser difícil devido à sua agilidade. Para enfrentá-los, recomenda-se uma arma com alto poder de fogo.
Siga para a área seguinte e cuidado com os raptors. Continue avançando e você chegará a um ponto onde há dois caminhos. A porta azul estará trancada, então siga pelo caminho da esquerda.
Ao entrar na próxima área, caminhe um pouco e um Allosaurus aparecerá. Não tente enfrentá-lo, pois ele é muito resistente. Corra direto para a próxima área.
Aqui, haverá duas portas. Uma delas estará bloqueada por plantas, então passe pelos raptors e entre na outra.
Dica: Há um MED PAK S na beira da ponte. Pegue-o antes de prosseguir.
Dentro da sala, vá até a mesa e pegue o arquivo.
Arquivo 07 – Incineração de Plantas
Relatórios recentes indicam que, em algumas partes da selva, há plantas venenosas chamadas “pp-34”. Essas plantas possuem cerca de 80 cm de diâmetro e liberam esporos venenosos.
Um dos nossos membros que inalou esses esporos está inconsciente e em estado crítico. Aqueles que estão trabalhando na coleta de ervas medicinais devem suspender essa atividade imediatamente e formar uma equipe para exterminar as plantas venenosas.
Utilizem lança-chamas para eliminá-las, mas lembrem-se de manter uma distância segura.
Examine o computador na parede, onde há duas novas armas disponíveis: a Flame Launcher (arma principal) por 16000 EP e a Firewall por 10000 EP. Recomenda-se adquirir ambas, mas priorize a Flame Launcher.
Recarregue a Handgun e, se possível, aumente sua capacidade para pelo menos 200 tiros. Salve o jogo e saia da sala. Ao sair, Regina será atacada pelos sujeitos de preto. Ela consegue capturar um deles e, ao remover o capacete, percebe que é apenas uma adolescente. Regina decide deixá-la presa na sala.
Agora, volte para a área com dois caminhos e siga pela porta ao norte. Equipe a Flame Launcher e destrua todas as plantas nesta e na próxima área. Continue avançando até a sala da caixa d’água e examine o computador. Há uma nova arma disponível, a Submachine Gun, que custa 24000 EP e é eficaz contra os Allosaurus.
Recarregue suas armas, salve e siga até onde Dylan está preso. No caminho, pteranodons irão aparecer. Se tiver a Submachine Gun, poderá eliminá-los; caso contrário, é melhor correr.
Ao entrar no prédio onde Dylan está, pegue a KEY PLATE no chão e siga para o outro prédio. Vá pela porta seguinte até o final do corredor e use o bastão elétrico para destrancá-la. Suba a escada ao lado e examine o painel, onde encontrará um novo arquivo no nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Arquivo 08 – Gerenciamento das Placas-Chave
Todas as chaves serão armazenadas nesta sala de controle. As cores das trancas dos terminais correspondem às cores das chaves. Para destrancá-los, é necessário combinar a chave com o terminal de mesma cor.
Por razões de segurança, apenas uma chave pode ser removida por vez. Além disso, as informações eletrônicas de cada chave são atualizadas periodicamente, por isso, as chaves devem ser devolvidas após o uso.
Examine o painel com luzes coloridas no final da sala e insira a KEY PLATE na luz verde. Em seguida, remova a chave da luz azul (quarta opção da esquerda para a direita).
Volte até onde Dylan está preso e use a KEY PLATE no painel azul ao lado da porta para libertá-lo. Após a cena, os dois retornam ao barco com a garota, mas ao chegarem, percebem que tudo está destruído – inclusive o ativador do portal do tempo e a bateria do barco.
Regina ordena que Dylan procure peças para consertar o barco. Ele então vai ver a garota, que ao vê-lo, parece reconhecê-lo, mas Dylan não entende o motivo.
Na loja, um novo item está disponível: o Heavy Blade, que aumenta a força do facão e custa 15000 EP. Não compre – ele não é essencial.
Recarregue suas armas, salve e saia do barco. Suba a escada no final da área, onde um Allosaurus aparecerá. Use a Solid Cannon para eliminá-lo e siga pela porta do meio. Outro Allosaurus aparecerá – derrote-o e continue para a próxima área.
Siga em frente até chegar à sala da caixa d’água. Recarregue, salve e siga pela porta azul. Vá até a porta bloqueada por plantas, corte-as e entre.
Dentro da nova área, você encontrará um novo inimigo: os Oviraptors. Esses pequenos dinossauros cospem veneno, então acabe com eles usando a Shotgun ou a Flame Launcher.
