Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura teve várias mortes de heróis, afinal o filme é, sem sobra de dúvidas, um dos mais sombrios e brutais da Marvel. Se você foi no cinema assistir ao filme e quer se lembrar de todos os heróis que morreram ou simplesmente não assistiu mas quer saber mesmo assim, saiba que esse post é para você. Isso porque aqui, nós vamos falar sobre todos os heróis que morreram em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura e como isso aconteceu. Por isso, fique avisado desde já que esse post contém (muitos) spoilers!
Esses foram os heróis que morreram em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura
Logo abaixo você pode conferir todos esses heróis que morreram no filme, em ordem cronológica:
Doutor Estranho (Defensor)
Minutos depois que o filme começa, o Estranho Defensor julga necessário roubar o poder de America Chavez para mentê-lo longe das mãos erradas. Porém, durante a extração do poder dela, essa versão do Doutor Estranho é morta de maneira inesperada. E para quem achou essa parte chocante, mal sabia o que o restante do filme guardava!
O Mago Supremo (Doutor Estranho da terra 838)
Essa morte não aconteceu exatamente no período em que Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura se passa. Mas sabemos que Mordo assumiu o lugar de Strange nos Illuminti como Mago Supremo depois da morte do Stephen Strange do universo deles, que é o Mago Supremo. A única maneira que essa versão de Strange conseguiu enxergar para derrotar Thanos em Guerra Infinita foi usando o Darkhold. Acontece que, por mais que eles tenham conseguido derrotar Thanos, o Strange da terra 838 tinha se tornado um risco muito grande para o multiverso ao ser corrompido pelo Darkhold, então Raio Negro o desintegrou com apenas uma palavra: “Lamento”.
Raio Negro
Essa talvez tenha sido a morte mais brutal (visualmente na tela) do filme. Quando os Illuminati encontram a Wanda da Terra 838 (que estava sendo possuída pela Wanda original no momento), Reed Richards conta para ela que o Raio Negro consegue destruí-la com apenas uma palavra, o que não foi muito inteligente. Então, Wanda faz a boca do herói sumir (que nem na cena icônica de Matrix em que Neo fica sem a boca). Nisso, Raio Negro se desespera e acaba tentando gritar, mas como o grito não tem por onde sair, a cabeça dele acaba implodindo.
Reed Richards
Logo depois da morte de Raio Negro, Reed Richards tenta atacar Wanda, o que não dá muito certo já que ela faz ele se esticar até seus limites e, por fim, explode a cabeça dele (isso tudo com uma facilidade enorme).
Capitã Carter
A Capitã Carter também morreu em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, e de forma bem brutal. Sendo a terceira dos Illuminati a enfrentar Wanda, a Capitã Carter consegue durar um tempinho, mas acaba cometendo o grave erro de arremessar seu escudo contra Wanda, que o devolve, partindo a Capitã Marvel no meio.
Capitã Marvel (Terra 838)
A Capitã Marvel desse universo (que é a Maria Rambeau) também faz parte dos Illuminati e morre lutando contra Wanda. Depois da morte de Carter, Wanda consegue se concentrar apenas na Capitã Marvel. As duas chegam a mostrar um embate bem interessante de poderes, mas poucos personagens da Marvel seria capazes de derrotar a Feiticeira Escarlate com o conhecimento do Darkhold, e a Capitã Marvel não é um deles. No fim das contas, Wanda acaba se aproveitando que a Capitã Marvel já estava enfraquecida para derrubar uma estátua enorme em cima dela, a matando.
Charles Xavier
Charles Xavier, ou “Professor X”, também morre em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. Quem o mata também é Wanda, mas a luta desses dois foi bem diferente das demais, por ser uma batalha mental! Quando Xavier e Wanda se encontram, Wanda tenta atacá-lo, mas Xavier consegue entrar na cabeça dela antes. Enquanto tenta resgatar a Wanda da terra 838 que estava presa nos destroços de sua casa em Sokovia, a Wanda original chega e quebra o pescoço de Xavier em uma cena de deixou todos que assistiam tristes.
Doutor Estranho Sinistro
Aquele Stephen Strange sombrio com um terceiro olho é o Doutor Estranho Sinistro, que depois de lutar contra o Strange original em uma batalha musical incrível, acaba sendo jogado para fora do Sanctum Sanctorum e empalado em uma cerca de ferro.
Menções Honrosas
Membros do Kamar-Taj
Quando Wanda atacou o Kamar-Taj visando sequestrar America Chavez, ela não poupou nenhuma vida sequer que cruzasse seu caminho tentando pará-la. Antes que ela chegasse ao seu alvo, Wanda matou vários membros do Kamar Taj em um massacre impiedoso.
Sara
Sara é uma mestre das artes místicas e também morreu em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. A morte dela foi bem significativa para o filme, pois ela destruiu o Darkhold enquando Wanda o usava. Acontece que o Darkhold destrói todos aqueles que tentam destruí-lo. Então, Sara entrou ardeu após destruir o livro.
E aí, o que você achou de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura ter esse alto número de mortes de heróis? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não se esqueça de compartilhar esse post com seus amigos que já viram o filme, vai que eles queiram relembrar esses momentos também!
- Quiz – Duvidamos que você consiga completar estas frases ditas por Alvo Dumbledore de Harry Potter!
- Siga o Critical Hits no Twitter