Categorias: Cinema e TV

Varys pode ter tentado assassinar Daenerys em episódio recente de Game of Thrones

O quinto e penúltimo episódio da última temporada de Game of Thrones veio com algumas reviravoltas que nos lembraram da razão da série ser popular, incluindo uma tentativa de assassinato pelo Mestre dos Sussurros.

ATENÇÃO:  SPOILERS DE GAME OF THRONES ABAIXO

“Os Sinos” começou com Varys escrevendo sobre a verdadeira identidade de Jon Snow, quando uma criada de cozinha chamada Martha chega e explica a Varys que Daenerys “não come”. Varys então responde “Bom, tente novamente na ceia.”

A cena passou desapercebida por alguns fãs, que estavam chocados demais com a execução de Varys para pensar num diálogo aparentemente perdido.

Mas não passou desapercebido por todos. De acordo com a Esquire, essa cena tratava de uma tentativa de Varys de envenenar a Mãe dos Dragões pela comida.

O diálogo que segue é ainda mais comprometedor sobre as intenções do espião de Essos, onde a menina reclama sobre o fato dos soldados de Dany estarem sempre vigiando-a, ao que Varys responde: “Claro que estão. É o trabalho deles. O que eu disse a você, Martha?”

“Quanto maior o risco, maior a recompensa,” respondeu a criança.

Ainda na primeira temporada, Ned Stark investigava a morte de Jon Arryn e em conversa com o Grande Meistre Pycelle escuta que veneno é uma arma de “mulheres, covardes e eunucos”,  e sabemos agora a quem Pycelle se referia.

Tudo isso poderia, de fato, justificar a morte do Mestre do Sussurro pela Mãe dos Dragões, além de, claro, o fato dele conspirar contra a Rainha.

Este website utiliza cookies