InícioCinema e TVTodos os não-Targaryen que montam um dragão em House of the Dragon

Todos os não-Targaryen que montam um dragão em House of the Dragon

PUBLICIDADE

Na 2ª temporada de House of the Dragon, um dos temas centrais para o lado dos Pretos são os cavaleiros de dragão que não são Targaryen, levantando a questão de quais personagens se encaixam nessa descrição durante a Dança dos Dragões. Dada a importância dos dragões na guerra civil Targaryen, essas criaturas reptilianas são vitais para ajudar ambos os lados a emergirem vitoriosos.

PUBLICIDADE

Isso ficou evidente no final do episódio 4 da 2ª temporada, com a Batalha de Rook’s Rest, que mostrou a primeira grande batalha da série. Não só resultou na morte de Rhaenys Targaryen e seu dragão Meleys, mas também na lesão do Rei Aegon II e Sunfyre, bem como na morte de inúmeros soldados de infantaria. Como Ser Criston Cole resumiu bem,agora a guerra foi entregue aos dragões, uma guerra que continuará a se intensificar nos próximos episódios de House of the Dragon.

Com os dragões agora totalmente envolvidos no conflito entre os Verdes e os Pretos, o lado de Rhaenyra Targaryen começou a buscar maneiras de fortalecer suas fileiras. Com Aemond montando Vhagar, mais poder de fogo a partir dos dragões é uma necessidade para Rhaenyra e seus aliados. No final do episódio 5, Rhaenyra e Jacaerys formularam um plano para colocar não-Targaryens, embora com sangue Targaryen, nas costas de dragões não reclamados como Vermithor e Silverwing. Com esse plano em mente, a questão de quais não-Targaryens eventualmente montam dragões se torna mais relevante do que nunca.

PUBLICIDADE

Hugh, o Martelo

Um dos cavaleiros de dragão não-Targaryen que lutará na Dança dos Dragões já foi introduzido em House of the Dragon: Hugh, o Martelo. Hugh foi apresentado no início da 2ª temporada como um ferreiro de Porto Real, comprometido em fabricar armas para os Verdes. Ele foi mostrado solicitando a Aegon II que ele e outros ferreiros fossem pagos antecipadamente para manter o fluxo de armas e armaduras para a guerra.

Desde então, Hugh foi mais humanizado, com a série detalhando sua vida familiar com sua esposa e filha doente. Antes do episódio 5, muitos poderiam estar se perguntando por que Hugh estava recebendo tanto tempo de tela. A razão para isso decorre do plano de Jacaerys e Rhaenyra, já que Hugh possui o sangue do dragão. Hugh monta Vermithor, o segundo maior dragão em Westeros, atrás apenas de Vhagar, e começa a lutar pelos Negros durante a Dança dos Dragões.

Ulf, o Branco

Outro semente de dragão em House of the Dragon é Ulf, o Branco. Este personagem foi introduzido no início da 2ª temporada, primeiro vendo os caçadores de ratos pendurados nas paredes da Fortaleza Vermelha, e depois reivindicando sua herança Targaryen em uma taverna. Ulf afirma ser filho bastardo de Baelor, o Bravo, portanto, neto do Rei Jaehaerys I e meio-irmão de Viserys I e Daemon. Interessantemente, Ulf se alinha com os Pretos, vendo Rhaenyra e Jacaerys como a linhagem legítima de sucessão ao Trono de Ferro.

Isso explica seu futuro como cavaleiro de dragão não-Targaryen. Assim como Hugh, Ulf responde ao chamado por sementes de dragão, tentando domar um dragão por conta própria. Durante a Dança dos Dragões, Ulf consegue montar Silverwing, outro dos poderosos dragões de Westeros que uma vez foi montado pela esposa de Jaehaerys I, a rainha Alysanne. Junto com Hugh e outros sementes, Ulf desempenha um papel importante na guerra civil Targaryen.

PUBLICIDADE

Addam de Hull

Reprodução: House of the Dragon

Até agora, três sementes de dragão foram ativamente apresentados na 2ª temporada de House of the Dragon. Ulf e Hugh são dois desses personagens, sendo o outro Addam de Hull. Addam foi apresentado como o irmão mais novo de Alyn de Hull, o homem que resgatou Corlys Velaryon do mar na 1ª temporada. Enquanto Alyn foi um personagem maior na adaptação da HBO até agora, o futuro da Dança dos Dragões verá a história de Addam se tornar muito mais emocionante.

Addam possui o sangue da Casa Velaryon. A última aparição dos dois confirmou de uma vez por todas que eles são filhos de Corlys Velaryon, como Rhaenys Targaryen pressionou seu marido a legitimar seus filhos. Dado que a Casa Velaryon tem o sangue da antiga Valíria e frequentemente se casam com Targaryen, eles podem se tornar montadores de dragão, explicando como Addam é eventualmente capaz de domar Seasmoke.

PUBLICIDADE

Nettles ou Urtigas

A última semente de dragão introduzida em Fogo & Sangue é Nettles ou Urtigas. Nettles, assim como Addam e Alyn, foi descrita como uma bastarda com sangue Valyrian que cresceu em Driftmark. Ao contrário de Addam e Alyn, porém, a paternidade de Nettles não é confirmada ou sequer sugerida nos livros de Martin. Um dos dragões não reclamados em House of the Dragon que foi brevemente apresentado na série se chama Sheepstealer ou Roubovelha, apropriadamente intitulado por sua tendência de caçar ovelhas enquanto perambula por Dragonstone (ou no Vale no caso da série) em busca de comida.

Em Fogo & Sangue, Nettles consegue domar Sheepstealer ao levar uma ovelha para ele todas as manhãs. Eventualmente, Sheepstealer se acostuma com sua presença e permite que Nettles o monte, solidificando-a como uma descendente da Casa Targaryen ou Velaryon que começa a lutar pelos Pretos na Dança dos Dragões. Nettles é a única pessoa conhecida por montar Sheepstealer, com o dragão selvagem não tendo outros mestres além dela.

PUBLICIDADE

Dado que a série tem ativamente destacado Ulf, Hugh e Addam como cavaleiros de dragão, parece cada vez mais improvável que Nettles seja incluída em House of the Dragon. Naturalmente, Nettles ainda poderia ser introduzida na terceira temporada, mas levando em conta o rumo da história, o mais provável é que a trama da personagem acabe sendo fundida com a de Rhaena Targaryen, que atualmente está no Vale de Arryn junto com os filhos de Rhaenyra.

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE