Uwe Boll anuncia aposentadoria como produtor após Rampage: President Down

Muitos de nós têm um diretor favorito, que costuma fazer filmes com temáticas específicas que geralmente estão dentro daquilo que nos apraz. Você deve ter pensado em Quentin Tarantino, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Kubrick ou algum outro diretor de renome, e certamente o nome de Uwe Boll não passou pela sua cabeça.

E é este mesmo diretor, que esteve por trás de Alone in the Dark, BloodRayne, Far Cry, Rampage, Postal, Blubberella e Assault on Wall Street – todos filmes com qualidade no mínimo desprezível – quem anunciou sua aposentadoria após a estreia de Rampage: President Down.

Boll conversou com o Metro e em meio ao seu habitual ódio gratuito disse que não é mais capaz de fazer os filmes que ele quer fazer, aqueles mesmos filmes que absolutamente ninguém pediu para ele fazer.

“O mercado está morto, você não faz mais dinheiro porque o mercado de DVDs e Blu-Rays caiu no mundo todo 80 por cento nos últimos três anos. Essa é a real razão: eu não posso mais me dar ao luxo de fazer filmes.

Eu nunca tive pessoas me dando dinheiro. Tenho usado meu dinheiro desde 2005 e se eu não tivesse feito os estúpidos filmes baseados em jogos eu nunca teria misturado o capital e poderia dizer ‘vamos fazer o filme do Darfur’. Eu não preciso de uma Ferrari, eu não preciso de um Iate. Eu investi em meus próprios filmes e eu perdi dinheiro”.

Não é certo ter dó de alguém que investiu em seu sonho que não deu certo e apesar de tudo Boll merece o reconhecimento pelo esforço, talvez o título de campeão moral. Mas o caso de Uwe Boll é também uma boa lição para a vida: Não invista todo o seu tempo e dinheiro em algo que você não é bom, ou estude e seja o melhor que você consegue ou mude de área enquanto ainda é cedo.

Antes de terminar sua carreira como produtor, Uwe Boll lançará o último capítulo da série Rampage, Rampage: President Down. O filme segue Bill Williamson que assassina o presidente dos Estados Unidos e inicia uma verdadeira caçada contra ele mesmo. Mas Bill não será derrubado sem uma boa briga, e é isso que vemos no trailer do filme.

E pro caso de você ainda não conhecer Uwe Boll, veja toda a gentileza dele neste vídeo gravado no ano passado.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade