Deadpool & Wolverine apresenta diversas variantes do Deadpool, desde aquelas conhecidas pelos fãs dos quadrinhos da Marvel até as criadas especialmente para o filme. Como esperado, Deadpool & Wolverine lida intensamente com o conceito do multiverso. A aparição do Paradox do Deadpool & Wolverine envolve a TVA na vida da dupla, levando-os a uma aventura multiversal repleta de cameos, surpresas e provocações para a lista de próximos filmes da Marvel.
Deadpool Original
A variante mais proeminente de Deadpool a aparecer em Deadpool & Wolverine é a versão titular. Esta versão vem da Terra-10005, a designação multiversal oficial da linha do tempo dos filmes dos X-Men da Fox, e continua a partir do final de Deadpool 2. Após estabelecer seu uso da máquina do tempo de Cable, que resultou em sua viagem para a Terra-616 na tentativa de se juntar aos Vingadores, Deadpool & Wolverine mostra Wade como um vendedor de carros, oficialmente aposentado do trabalho de super-herói como Deadpool.
Quando a TVA aparece e informa Deadpool sobre uma ameaça à sua linha do tempo, o herói volta à ação. Claro, essa variante de Deadpool recebe a maior parte do tempo de tela como protagonista do filme, desde sua aventura para encontrar uma variante de Logan que possa ajudá-lo até suas batalhas no Vazio contra as forças de Cassandra Nova. No final do filme, Deadpool encontra várias outras versões de si mesmo, algumas mais amigáveis do que outras.
Dogpool
A variante de Deadpool com a segunda maior quantidade de tempo de tela em Deadpool & Wolverine é, sem dúvida, Dogpool, também conhecida como Mary Poppins. Esta personagem aparece pela primeira vez no Vazio como companheira de outra variante de Deadpool, mas acaba gostando do Deadpool original. Ao longo do filme, Dogpool reaparece frequentemente como alguém que deseja estar ao lado da dupla titular de Deadpool e Wolverine. No ato final, Dogpool aparece junto com o resto do Deadpool Corps, correndo em direção a Deadpool e Wolverine antes que possam ser atacados pelas outras variantes. Dogpool é baseado na mesma variante do personagem dos quadrinhos da Marvel, embora como um tipo de cão muito diferente.
Nicepool
No início da produção de Deadpool & Wolverine, fotos do set revelaram uma imagem de Ryan Reynolds filmando como uma variante de Deadpool de cabelos compridos. Muitos chamaram essa variante de uma versão samurai de Deadpool, mas Deadpool & Wolverine a denomina Nicepool. Esta variante do personagem é o dono original de Dogpool e ajuda o Deadpool original e Wolverine em sua aventura pelo Vazio. Como Dogpool, a chegada de Nicepool no ato final de Deadpool & Wolverine precede a aparição do Deadpool Corps. Infelizmente, Nicepool não possui os mesmos poderes que outras variantes e não pode regenerar, levando-o a uma cena de morte tragicamente hilária logo após uma das melhores piadas meta do filme. O legado de Nicepool vive, no entanto, quando o Deadpool original pega suas armas e vinga sua morte.
Lady Deadpool
Embora o Deadpool Corps não tenha proclamado abertamente um líder, a variante que os liderou através do portal no final de Deadpool & Wolverine foi Lady Deadpool. Lady Deadpool é outra variante popular do personagem dos quadrinhos da Marvel e foi provocada em vários trailers do filme. As provocações causaram uma grande especulação, com teorias sobre quem interpretaria a versão feminina do personagem, variando de Ryan Reynolds com uma peruca a Taylor Swift.
Como se vê, Blake Lively, esposa de Ryan Reynolds, interpretou Lady Deadpool em Deadpool & Wolverine. Embora o personagem nunca tenha sido desmascarado, Lively forneceu a dublagem do personagem e provavelmente foi quem estava sob o traje também. Lady Deadpool é um pouco diferente de outras variantes, pois ela possui duas mini metralhadoras como suas armas principais, em vez de pistolas duplas.
