A Tokyo Comic-Con anunciou hoje uma decisão bastante polêmica para a edição desse ano, que ocorre em dezembro. Como em toda convenção, multidões de cosplayers vão ao evento, e alguns desses são homens fazendo cosplay femininos, algo que geralmente é levado para o lado cômico. Infelizmente para os japoneses, nesse ano não vai ser possível fazer isso, já que o evento proibiu a entrada de homens fazendo cosplay de mulheres.
O interessante é que o banimento é apenas para homens fazendo cosplay femininos, caso mulheres queiram fazer cosplay de personagens masculinos, não tem nenhum problema, pois o anúncio foi especificamente direcionado ao público masculino.
Até o momento, não há nenhuma declaração explicando essa nova regra, o que nos faz tirarmos nossas próprias conclusões e imaginarmos que ela foi tomada pelo fato dos organizadores acharem esse tipo de cosplay degradante ou algo do tipo.
A Tokyo Comic-Con ocorre em dezembro desse ano, e contará com as presenças confirmadas de Jeremy Renner, Stan Lee, Matthew Lewis dentre outros.