Siga até a porta no final da área e utilize o RESEARCH FACILITY KEYCARD na luz vermelha para destrancá-la.
Na próxima área, siga pela esquerda e entre na porta no final do corredor. Examine a abertura ao lado e feche-a. Continue em frente e pegue um arquivo na mesinha.
Arquivo 09 – Registros dos Pesquisadores
A recuperação do portal do tempo parece impossível devido às limitações dos instrumentos disponíveis neste mundo. Hoje, deveríamos iniciar um novo experimento, mas fomos impedidos pela falta de equipamentos.
Há uma semana, a equipe de transporte, liderada pelo Tenente Wolf, deveria ter trazido os instrumentos necessários, mas eles nunca chegaram. Desde então, não conseguimos nos comunicar com a base militar.
Se ainda pretendemos realizar o experimento, precisaremos ir até o silo de mísseis, localizado do outro lado da ponte suspensa. No entanto, a ponte foi destruída em um combate recente. A única alternativa para chegar até lá é atravessar a zona de gás venenoso, mas essa rota é extremamente perigosa.
Corte as plantas que bloqueiam a porta e entre. Feche a abertura ao lado e continue avançando até chegar a um local com gaiolas. Feche a abertura próxima a elas, abra a gaiola com a luz verde e examine-a novamente para encontrar um Dino File.
Arquivo 10 – Compsognathus
- Significado: Belas Mandíbulas
- Comprimento: 1,2 metros
- Altura: 0,5 metros
Conhecido como “Compy”, esse pequeno dinossauro se alimenta de insetos e vive em bandos. Embora não sejam uma ameaça direta aos humanos, se tornaram um incômodo ao começarem a fazer ninhos no centro de pesquisas.
Seus hábitos são semelhantes aos dos pássaros, e acredita-se que tenham o hábito de roubar objetos brilhantes para levar aos seus ninhos. Esse comportamento tem causado sérios problemas, já que alguns equipamentos importantes foram perdidos.
Embora não representem perigo, os pesquisadores estão tentando encontrar formas de impedir que continuem roubando objetos.
Pegue o arquivo em cima de uma das camas para obter mais informações sobre os acontecimentos no laboratório.
Arquivo 11 – Diário do Pesquisador
25 de março: Muitos soldados têm relatado o sumiço de objetos como espelhos de mão e relógios. Outro dia, meu foguete de prata também desapareceu. Os rumores apontam que isso seja obra de um pequeno dinossauro chamado Compy ou algo parecido.
3 de abril: Hoje ouvi uma história interessante. Corvos e outros pássaros têm o peculiar comportamento de coletar objetos brilhantes. Parece que esses Compy fazem algo semelhante. Pensando bem, todos os objetos roubados eram brilhantes. Eles apresentam muitas semelhanças com os pássaros e podem até ser seus ancestrais. Ainda não conseguimos capturá-los, pois correm muito rápido, mas se pudermos usar esse comportamento a nosso favor, talvez…
6 de abril: Utilizando a gaiola do laboratório, finalmente capturamos um Compy. Usamos o bracelete de Alan como isca e conseguimos cercá-lo. A chave para capturá-los é bloquear todas as rotas de fuga. Se houver um buraco, por menor que seja, ele não entrará na gaiola. Nosso plano é nos livrarmos deles o mais rápido possível, pois os raptors, que costumam usá-los como aperitivo, estão rondando o local.
Ainda faltam duas semanas para a pesquisa principal ser movida para Edward City. Até lá, nossa prioridade é proteger este laboratório.
Na loja, há duas novas Tools disponíveis:
- EPS Silver Card – Aumenta o tempo em que os pontos permanecem na tela, facilitando a realização de combos grandes (20000 EP).
- Inner Suit – Impede o personagem de sangrar, essencial para evitar desvantagens em combate (20000 EP).
Recomenda-se comprar as duas, mas se for possível escolher apenas uma, priorize a Inner Suit.
Recarregue suas armas, salve e saia. Deixe a abertura à esquerda aberta, remova as plantas que bloqueiam a porta e siga em frente no nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Use o RESEARCH FACILITY KEYCARD na luz vermelha, mas um Compy irá roubá-lo.
Agora, persiga-o até que ele entre na única passagem aberta. Entre e feche essa passagem para encurralá-lo. Continue perseguindo-o até que ele entre na gaiola e fique preso. Pegue de volta o cartão e use-o para destrancar a porta.
Dentro da sala, pegue a STARTER BATTERY e mais um arquivo.