Kidpool
Kidpool é outra variante dos quadrinhos da Marvel do Deadpool Corps que foi fortemente teorizada para aparecer no filme. Muitos assumiram que Walker Scobell interpretaria essa variante, dado seu trabalho anterior com o diretor Shawn Levy em The Adam Project. Neste filme, Scobell interpretou uma versão mais jovem de Ryan Reynolds, levando muitos a acreditarem que ele seria perfeito para o papel de Kidpool. No entanto, Scobell não interpretou Kidpool em Deadpool & Wolverine. Em vez disso, essa honra foi para Inez Reynolds, filha de Ryan Reynolds e Blake Lively. Kidpool, assim como Lady Deadpool, permaneceu mascarado no final do filme, sendo reduzido a uma única linha de diálogo. No entanto, o diálogo foi adequadamente carregado de palavrões e obscenidades, adequando-se ao tom R-rated do filme como outra variante de Deadpool.
Headpool
Talvez a variante mais estranha de Deadpool em Deadpool & Wolverine seja Headpool. Nos quadrinhos, Headpool começou como apenas outro Deadpool de uma Terra alternativa. No entanto, essa linha do tempo foi infectada por um surto de zumbis, levando Wade a ser mordido. A versão zumbificada de Wade foi transportada para a Terra-616, onde seu corpo foi despedaçado, deixando-o como uma cabeça falante, zumbi, semelhante ao Mercenário Tagarela. Em grande parte, é assim que Deadpool & Wolverine retrata Headpool também. O veterano ator de cameos do MCU, Nathan Fillion, dá voz a Headpool no filme, que é visto voando para fora de um portal junto com as outras variantes do personagem. Embora ele não fosse muito útil na batalha seguinte entre o Corps e Deadpool e Wolverine, a natureza estranha do personagem e seu design icônico deixam uma impressão.
Babypool
Kidpool é uma versão infantil de Deadpool, mas Deadpool & Wolverine leva isso um passo adiante. No filme, há Babypool, que é exatamente o que parece. Esta variante de Wade Wilson é um bebê, que naturalmente não desempenha um grande papel na batalha contra Deadpool e Wolverine. Curiosamente, outro Reynolds dá vida a Babypool, com o quarto e mais recente filho de Lively e Reynolds, Olin Reynolds, interpretando a variante.
Cowboy Deadpool
Sem dúvida, uma das variantes mais reconhecíveis de Deadpool presente no ato final de Deadpool & Wolverine é Cowboy Deadpool. O personagem, como Babypool, parece exatamente como se poderia esperar. A variante usa o traje clássico de Deadpool, mas com todo o aparato de cowboy, desde as botas, esporas, chapéu e fivela de cinto. As armas de saque rápido também separam Cowboy Deadpool de seus companheiros no Deadpool Corps. Em relação a quem interpreta Cowboy Deadpool, a cameo é quase perfeita. Em Deadpool & Wolverine, Matthew McConaughey finalmente entra no Universo Cinematográfico da Marvel dando voz ao personagem. O sotaque sulista de McConaughey é perfeito para uma versão do Velho Oeste de Deadpool, emprestando sua voz icônica ao personagem enquanto tenta derrotar Wolverine e o Deadpool original junto com seus colegas no Corps.
Welshpool
Além de atuar, o maior empreendimento comercial de Reynolds nos últimos anos tem sido sua propriedade do clube de futebol galês, Wrexham A.F.C. Essa propriedade, junto com a estrela de It’s Always Sunny in Philadelphia, Rob McElhenney, foi destacada na série do Disney+ Welcome to Wrexham. Naturalmente, muitos esperavam que a marca de humor meta de Deadpool contivesse referências ao Wrexham A.F.C., com o Deadpool Corps provando que isso era verdade. Entre o exército de variantes de Deadpool no final de Deadpool & Wolverine está Welshpool. O personagem se parece com a maioria das outras variantes de Deadpool, apenas com uma grande bandeira do País de Gales pintada em seu peito. No filme, Welshpool é interpretado pelo jogador do Wrexham, Paul Mullin, que fez mais de 100 aparições pelo clube de Reynolds.
Watari (Ronin-pool)
Como Cowboy Deadpool e Welshpool, Watari é uma das variantes de Deadpool mais reconhecíveis em Deadpool & Wolverine. Esta versão do personagem é distinguível por sua influência oriental, empunhando uma espada samurai e vestindo um longo robe fluido. Da mesma forma, Watari usa um grande chapéu de ronin, completando a influência japonesa da variante. Watari é na verdade uma variante de Deadpool nos quadrinhos da Marvel. Embora breve, a aparição de Watari nos quadrinhos vem quando ele é mostrado salvando vários membros do Deadpool Corps de várias ameaças. No entanto, Watari é morto junto com muitos outros membros da equipe pelo Evil Deadpool Corps. Em Deadpool & Wolverine, Watari luta contra a dupla titular e vive para lutar outro dia junto com o resto de seus companheiros auto-regenerativos.
