Game of Thrones encerrou recentemente sua Sétima Temporada, e se você ficou afim de conhecer mais sobre a história da história de criação da série, hoje trazemos um pedaço importante dela aqui: de onde surgiu a inspiração de George RR Martin para criar o Continente de Westeros e por que ele é daquela forma?
Bom, não é segredo que George RR Martin é um fã da história da Inglaterra, e que parte dos eventos de Game of Thrones são inspirados na Guerra das Duas Rosas, onde as casas de York e Lancaster brigaram pelo trono real inglês, então é seguro dizer que Westeros é basicamente a Inglaterra? Mais do que você imagina, mas não exatamente da forma como você imagina.
Caso você pare para comparar, os mapas de Westeros e da Inglaterra são semelhantes, mas falta algo no sul da Terra da Rainha, e isso pode ser corrigido usando o mapa da Irlanda do Norte ao contrário no sul.
Com essa combinação, temos algo dessa forma (clique na imagem para ampliá-la):
Caso você não esteja familiarizado com a história inglesa, a Muralha de Adriano foi uma muralha levantada pelo imperador romano Adriano, para manter os bárbaros Celtas do norte fora das terras do Império Romano. Como a região era selvagem demais para a conquista, os romanos decidiram fortificar a fronteira do Norte e assim se manterem longe dos bárbaros, mas a muralha romana era um pouquinho menos imponente do que a Muralha de Game of Thrones:
Sobre as grandes casas de Game of Thrones, há um grande debate sobre onde cada uma delas é inspirada, já que nenhuma delas foi confirmada por George RR Martin, mas o consenso parece ser o seguinte:
- Stark – Casa de York
- Lannister – Casa de Lancaster
- Tyrell – França (grandes produtores de vinho, um dos melhores exércitos, mas não exatamente o melhor)
- Martell – Mouros da Espanha (de pele morena, costumes exóticos aos europeus e de um clima mais tropical)
- Tully – Irlanda (ruivos)
- Arryn – Suíça (reino isolado por montanhas, boas rotas de trocas, costuma manter a neutralidade)
- Greyjoy – Escandinávia (os Homens de Ferro claramente são os vikings de Game of Thrones)
Além disso, a Baía dos Escravos claramente é inspirada no mundo escravagista grego e romano da antiguidade, a cidade de Braavos exemplificando isso com o Titã deles sendo semelhante ao Colosso de Rodes, e os Dothraki são inspirados nos Mongóis/Hunos, seja pela predileção por cavalos e violência, seja pelo fato do título do soberano deles ser Khal e eles não serem exatamente um povo unificado até Khal Drogo surgir.
Comments are closed.