Arquivo 12 – Relatório de Corpo Não Identificado
Mais um corpo de um jovem foi trazido. Como esperávamos, ele não era um residente de Edward City. Isso significa que ele e outros vieram de outro tempo? Seria isso possível?
Nos últimos meses, jovens aparentando 17 ou 18 anos têm surgido e nos atacado. Tentar se comunicar com eles é impossível.
Hoje, planejamos remover um dos corpos da câmara de preservação e conduzir uma autópsia. O resultado será relatado ao Coronel Maison, que foi enviado para a usina da terceira energia.
Agora, volte até o barco. Ao chegar, a garota terá fugido.
Regina utilizará a Starter Battery para consertar o barco.
Recarregue suas armas, salve e examine o painel de controle do barco.
Você terá duas opções de destino. Escolha 3rd Energy Facility.
Durante o trajeto, o barco será atacado e Dylan precisará se defender com a metralhadora do barco.
- Primeiro, Plessiossauros aparecerão. Mire na cabeça para derrotá-los rapidamente.
- Depois, Pteranodons virão em grande quantidade. Eles são mais fáceis de eliminar, mas exigem rapidez e precisão.
- Em seguida, um grupo misto de Plessiossauros e Pteranodons atacará ao mesmo tempo. Elimine-os rapidamente para evitar ser sobrecarregado.
Após derrotá-los, o controle volta para Regina.
3rd Energy Facility
Na loja, novas armas estão disponíveis:
- Heavy Machinegun (70000 EP) – Recomenda-se comprá-la imediatamente.
- Missile Pod (100000 EP) – A arma mais poderosa de Regina (e do jogo). Compre mais tarde.
Nas Tools, há a Power Battery (15000 EP), que aumenta o poder do bastão elétrico. Não é essencial, mas pode ser útil.
Aumente a capacidade da Heavy Machinegun para pelo menos 500 tiros, recarregue o que for necessário, salve e saia do barco.
Siga em frente, eliminando todos os inimigos no caminho até encontrar um arquivo próximo a um corpo.
Arquivo 13 – Papéis do Soldado
Este parece ser o fim para nós. Sobrevivemos por tanto tempo apenas para sermos mortos por seres humanos. Mas quem são eles? Essas pessoas de capacete e com roupas de motoqueiro…
De alguma forma, consegui escapar, mas acabei perdendo a chave dessa usina. Que erro estúpido da minha parte.
Só consigo pensar em um lugar onde ela possa estar. Deve ter caído perto da fonte na área da selva. A correnteza ali é rápida, apesar de pequena. Preciso encontrá-la antes que seja tarde demais.
Além disso, o disco que eu deveria entregar ao Coronel Maison foi roubado pelos sujeitos de capacete. O relatório de autópsia estava nesse disco…
Examine os destroços do caminhão mais atrás para encontrar um Dino File para o nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Arquivo 14 – Pteranodon
- Significado: Alado e Banguelo
- Comprimento: 3 metros
- Envergadura: 6 metros
Os Pteranodons se alimentam de peixes e são frequentemente avistados perto de lagos. Eles planam sobre a água e, com um mergulho rápido, capturam sua presa. Apesar de sua dieta ser majoritariamente aquática, eles também se alimentam de pequenos mamíferos e até humanos.
Ultimamente, Pteranodons têm atacado humanos perto da usina, possivelmente tentando defender seu território.
Quando eles circulam ao seu redor, torna-se difícil atirar neles. Embora pareçam voar devagar, são extremamente rápidos. Antes de atacar, primeiro cercam a presa, sendo esse o melhor momento para abatê-los.
Uma coisa importante a lembrar: eles possuem pele resistente e, enquanto você foca em um, outros podem atacá-lo de surpresa. Para evitar isso, use uma arma apropriada.
Agora, volte para o barco e selecione Jungle Area.
Saia do barco e siga pela porta do meio. Vá até a pequena queda d’água e examine-a. Uma folha flutuará pela água – siga-a até visualizar um objeto brilhante. Pegue o 3rd Energy Facility Keycard.
Agora, volte para a usina e siga até o local onde encontrou o último arquivo. Use o cartão recém-adquirido para destrancar a porta no final.
Siga em frente, passe pelo barco com um painel luminoso e continue até chegar a uma sala de controle. Suba a escada e pegue o arquivo no painel.
Arquivo 15 – Diário do Gerente, Mecânica
2 de junho, 10:30 da noite: Amanhã, dois mecânicos virão de Edward City para realizar a manutenção anual do reator da terceira energia. Esta será a nona manutenção. Se algo der errado embaixo d’água, todas as saídas serão bloqueadas. Tudo o que podemos fazer é rezar para que isso não aconteça. Às vezes, sinto que seria melhor se o reator explodisse de vez.
