Undercoders anuncia Denshattack!, jogo que mistura manobras radicais e trens em um Japão distópico

O estúdio indie Undercoders anunciou seu novo projeto, Denshattack!, jogo que promete unir a velocidade dos trens às manobras típicas de esportes radicais. A proposta parte de uma pergunta curiosa: “e se Tony Hawk fizesse manobras com locomotivas?”. A resposta chega em 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com disponibilidade no Game Pass já no lançamento.

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Jogabilidade e desafios

Undercoders anuncia Denshattack!, jogo que mistura manobras radicais e trens em um Japão distópico

O título convida o jogador a explorar mais de 50 fases ambientadas em um Japão futurista e devastado por catástrofes climáticas. No controle de trens capazes de saltar, derrapar e executar combos aéreos, é possível enfrentar chefes, atravessar abismos e testar os limites de cada manobra. Segundo os desenvolvedores, o objetivo é oferecer um sistema de jogo rápido, profundo e fluido, exigindo prática para dominar cada movimento.

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Além da progressão em fases, os jogadores poderão desbloquear melhorias, adquirir novos estilos de pilotagem e criar uma identidade própria dentro do universo rebelde do game.

A narrativa por trás da ação

O pano de fundo do jogo apresenta um Japão dividido. Enquanto os ricos vivem protegidos por cúpulas com ar purificado, controlados pela megacorporação Miraido e conectados por uma rede hipersônica chamada VACTRAIN, o restante da população sobrevive em áreas devastadas. Nessas regiões esquecidas, o movimento rebelde Denshattack reconstruiu ferrovias abandonadas e transformou os trilhos em território de disputa.

Essa atmosfera distópica dá contexto às corridas e batalhas, colocando o jogador como parte de um levante contra um sistema desigual.

Música como parte da experiência

Undercoders anuncia Denshattack!, jogo que mistura manobras radicais e trens em um Japão distópico

A trilha sonora de Denshattack! é liderada por Tee Lopes, conhecido por trabalhos em Sonic Mania, Sonic Frontiers e Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. Outros compositores convidados devem ser revelados nos próximos meses em parceria com a gravadora Kid Katana, especializada em álbuns de videogame. O diretor do jogo, David Jaumandreu, também participa da produção musical, reforçando a proposta de integrar som, jogabilidade e narrativa.

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João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.