Os personagens de This Is Us já nos fizeram rir e, principalmente, chorar. A série de sucesso da NBC conta a história de um conjunto único de trigêmeos da família Pearson e as dores e alegrias de seus pais, Jack e Rebecca Pearson. Para deixar a trama ainda mais profunda, a história não é contada de forma linear e é apresentada em épocas diferentes, alternando entre a vida adulta e a infância dos três irmãos. Com isso, conseguimos entender melhor a luta e os traumas de cada um deles – e nos emocionarmos quando eles conquistam algo que tanto almejam.
Por isso, a história do seriado em si não seria tão bem representada se não fossem os personagens de This Is Us. Dan Fogelman, criador do drama, teve o cuidado de desenvolver cada um dos protagonistas e fazer com que suas vidas complexas e intensas deixassem a experiência do telespectador ainda mais rica. Não é à toa que This is Us sempre se destacou por conseguir tocar e emocionar as pessoas, não é?
E já que estamos falando deles, que tal conferir uma lista com os melhores personagens de This Is Us? Aproveite e veja se o seu favorito apareceu por aqui!
This Is Us – Os 15 personagens mais importantes da série
Toby Damon
Tobias “Toby” Damon é marido de Kate e pai de Jack e Hailey. Ele conheceu Kate em uma reunião de pessoas que lutam contra o peso e distúrbios alimentares. Toby tem um ataque cardíaco logo no início da série e faz uma cirurgia para reparar um buraco no coração.
Ele e Kate se casam na cabana da família Pearson na segunda temporada. Após um procedimento para auxiliar a fertilidade do casal, Kate teve seu filho Jack no 15º episódio da 3ª temporada. Anos depois, Hailey é adotada.
Também na 3ª temporada, é revelado que Toby lida com uma depressão severa. Foi aí que descobrimos que ele estava seriamente deprimido desde o seu último relacionamento, antes de frequentar a “Comedores Compulsivos Anônimos” e conhecer Kate Pearson. Toby lidou com a depressão desde muito jovem, já que seus pais, o Sr. e Sra. Damo, são pessoas muito negativas.
Sophie Inman
Na infância, Sophie Inman era amiga de Kate Pearson, e foi através de Kate que ela conheceu Kevin Pearson. Eles namoraram durante a adolescência e se casaram, mas se divorciaram algum tempo antes do episódio piloto.
Após 12 anos sem se encontrarem, Sophie e Kevin se reconectam no 13º episódio da primeira temporada. Então, Kevin pede à Sophie por uma segunda chance, a qual ela aceita.
Depois de algum tempo juntos, eles se separaram novamente, no 7º episódio da 2ª temporada. Poucos episódios depois, ela o perda por ferido seus sentimentos.
Kate Pearson
Kate Emily Pearson é filha de Rebecca e Jack Pearson. Seu irmão gêmeo é Kevin e seu irmão adotivo é Randall Pearson.
Kate luta contra distúrbios alimentares e imagem corporal, e quando criança, ela era provocada por seus supostos amigos.
Jack deu a ela os apelidos de “a Número Dois” e “Garota Katie”. Sua mãe, Rebecca, a apelidou de “Bug”. Vindo de uma família apaixonada por futebol, ela também é uma grande fã do Pittsburgh Steelers.
Kate não foi originalmente escrita como cantora, mas os produtores sentiram que deveriam adicionar isso à trama após descobrirem que a atriz Chrissy Metz sabia cantar – e muito bem, né?
Jack Pearson
Jack Pearson era o patriarca da família Pearson, marido de Rebecca e pai de Kevin, Kate e Randall Pearson.
Jack teve uma infância difícil por causa de seu pai abusivo e alcoólatra Stanley Pearson, o que fez com que eles desenvolvessem um relacionamento tenso.
Ele conhece Rebecca dois dias antes do Natal de 1972 e a leva para um parque; um encontro que dá errado. Apesar disso, Rebecca o beija. Na semana seguinte, eles viajam para Los Angeles e começam a dormir juntos.