3 de junho, 4 da manhã: Os mecânicos que entraram no reator ainda não voltaram. Eles provavelmente viraram almoço.
Isso é um grande problema, pois um deles, Bob, estava com a chave da entrada de Edward City. Para ir desta usina até a cidade, precisamos recuperar essa chave.
Não tenho outra escolha senão mergulhar eu mesmo. Espero não me tornar o jantar.
Agora, examine o painel no centro da sala até encontrar um Dino File.
Arquivo 16 – Mosassaurus
- Significado: Lagarto do Rio Moza
- Comprimento: 6 metros
- Altura: 0,8 metros
Os Mosassauros se alimentam principalmente de amonitas, criaturas que vivem no fundo das águas. Durante a época de acasalamento, muitos se reúnem perto da usina em busca de alimento.
Suas mandíbulas são poderosas o suficiente para esmagar até as mais duras conchas, o que os torna uma ameaça aos humanos – nenhuma roupa de mergulho resistiria à sua mordida.
Apesar de seu tamanho, os Mosassauros são extremamente ágeis e sua velocidade embaixo d’água é surpreendente.
A melhor estratégia para combatê-los é atordoá-los primeiro. Atirar dardos é uma opção, mas o método mais eficiente é usar uma onda de choque para deixá-los vulneráveis e então eliminá-los.
Esses predadores gostam de se esconder em pequenos espaços, então tome cuidado ao passar por paredes com buracos.
Pegue a Key for the Box no painel à esquerda e volte até o barco.
Use a chave no painel luminoso do barco para abrir um compartimento contendo um novo arquivo para o nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Arquivo 17 – Código do Elevador de Segurança
O código de segurança do elevador para o reator submarino foi alterado. O novo código é (o código varia a cada partida).
Agora, volte para a sala de controle e saia pela porta à esquerda.
Elimine os Pteranodons e examine o corpo no local para encontrar o Mechanic’s ID Card.
Agora, retorne à sala de controle e use o cartão recém-adquirido na luz vermelha ao lado do elevador.
Em seguida, digite o código do Arquivo 17 para abrir o elevador.
Lá embaixo, siga para a próxima área e pegue o arquivo próximo ao computador à esquerda.
Arquivo 18 – Nota do Mecânico
Para Bob,
Soube que você foi colocado no comando deste lugar. Como presente, deixarei uma dica de como reiniciar a força.
Sempre que você tenta reiniciar o sistema, ele desliga de repente, certo? Isso ocorre devido ao mau funcionamento dos três controles terminais.
Aqui estão algumas dicas para operá-los corretamente:
- Ao iniciar o programa, ele pode sobrecarregar e as luzes ficarão vermelhas.
- Quando isso acontecer, dê um choque nelas com alguma ferramenta. Isso deve resolver.
De qualquer forma, boa sorte. Te vejo por aí.
Mike.
Agora que o método para reiniciar a força foi revelado, será necessário interagir com os terminais elétricos da sala para estabilizar o sistema e prosseguir.
Vá até o painel da direita e acione-o. Quando as luzes ficarem vermelhas, acerte-as com o bastão elétrico até que todas fiquem azuis.
Agora, vá até o computador da esquerda e pegue a roupa de mergulho. Examine o painel abaixo para iniciar a descida para debaixo d’água.
A roupa de mergulho vem equipada com:
- NEEDLE GUN como arma principal.
- SHOCKWAVE como arma secundária.
Nenhuma outra arma poderá ser usada aqui.
Dica: Utilize a Shockwave para atordoar os Mosassauros e, em seguida, finalize-os com a Needle Gun.
Siga em frente até chegar à parte mais baixa, onde há uma porta para a próxima área.
Abra a loja e compre a AQUA GRENADE, que custa 40000 EPs. Essa arma facilitará bastante a sua sobrevivência debaixo d’água.
Aumente a capacidade da Aqua Grenade para pelo menos 50 tiros (100 seria o ideal).
Salve o jogo e pegue o arquivo no painel.
Arquivo 19 – Manutenção Preventiva
Como sempre, conduzimos manutenção preventiva designando tarefas:
- Bob será responsável pelo reator.
- Alec verificará o sistema de circulação de água.
Para a segurança dos mecânicos, é essencial fechar as escotilhas dos aquedutos de resfriamento. Alec irá remover o plug que controla a escotilha, enquanto Bob faz a verificação do reator.
Recentemente, uma explosão ocorreu na câmara de circulação de água, resultando em rachaduras nas colunas de concreto.
Uma nova explosão certamente destruiria tudo. Lembre-se de reparar isso também.
Siga para a próxima área, eliminando os Mosassauros pelo caminho. Pressione triângulo para saltar obstáculos.
Na área seguinte, haverá um item em uma posição mais alta, mas não será possível pegá-lo agora.
Siga para a próxima área e continue avançando até encontrar uma porta. Não entre ainda!
Suba para a parte mais alta e siga pela plataforma até encontrar uma coluna rachada.
Dica: Atire na coluna para criar um caminho e utilize a plataforma para voltar à área anterior.
Agora, pegue o PLUG próximo ao corpo e volte até o painel onde pegou o Arquivo 19.
Insira o PLUG no painel e ative-o.
Agora, volte para a porta que você não entrou antes e entre.
Recarregue sua arma, salve e suba pelo elevador.
Siga em frente e pegue a CITY KEYCARD no chão.
Logo adiante, encontrará um Dino File para o nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Arquivo 20 – Plesiosaurus
- Significado: Lagarto Próximo
- Comprimento: 17 metros
- Altura: 3 metros
O reator de terceira energia está localizado no fundo do lago. Metade dos mecânicos que desceram até lá nunca retornou – provavelmente foram devorados por esse réptil gigante.
Os Plesiossauros são répteis carnívoros e possuem um longo pescoço, permitindo que subam à superfície para respirar. Relatos indicam que eles atacam pterodáctilos, utilizando seu pescoço ágil.
Se for atacado por um, atire na cabeça. Eles tentarão puxar a presa para dentro da água, então, se for agarrado, a melhor opção é contra-atacar imediatamente.
Caso encontre um debaixo d’água, apenas artilharia explosiva pode feri-los.
Além disso, tome cuidado com a forte correnteza que eles produzem ao nadar – evitar confrontá-los na água pode ser a melhor estratégia.
Agora, desça pelo elevador no canto e siga para a próxima área.
Você terá que matar o Plesiossauro para prosseguir.
Dica: Aqua Grenade é a melhor opção aqui – 8 a 10 tiros devem bastar.
Após derrotá-lo, suba para a parte mais alta. No caminho, há um MED PAK L, então pegue-o antes de seguir adiante.
Continue avançando até encontrar um elevador, que o levará para Edward City.
Edward City
Após a cena, você controlará Dylan em nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Siga pela porta dupla e entre na próxima porta. Nesta área, um Allosaurus estará de tocaia, então fique atento.
Abra a loja, onde há duas novas armas disponíveis:
- Antitank Rifle (76000 EPs)
- Chainmine (24000 EPs)
Ambas serão fundamentais para a próxima parte, então recomendo comprar as duas. Se não tiver EP suficiente, priorize a Antitank Rifle e volte até a 3rd Energy Facility para caçar Plesiossaurus e juntar mais pontos.
Nas Tools, há a Light-weight Armor (35000 EPs), que reduz o dano recebido pela metade. Compre-a imediatamente.
Melhore a capacidade da Antitank Rifle para pelo menos 200 tiros e da Chainmine para 50 tiros.
Recarregue suas armas, salve e volte para a área anterior.
Perto de um corpo, pegue mais um Dino File.
Arquivo 21 – Inostrancevia
- Comprimento: 3,7 metros
- Altura: 1,2 metros
A caverna que leva à cidade passa por um vulcão ativo. Dois anos atrás, esse vulcão começou a entrar em atividade e, ao mesmo tempo, criaturas quadrúpedes começaram a aparecer.
Eles são bem adaptados a ambientes quentes e escuros. Inicialmente, pensávamos que eram herbívoros, mas quando atacaram um dos nossos, percebemos que são onívoros.
Embora sejam lentos, sua pele é extremamente dura, tornando as armas convencionais ineficazes. Além disso, sua potente mandíbula pode esmagar até um capacete.
O único método conhecido para derrotá-los é quando se levantam sobre duas patas. Nesse momento, atire no estômago, pois parece ser seu ponto fraco.
Atualmente, um protótipo de arma que dispara minas está em desenvolvimento. Acreditamos que virá-los de barriga para cima pode ser uma estratégia eficaz, mas não temos certeza se funcionará.
Siga para a próxima área.
Após a cena, avance até encontrar uma caverna bloqueada por uma rocha. Utilize a Chainmine para destruí-la.
Agora, você entrou no território dos Inostrancevia.