Deadpool 2099
Outra das variantes de Deadpool em Deadpool & Wolverine que se destaca na multidão é Deadpool 2099. Este personagem é exibido como uma versão futurista de Wade Wilson, completo com um traje de armadura muito avançado que tem luzes neon por toda parte. Em vez de empunhar espadas como as outras variantes de Deadpool, Deadpool 2099 possui bastões de energia semelhantes a sabres de luz que usa para lutar contra Deadpool e Wolverine. Nos quadrinhos da Marvel, Deadpool 2099 tem sua própria série. A personagem é conhecida como Warda Wilson e é filha de Wade e Shiklah, a rainha do submundo. A personagem apareceu pela primeira vez em 2016, tornando-se uma das variantes mais recentes de Deadpool a aparecer como parte do Corps no explosivo ato final de Deadpool & Wolverine.
Golden Age Deadpool
Nos quadrinhos da Marvel, há quatro personagens que aparecem para Deadpool e falam a ele sobre o Corps. Um desses é o Golden Age Deadpool, juntamente com Lady Deadpool, Dogpool e Kidpool. Golden Age Deadpool é exatamente o que seu nome sugere, uma variante do personagem da Era de Ouro dos heróis dos quadrinhos. Em Deadpool & Wolverine, o design dos quadrinhos de Golden Age Deadpool foi bem traduzido. Em vez do traje de spandex usado pela maioria das variantes de Deadpool, Golden Age Deadpool veste roupas mais antigas, completas com uma máscara de gás e um par de cutelos, em vez das katanas usuais de Deadpool. Na luta, ele é derrotado por Deadpool e Wolverine antes de se recuperar.
Zenpool
Nos quadrinhos da Marvel, Zenpool se forma a partir da reação de um feitiço lançado pela Feiticeira Escarlate e Doutor Destino. Durante uma batalha contra um exército chamado Red Onslaught, Feiticeira Escarlate e Destino tentaram alterar o cérebro do Onslaught, afetando inadvertidamente seus aliados, incluindo Deadpool. Como tal, Deadpool se tornou Zenpool, uma versão pacifista de seu antigo eu. Zenpool usa uma máscara branca de Deadpool com um capuz cinza e um grande bastão de madeira como arma. Em Deadpool & Wolverine, uma das variantes de Deadpool que recebe um close-up é Zenpool. O filme mostra sua máscara branca e a arma de bastão de madeira antes que o Corps corra para encontrar Deadpool e Wolverine na batalha.
Peterpool
Após a batalha entre Wolverine, Deadpool e o Deadpool Corps, a natureza auto-regenerativa deste último ameaça resultar em outro conflito. No entanto, um herói improvável salva o dia: Peterpool. Usando o traje de Deadpool pendurado em seu armário de trabalho, Peter – o amigo próximo do Deadpool original – veste o traje e entra na briga. Os outros Deadpools começam a elogiar Peter, levantando-o e correndo para celebrar sua chegada. Como se vê, cada Deadpool tem um Peter, e ele é alguém que todos claramente têm sorte de ter. A aparição de Peterpool acalma os ânimos, evitando que outra luta ocorra. Ao fazer isso, Peter provavelmente salva o multiverso da Marvel, pois, sem ele, o vilão de Deadpool & Wolverine não teria sido parado a tempo pela dupla heroica titular.
O Deadpool Corps
Fora das variantes reconhecíveis de Deadpool mencionadas, Deadpool & Wolverine simplesmente apresentou centenas de outras versões do personagem. Sem os traços distintivos de chapéus de samurai, chapéus de cowboy, capuzes cinzas ou juventude, as muitas outras variantes de Deadpool eram outras pessoas em trajes aparentemente idênticos. Essas variantes de Deadpool foram usadas para preencher os números para a batalha final em Deadpool & Wolverine, enquanto as variantes de Deadpool enfrentavam os mutantes titulares em uma cena de ação do MCU para a eternidade.