Jack se alista no Exército depois que seu irmão mais novo, Nicky, é convocado. Jack e Nicky se desentendem durante a guerra, e Nicky é dispensado por motivos psiquiátricos após um trágico acidente. A partir de então, Jack não falou mais com seu irmão, e pelo resto de sua vida e por anos após sua morte, Rebecca e os filhos Pearson acreditaram na mentira de Jack de que Nicky havia morrido na guerra.
Jack luta contra o alcoolismo enquanto os filhos são pequenos, mas para de beber para se concentrar mais na família.
Ele morre quando seus filhos têm 17 anos, na noite do Super Bowl. Na ocasião, Jack, Rebecca, Kate e Randall vão dormir. Antes disso, um alarme de fumaça havia indicado que sua bateria estava acabando, e portanto, o aparelho ficou inoperável. Infelizmente, um velho fogão dado anos antes por um vizinho (e com um interruptor defeituoso) provoca algumas faíscas, queimando uma toalha e levando a casa em chamas.
Jack salva Kate e Randall do incêndio, guiando-os para o quarto dele e de Rebecca. Ele, então, os ajuda a subir no telhado do primeiro andar. Kate está preocupada com seu cachorro, então Jack volta para dentro e pega o cachorro e as fotos da família. Depois disso, Jack é hospitalizado por inalação de fumaça, o que causa estresse em seu coração e, eventualmente, uma parada cardíaca súbita e fatal.
Madison Simons
Madison Simons é ex-noiva de Kevin Pearson e mãe de Nick e Franny. Ela também é a melhor amiga de Kate Pearson. Madison lutou contra distúrbios alimentares e imagem corporal desde que estava no colégio e não é próxima de sua família.
O pai de Madison era empresário e viajava muito. Ele não estava muito por perto quando ela era pequena e também não demonstrava muito afeto pela família.
Um dia, sua mãe deu um ultimato a seu pai para levar ela e Madison com ele em sua viagem de negócios. Seu pai concordou e os levou para o Japão. Na viagem, a família foi a um jardim, e lá ela passou o dia mais feliz de sua vida, porque eles finalmente eram uma família. Algumas semanas depois, seus pais disseram a ela que estavam se divorciando.
Aos 17 anos, ela quase morreu de bulimia.
Madison conhece Kate e Toby por meio de um grupo de apoio. No início, Kate foi um tanto hostil com Madison porque ela não achava que Madison pertencia ao grupo. Mais tarde, elas se tornaram amigas quando Kate disse a Madison que estava grávida.
Miguel Rivas
Miguel Rivas era marido de Rebecca Pearson e padrasto de Kevin, Kate e Randall Pearson. Ele também era o melhor amigo de Jack.
Miguel foi casado com Shelly anteriormente, mas os dois se divorciaram. Nos anos seguintes, o relacionamento de Miguel com seus filhos foi bastante prejudicado pela separação. Embora tenha parecido que seu casamento com Rebecca aconteceu logo após a morte de Jack, na segunda temporada é esclarecido que os dois não ficaram juntos até pelo menos dez anos depois da morte dele.
O relacionamento de Kevin e Miguel não era nada bom, mas tem uma melhora significativa depois que Kevin pergunta se Miguel estava apaixonado por Rebecca quando Jack estava vivo. Miguel responde que, embora ele cuide de Rebecca atualmente, a ideia nunca lhe ocorreu na época, porque todos viam Jack e Rebecca como uma entidade, ao invés de dois indivíduos separados. Assim, ele mostrou que respeitava o casamento dos dois.
Cassidy Sharp
A história de Cassidy começa quando ela conhece Ryan quando tinha 15 anos, depois de esbarrar com ele no corredor. Ali, Ryan imediatamente decidiu que Cassidy era sua pessoa favorita.
Anos mais tarde, Cassidy se junta aos fuzileiros navais para tentar descobrir o que seu pai encontrou nas forças armadas.
Depois de seu primeiro turno consertando helicópteros, Ryan voou para Roda, na Espanha, para encontrar Cassidy. Então, ela vê uma mensagem no telefone de Ryan, de um amigo perguntando se ele já a havia pedido em casamento; ambos fingiram que não tinham visto, mas Cassidy fez as unhas e Ryan passou quatro dias provocando-a antes de finalmente pedí-la em casamento, na mesma ponte onde seus avós se conheceram.