Dica: Quando encontrar esses inimigos, use a Chainmine para virá-los e, então, finalize-os com a Antitank Rifle.
Perto de uma pedra, há um MED PAK L, pegue-o.
Siga as marcas amarelas no caminho para não se perder.
Ao encontrar um save point, abra a loja.
Uma nova arma está disponível:
- Rocket Launcher (100000 EPs)
Provavelmente, você não terá pontos suficientes para comprá-la agora. Embora poderosa, não é essencial.
Recarregue suas armas, compre itens de cura se necessário e salve o jogo.
Suba a escada e um grupo de Allossauros aparecerá.
Após a cena, controlando Regina, dispare o sinalizador para que Dylan use o canhão e elimine os dinossauros, além de remover os obstáculos do caminho.
Depois de um tempo, os papéis se invertem:
- Agora, Regina dá cobertura e Dylan deve correr.
- Dylan precisará avançar um pouco mais longe antes de alcançar Regina.
Assim que conseguir, o controle volta para Regina.
Siga até onde Dylan está e, após a cena, pegue mais um Dino File para o nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Arquivo 22 – Triceratops
- Significado: Face com Três Chifres
- Comprimento: 8,5 metros
- Altura: 3 metros
Esses herbívoros podem ser encontrados nos campos ao redor da cidade. Eles protegem seus ovos em bandos e são conhecidos por serem sociáveis.
Geralmente, não atacam humanos, a menos que se sintam ameaçados – por exemplo, se alguém pisar em seus ovos.
Seis meses atrás, os Triceratops atacaram a cidade, destruindo uma parte dela. Eles pareciam lembrar daqueles que os feriram, e muitos soldados pagaram com a vida.
Se você ousar lutar contra um Triceratops, já perdeu. Quando ficam furiosos, são imparáveis.
A única forma de pará-los é usando outro Triceratops contra eles. Fora isso, apenas artilharia pesada pode afastá-los.
Dica: Atire em seu nariz para mantê-los afastados. Se sair do território deles, eles não o seguirão.
Se possível, fuja em vez de lutar.
Após salvar o jogo, caminhe um pouco e encontre um filhote de Triceratops morto.
Pouco tempo depois, a mãe aparece furiosa.
Dylan e Regina fogem em um jipe.
Durante essa sequência, você deve atirar no Triceratops para mantê-lo afastado.
- Ele pode atacar pelo meio ou pelos lados, então fique atento.
- Após algum tempo, outro Triceratops aparecerá para ajudar o primeiro.
- Esse segundo inimigo sumirá na mata e surgirá de repente, tornando-se um perigo maior.
Dica: Mantenha a mira na cabeça para afastá-los e evitar danos.
Quando conseguir despistá-los, uma longa cena se desenrolará.
Ao retomar o controle, ignore a porta prateada por enquanto.
Examine o jipe à direita para encontrar um Dino File.
Arquivo 23 – Oviraptor
- Significado: Ladrão de Ovos
- Comprimento: 2,5 metros
- Altura: 1,3 metros
Desde que chegamos a este mundo, encontramos muitos dinossauros diferentes. O Oviraptor parecia ser o mais fácil de lidar, mas logo descobrimos o contrário.
Eles possuem dois arsenais de ataque:
- Bico afiado, capaz de quebrar objetos duros.
- Veneno ácido, usado para defesa.
O nome “ladrão de ovos” foi dado por engano. Na verdade, eles usam o bico para quebrar cascas duras e se proteger com veneno ácido.
Dica: Nunca fique parado ao enfrentá-los.
Alguns cospem veneno, enquanto outros saltam para atacar.
A melhor estratégia é se mover constantemente enquanto ataca.
Além disso, seu pequeno tamanho torna difícil acertá-los, e eles costumam atacar em grupos, tornando-os inimigos irritantes.
Dica: Use uma arma que possa queimá-los para lidar com eles rapidamente.
Siga para o sul e suba no container. Desça pelo outro lado para encontrar um MED PAK L.
Entre na porta verde e, dentro da loja, examine o balcão para encontrar um arquivo.
Arquivo 24 – Papéis do Dono da Loja
Subestimei a ideia de proteger o território humano. O plano de limpar a cidade dos dinossauros invasores falhou. Os humanos deste mundo estão à beira da extinção.
Nós nunca deveríamos ter mexido com a terceira energia.
Os militares não aprenderam nada com o que aconteceu. Agora, planejam lançar um míssil de terceira energia nesta área para eliminar os dinossauros.
O plano é transportar os dados da terceira energia até o silo de mísseis e instalá-los em uma ogiva.
