O Netflix lançou Death Note nessa sexta-feira e, como já se imaginava, o filme foi bombardeado de críticas tanto pela atuação em geral quanto pela falta de fidelidade com o material original no qual o filme teoricamente se inspira.
Uma das críticas mais constantes ao filme é a atuação de Willem Dafoe, que interpreta o shinigami Ryuk, e o motivo da interpretação de Dafoe ter recebido tantas críticas parece ter surgido numa entrevista do ator ao site IGN USA.
Na entrevista, Dafoe comenta que não “sentiu necessidade” de verificar o material original no qual Death Note se baseava. Segundo ele, a escolha em dublar o personagem foi totalmente baseada no visual dele.
“Eu achei que seria algo mais puro se eu apenas respondesse às imagens que me fossem apresentadas e ao que Adam me disse que ele tinha em mente. Não é uma rejeição ao material existente, é apenas a minha vontade de me manter verdadeiro aos meus impulsos e deixar a integridade do material com Adam”, disse ele ao site.
Perguntado sobre como ele dublou o personagem, Dafoe comentou que foi “na tentativa e erro. Quando eu vejo a voz, eu vejo ela através dos dentes do personagem. Eu tento imaginar como ele se parece. Depois disso, eu entro numa sala com o Adam e ficamos tentando as falas até acertarmos”.
Death Note já está disponível no Netflix. Você pode conferir nosso review do filme aqui.