Cassidy continuou crescendo no exército, sempre querendo encontrar o mesmo que o pai, mas percebeu que era incapaz disso, o que prejudicou seu casamento. Em algum momento, ela teve um filho, Matty.
Eventualmente, a unidade de Cassidy é chamada para um vilarejo para obter uma fotografia de um fabricante de bombas, em troca de um visto para a mulher e o filho dele. Depois de concordar em fornecer água à vila, Cassidy recebe a fotografia do fabricante da bomba. Apesar do plano de trazê-lo de volta, ele é morto ao lado dos membros do vilarejo, que acaba praticamente destruído.
Cassidy termina sua viagem e volta para sua casa em Pensilvânia, onde se reencontra com seu marido e filho. No entanto, ela começa a beber após seu retorno, e chega até a dirigir bêbada, o que levou a um confronto com o marido.
Depois de receber uma conta de água que somou o mesmo valor do dinheiro pago às vítimas do vilarejo, Cassidy tem um flashback que a leva a bater acidentalmente em seu filho quando ele agarra seu braço. Seu marido, então, diz a ela para ir embora, e Cassidy se inscreve em sessões de terapia e ingressa no AA. Durante uma reunião do AA, Cassidy conta ao grupo sobre a conta de água – é quando ela conhece Nicky Pearson, que joga uma cadeira pela janela.
Cassidy também tem um envolvimento amoroso rápido com Kevin Pearson.
Dr. Nathan ‘Dr. K’ Katowski
Nathan Katowsky era o obstetra/ginecologista de Rebecca quando ela deu à luz.
Nathan substituiu o obstreta de Rebecca e, embora no início eles o achassem estranho, eles gostaram de Nathan rapidamente. Nathan também ajudou Jack e Rebecca quando Randall não queria mamar no começo.
Nathan perdeu a esposa um ano antes de conhecer os Pearsons e achou difícil continuar com sua vida após a morte dela.
Randall Pearson
Randall Kenneth Pearson é filho adotivo de Jack e Rebecca e irmão de Kevin e Kate.
No dia em que Randall nasce, ele é deixado em frente a um corpo de bombeiros por seu pai biológico, William, e então levado para o hospital, onde é adotado por Jack e Rebecca. Os dois originalmente o chamam de Kyle (o nome que pretendiam dar para seu terceiro filho, que nasceu morto). Porém, seguindo o conselho de William, Rebecca decide dar a ele o seu próprio nome, nomeando-o em homenagem ao poeta favorito de William, Dudley Randall, embora ela se recuse a deixar William ver Randall.
Após a morte de Jack, Randall assume o papel de “homem da casa” em sua família. Ele descobre que foi aceito na Howard University, mas depois de ver Rebecca, Kevin e Kate afundando na dor e no desespero pela morte de Jack, Randall opta por rejeitar sua admissão para ficar perto de sua família e cuidar deles. Posteriormente, Randall finalmente vai para a Carnegie Mellon University, onde conhece Beth, sua futura esposa.
Randall e Kevin têm um relacionamento distante e não se conectam até os 36 anos. Em alguns pontos no passado, Kevin mostrou desprezar abertamente Randall.
É também com 36 anos que Randall encontra seu pai biológico, William, e o convida para sua casa no norte de Nova Jersey.
Kevin Pearson
Kevin Pearson é filho de Rebecca e Jack Pearson e irmão de Kate e Randall. Ele também é ex-noivo de Madison Simons e pai de Nick e Franny. Apelidado de “Número Um” por ser o primeiro dos três a nascer, Kevin é o mais velho dos irmãos Pearson. Ao crescer, ele luta para ser o centro das atenções, porque sente que seus pais tendem a focar sua atenção em sua irmã, Kate, por causa de seu peso e problemas alimentares, e também em seu irmão, Randall, desde que foi adotado.
Ele é um ator famoso que estrelou a sitcom “The Manny”, bem como muitos papéis no cinema.
Tess Pearson
Tess Pearson é filha de Randall e Beth Pearson e irmã de Deja e Annie Pearson. Ela tem uma relação bem próxima com o pai.
Na trama, Tess é vista jogando uma partida de futebol. Ela gosta muito do esporte, ao contrário de sua irmã mais nova. Ela também entra em um torneio de xadrez e é ensinada a jogar por seu avô William. Ela acaba vencendo o torneio com um xeque-mate.