O míssil será lançado amanhã.
O míssil primeiro ou nós primeiro… quem sabe?
Pegue no chão a LIVING QUARTERS KEY, salve e saia da loja.
Siga pela porta prateada e use a Living Quarters Key para destrancar a próxima porta.
O T-Rex está de volta!
Dylan fugirá em um tanque.
Controles do tanque:
- L1/R1: Rotaciona o canhão.
- X: Atira no T-Rex.
- Círculo: Lança uma bomba de luz para atrasá-lo (limitado, use com sabedoria).
Fuja destruindo os obstáculos no caminho e dispare no T-Rex para atrasá-lo.
Após a cena, Dylan conseguirá despistá-lo… por enquanto.
Pegue a GAS MASK no chão.
Após outra cena, você controlará Regina no barco.
Na loja, há um novo item disponível:
- EPS GOLD CARD (40000 EPs) – Dobra os EPs ao matar dinossauros.
Dica: Estamos quase no final do jogo. Se ainda precisar comprar muita coisa, esse item pode ser útil. Caso contrário, pode não valer a pena neste momento.
Agora, volte para Jungle Area e siga pela porta mais à esquerda.
Continue até a área onde estavam as plantas venenosas.
Agora que você tem a Gas Mask, será possível atravessar essa área sem riscos.
Entre na porta no final do caminho para chegar ao Missile Silo.
Missile Silo
Recarregue suas armas, salve e siga pela porta verde para avançar no nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Avance, eliminando os raptors que surgirem, até chegar a uma porta azul.
Dentro, examine o painel de controle até encontrar a última Dino File.
Arquivo 25 – Gigantossaurus
- Significado: Lagarto Gigante (sério?)
- Comprimento: Mais de 20 metros
- Altura: Mais de 7 metros
Há um rumor entre os soldados sobre a existência de um dinossauro maior que o T-Rex.
A busca por essa criatura começou há três anos, mas nunca foi encontrada.
Porém, no verão passado, foi encontrado um T-Rex morto com enormes marcas de dentes no pescoço.
O rumor agora parece real.
Não sabemos nada sobre seu método de ataque, o que pode significar duas coisas:
- Esse dinossauro não existe.
- Qualquer um que o encontrou desapareceu sem deixar vestígios.
De todos os soldados desaparecidos, 70% dos corpos nunca foram encontrados.
Se essa criatura realmente existe, pode ser capaz de engolir um homem inteiro.
Nenhum soldado que o viu sobreviveu para contar a história.
Examine a parte luminosa do painel e pegue a 3RD ENERGY DISK.
Saia da sala e o T-Rex estará esperando por você.
Mas, como sempre há um lagarto maior, o Gigantossaurus aparece.
Ele aniquila o T-Rex sem dificuldades e, em seguida, volta sua atenção para Regina.
Ela imediatamente retorna para a sala de controle.
Pouco depois, Dylan chega e o sistema de lançamento do míssil é ativado.
Regina decide tentar impedir o lançamento, enquanto Dylan prepara a evacuação.
Mas, ao chegar ao Silo, o Gigantossaurus aparece.
Você terá 10 minutos para derrotá-lo antes do lançamento do míssil.
Dica de combate:
- Ative os lançadores de gás e, em seguida, use o bastão elétrico para incendiar o gás e causar dano.
- Ele pode derrubá-lo facilmente com seu rugido.
- Se for derrubado, aperte os botões rapidamente para se levantar antes que ele o ataque.
- Leve um bom estoque de Med Paks, pois vai precisar.
Quando conseguir derrotá-lo, vá até o computador no final da sala e ative-o.
- Acerte as luzes vermelhas com o bastão elétrico até que todas fiquem azuis.
- Uma ponte será levantada.
- Atravesse a ponte até encontrar um elevador.
- Suba e ative o painel no final para abrir o compartimento do míssil.
- Examine o míssil para desativá-lo.
Agora, faça o caminho de volta até que uma cena ocorra.
Após a cena, abra a loja e reponha seu estoque de itens de cura.
Se possível, compre a Missile Pod e aumente sua capacidade para pelo menos 50 tiros.
Salve o jogo e saia pela única porta disponível.
Use a Missile Pod para eliminar os Inostrancevia no caminho.
Logo, você encontrará Dylan e David.
Após a cena, você terá que proteger David dos raptors enquanto ele abre a comporta do barco.
Assim que ele conseguir, outra cena será exibida e o controle passará para Dylan.
A garota misteriosa aparece e pede que Dylan a siga.
Agora, você deve protegê-la dos Oviraptors nesta e na próxima área.
