Deadpool & Wolverine encerra a era dos filmes da Marvel que existem fora do MCU, com muitos personagens encontrando um fim trágico. O Deadpool de Ryan Reynolds apareceu pela primeira vez em 2009, no universo dos X-Men da Fox, em X-Men Origins: Wolverine. Desde então, o personagem ganhou sua própria franquia, que permaneceu sob a Fox até a compra da marca pela Disney em 2019. Agora, Deadpool & Wolverine completa a trilogia de Deadpool e conecta as linhas do tempo com a Linha do Tempo Sagrada do MCU.
No entanto, isso significa que havia muitas pontas soltas para amarrar, e o filme gasta uma parte considerável do seu tempo reintroduzindo personagens não apenas dos filmes dos X-Men da Fox, mas também de muitos outros filmes da Marvel feitos antes do MCU. Apesar dessas aparições breves e significativas, muitos personagens não sobreviveram a Deadpool & Wolverine. No entanto, isso adicionou à ação do filme, garantindo a classificação R tão importante.
Deadpool e Wolverine sobrevivem aos eventos do filme
Os heróis titulares do filme eram esperados para possivelmente morrer em Deadpool & Wolverine, mas apesar de seu sacrifício nobre, ambos sobrevivem. Embora estejam no lado mais velho da escala para super-heróis do MCU, isso não diminuiu o fator de cura de nenhum dos personagens. Quando caminharam em direção a uma morte quase certa para deter o Time Ripper, ambos suportaram o pior da explosão de matéria e antimatéria juntos, conseguindo sobreviver ao compartilhar a carga.
Cassandra Nova é destruída pela explosão do Time Ripper
Cassandra Nova não teve a mesma sorte. Embora fosse claramente mais durável que o herói médio, o poder explosivo do Time Ripper foi revertido graças aos esforços heroicos de Deadpool e Wolverine. Como a pessoa tentando usar esse poder, Cassandra acabou absorvendo a força da explosão e foi atomizada em uma explosão extraordinária que tinha o poder de literalmente desmantelar linhas do tempo inteiras.
Johnny Storm é morto brutalmente por Cassandra Nova
Possivelmente a maior perda do filme foi Johnny Storm, interpretado por Chris Evans. Depois de ser expulso para o vazio, a estrela do Quarteto Fantástico tornou-se uma parte integral da rebelião contra tiranos como Cassandra Nova. Após evitá-la por um tempo indefinido, Johnny decide arriscar sua vida quando Deadpool e Wolverine aparecem no vazio, mas isso se revela um erro fatal. Quando Deadpool provoca Cassandra sobre o que Johnny pode ou não ter dito sobre ela, ela decide brutalmente arrancar a pele do herói, matando-o imediatamente.
Toad, Psylocke, Azazel e o resto da equipe de Cassandra são massacrados
No entanto, isso leva a pequena força rebelde a invadir o covil de Cassandra e dizimar sua equipe. Com vilões como Toad, Psylocke e Azazel entre as forças intimidantes lideradas por Cassandra, seu exército não era desprezível. Mas, quando os heróis se unem, com a ajuda de Wolverine e Deadpool motivados, eles rapidamente derrotam toda a equipe. Quando Deadpool e Wolverine voltam ao universo de Wade, os corpos de todos esses vilões podem ser vistos espalhados ao redor do cadáver do Homem-Formiga que Cassandra usava como lar.
Os destinos de Blade, Elektra e Gambit são desconhecidos
Enquanto Deadpool e Wolverine conseguem escapar do vazio, Blade, Elektra, Gambit e X-23 permanecem, presumivelmente frustrados com Cassandra. Embora Cassandra fosse poderosa o suficiente para lidar com os heróis, o que acontece com eles não é mostrado explicitamente. O único herói desse grupo a retornar na cena final do filme é X-23, que se junta a Wolverine e Deadpool para um encontro com seus entes queridos.
Pyro é morto por Cassandra Nova após traí-la
Um indivíduo cujo destino não é deixado em aberto foi Pyro. Pyro estava trabalhando junto com Paradox na TVA, e ele trai Cassandra, atirando nela enquanto estava presa por Deadpool. Ele esperava livrar Deadpool e Wolverine de qualquer meio de voltar à sua linha do tempo, mas, é claro, Cassandra nunca seria derrotada tão facilmente com um tiro de uma arma comum. Em resposta, Cassandra assassinou Pyro brutalmente quando entrou na linha do tempo de Deadpool, e então confronta Paradox.
Juggernaut é derrubado pela X-23
Para Pyro ter a chance de atirar em Cassandra, era necessário conter seus poderes. É aí que entra o capacete de Juggernaut, uma peça poderosa capaz de manter mutantes telepatas fora de sua mente, que poderia ser usada para manter os poderes de Cassandra confinados à sua própria cabeça. Obter o capacete de Juggernaut não foi uma tarefa fácil, mas X-23 conseguiu decapitar o poderoso mutante. Isso liberou o capacete para Deadpool e Wolverine tentarem prender Cassandra.
Nicepool morre porque não tem fator de cura
Deadpool & Wolverine também introduziu o Deadpool Corps, um grupo de variantes de Deadpool, incluindo Kidpool, Lady Deadpool e até Dogpool. No entanto, uma variante nunca fez parte do grupo, possivelmente devido à sua trágica falta de fator de cura. Deadpool usou o corpo do bem chamado Nicepool como escudo enquanto tentava escapar da saraivada de balas das variantes. Este é também o momento infeliz em que Deadpool descobre que Nicepool nunca teve um fator de cura, e ele morre crivado de balas, mas pelo menos ainda tinha seu cabelo e rosto perfeitos.
Dentes-de-Sabre é decapitado rapidamente por Wolverine
Enquanto Dentes-de-Sabre foi revelado nos trailers de Deadpool & Wolverine, com uma potencial batalha entre o vilão monstruoso e Wolverine, a luta real foi muito breve. Wolverine mostrou-se tão capaz quanto sempre, enquanto Dentes-de-Sabre claramente envelheceu e se tornou menos intimidador. Quando a dupla corre em direção um ao outro para lutar, Wolverine rapidamente corta o pescoço de Dentes-de-Sabre, deixando sua cabeça quase pendurada no corpo. Depois disso, Deadpool usou a cabeça decapitada para afastar os outros.
A TVA sofreu grandes perdas nas mãos de Deadpool
No início de Deadpool & Wolverine, Deadpool enfrenta um grupo formidável de agentes da TVA. No entanto, Deadpool nunca é de ir quieto, e ele consegue obliterar todo o exército enquanto dança ao som do clássico pop icônico do NSYNC, “Bye Bye Bye”. Ele também consegue lutar com um arsenal bastante criativo de armas de adamantium, os ossos do falecido Logan do filme Logan de 2017. Esta cena é potencialmente uma das melhores mostras do humor, ação e tom de Deadpool & Wolverine, que define todo o filme.