Enquanto os acontecimentos da quarta temporada de Stranger Things ainda reverberam pelos fãs, os irmãos Duffer, criadores da série, já estão falando sobre a quinta e última temporada da produção.
Assim, no mais recente episódio do podcast Happy Sad Confused, os criadores falaram um pouco mais sobre a duração dos episódios, que nessa quarta temporada foi um assunto bastante comentado, já que além de todos terem mais de 1 hora de duração, o último episódio teve mais de 2 horas.
Segundo os Duffer, por conta do ponto em que a história parou, eles poderão começar a quinta temporada focados direto no objetivo principal, sem ter que apresentar novamente os personagens e mostrar como eles estão vivendo (via THR).
“A única razão pela qual não esperamos que os episódios sejam tão longos é porque normalmente, são quase duas horas de preparação antes que a ação realmente comece. Você os conhece, vê como estão as suas vidas, eles estão lutando para se adaptar ao ensino médio e assim por diante”, revela Matt Duffer.
“Nada disso obviamente vai acontecer nos dois primeiros episódios. Pela primeira vez, não fechamos as coisas no final da quarta temporada. Os personagens já estarão na ação, eles já terão um objetivo e acho que isso vai durar por pelo menos algumas horas, o que vai fazer com que esta temporada realmente pareça diferente.”
No entanto, mesmo que a série já retorne direto ao ponto, Matt afirma que o último episódio continuará tendo a duração de um filme: “Tenho certeza de que o encerramento será bem mais longo. Vai ser tipo O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.”
Stranger Things está disponível exclusivamente na Netflix.
Confira também:
- Última temporada de Stranger Things começará a ser escrita em agosto
- Joe Quinn revela qual o seu momento favorito de Eddie em Stranger Things
- Tudo que sabemos sobre a quinta temporada de Stranger Things
- Spotify mostra quais músicas te salvariam do Vecna de Stranger Things
- Sadie Sink fala sobre a jornada de Max na Parte 2 de Stranger Things 4