Eventualmente, uma grade de laser impedirá seu progresso.
Examine o painel ao lado da grade para avançar no nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Para desativá-la, você deve ativar quatro painéis:
- Dois à esquerda.
- Dois à direita.
Após ativar todos, volte ao painel principal para desligar a grade e entrar na próxima sala.
Dentro, pegue um arquivo logo à frente.
Arquivo 26 – Testamento do Superintendente
Eu sabia que chegaríamos a esse ponto.
Não há como humanos e dinossauros coexistirem.
Mas, se nos sacrificarmos agora, pode haver uma chance da raça humana sobreviver.
A ironia é que esta instalação foi construída para fornecer um ambiente adequado aos dinossauros.
Sou o superintendente desta instalação e sou o único que restou aqui.
Mas eu não pertenço a este lugar.
Objetivo final:
- Resgate a garota e descubra a verdade sobre este mundo.
- Fuja antes que tudo seja destruído.
Siga em frente até outra sala, onde encontrará mais um arquivo.
Arquivo 27 – Plano Arca de Noé
Ano de 2009: Tudo começou em Bolzinia, uma pequena república no Mar do Sul.
A primeira sobrecarga da Terceira Energia deu início a tudo.
Durante o transporte, algo deu errado, resultando em uma rachadura no espaço-tempo que alterou a história após a Era Cretácea.
Para investigar o fenômeno, foi conduzido um experimento em escala global. O resultado foi catastrófico.
A distorção do espaço-tempo teria um efeito sobre todos os organismos vivos, alterando a história da Terra de forma drástica e apagando a raça humana da existência.
Diante desse cenário, o plano era transportar os organismos do período Cretáceo através de um portal do tempo para um mundo alternativo, com um ambiente similar, mas em um futuro distante.
Quando a crise passasse, os organismos seriam então retornados ao seu tempo original.
Esse plano foi chamado de Plano Arca de Noé.
Era a única esperança de sobrevivência para a raça humana.
WWAP Conselho Central.
Aqui está o último save point do nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Dicas finais antes do confronto final:
- Compre itens de cura até não poder mais.
- Recarregue suas armas mais fortes.
- Salve o jogo.
Siga em frente até a próxima sala.
Lá, você finalmente encontrará a garota misteriosa, que revela seu nome: Paula.
Ela conta que veio do futuro.
Então, um holograma aparece, e um homem misterioso pede para que Dylan leve Paula e as outras crianças nas câmaras de preservação de volta ao seu tempo.
Ele explica que há um portal logo à frente, mas ele está incompleto e só poderá ser usado uma única vez.
Além disso, ele revela algo surpreendente, mas não será contado aqui – descubra por si mesmo.
Após a cena, siga Paula até a próxima sala.
De repente, um tremor ocorre e o sistema de autodestruição é ativado.
Agora, você tem 5 minutos para escapar.
Mas, como se isso não fosse suficiente, o Gigantossauro reaparece para uma última tentativa de acabar com você.
Dica: Corra o mais rápido que puder até atravessar a ponte. Não hesite ou será morto instantaneamente.
Ao chegar do outro lado, examine o painel principal.
Existem dois outros painéis:
- Um à esquerda.
- Um à direita.
Ative ambos e então retorne ao painel central para ativar a arma de satélite, destruindo o Gigantossauro de uma vez por todas.
Sim, ele será literalmente mandado para as profundezas do inferno!
Agora, siga pela direita até a próxima sala para assistir ao final do jogo e com isso completar nosso Detonado de Dino Crisis 2.
Pós-Créditos e Conteúdos Extras
Após os créditos, salve o jogo.
Agora, você terá acesso ao modo de jogo extra: “Dino Coliseum”.
Dino Coliseum inclui dois modos:
-
Modo Sobrevivência:
- Você deve enfrentar vários dinossauros dentro de um tempo limite.
- Pode jogar com personagens deste jogo e do jogo anterior.
- Pode até controlar dinossauros e um tanque!
-
Modo Versus:
- Aqui, você só pode usar dinossauros.
- Permite batalhar contra um amigo.
Além disso, você poderá desbloquear novos personagens usando os EPs acumulados durante o jogo.
Bônus Especial:
- Se tiver coletado todas as Dino Files, receberá o EPS PLATINUM CARD.
- Ao iniciar um novo jogo, todas as armas com munição infinita estarão disponíveis na loja.
Agora, aproveite seu jogo extra e divirta-se massacrando dinossauros!
Com isso, completamos nosso Detonado de Dino Crisis 2.