Eventualmente, ela começa a namorar Alex, uma pessoa não-binária que atende por pronomes neutros. Randall e Beth apoiam seu relacionamento e sexualidade, no entanto, Beth tem dificuldade para aceitar o namoro da filha. Isso causa tensão entre Beth e Tess, pois Tess percebe que Beth não precisa tentar aceitar o namoro de Deja e Annie, somente o dela. Por outro lado, as duas continuam tendo uma relação próxima entre mãe e filha e Beth demonstra o seu apoio respeitando os pronomes de Alex.
William Hill
William cresceu em Memphis com seus pais. Quando seu pai morreu na guerra, sua mãe o criou sozinha. No início de sua vida, ele mostrou talento para a música e a escrita, e eventualmente, juntou-se a uma banda ao lado de seu primo.
Anos depois, sua mãe mudou-se para Pittsburgh para ganhar mais dinheiro, mas adoeceu com câncer. William, então, também se muda para Pittsburgh para ajudar a mãe – e foi lá que ele conheceu a mãe biológica de Randall, Laurel Dubois.
Após a morte da mãe de William, Laurel o coloca no mundo das drogas e ele se torna viciado em heroína. Depois de dar à luz Randall, Laurel sofre uma overdose. Porém, William acredita que ela faleceu, e é por isso que ele deixa o bebê no corpo de bombeiros.
Com o passar dos anos, William continua viciado em drogas, até uma noite em que vê um macaco na rua e decide se juntar aos Narcóticos Anônimos. Ali, ele conhece um homem chamado Jessie e eles acabam se apaixonando. Em algum momento do relacionamento, William se separa de Jessie.
Em 2016, William se reencontra com seu filho biológico. Eles são capazes de criar um relacionamento sólido, mas William acaba morrendo vítima de um câncer de estômago.
Rebecca Pearson
Rebecca Pearson-Rivas é a protagonista de This Is Us. A série segue a sua vida e a vida das pessoas que ela mais amou.
Ela foi esposa de Jack Pearson até a morte dele, em 1998, e a esposa de Miguel Rivas até a morte dele, no final de 2020. Ela também era a mãe de Kate, Kevin e Randall.
No início da série, ela e Jack tinham acabado de se mudar para uma nova casa em Pittsburgh e esperavam trigêmeos.
Rebecca sempre quis ser cantora, mas desiste de seus sonhos para se concentrar em sua família. Em meados da década de 90, ela teve a chance de realizar esse sonho ao entrar para uma banda com o ex-namorado. Jack fica chateado ao descobrir essa história, o que causa um desentendimento entre os dois.
Jack e Rebecca também tinham problemas com o alcoolismo dele.
Mesmo com essas questões, o amor deles era épico; depois de se encontrar com Jack pela primeira vez, Rebecca queria uma desculpa para vê-lo novamente, e então, decidiu deixar o seu cachecol no carro dele para que os dois pudessem se reencontrar.
No final de sua história, Rebecca estava morando em Los Angeles com Miguel, lugar onde ficou até a morte dele.
Nicky Pearson
Nicholas “Nicky” Pearson é o irmão mais novo de Jack Pearson. Durante a Guerra do Vietnã, os dois se separaram. Jack disse à sua família que Nicky havia morrido durante a guerra, quando na verdade ele estava vivo e morando em um velho trailer em Bradford, Pensilvânia.
Nicky era tímido e desajeitado quando mais jovem. Algumas dessas características permanecem nele quando mais velho, embora ele seja muito mais sarcástico e rabugento.
Por trás dessa carcaça turrona, Nicky tem um coração terno e é muito carinhoso. Ele frequentemente coloca as necessidades dos outros à frente das suas e sempre mostra-se muito arrependido de seu passado.
Beth Pearson
Bethany “Beth” Clarke Pearson é esposa de Randall Pearson e mãe de Deja, Tess e Annie Pearson.
Beth é inteligente e engraçada. Ela é uma esposa e mãe confiável, a qual Randall chama de “Rock”.
Quando Randall descobre que William, seu pai biológico, está morrendo, a família o acolhe. Beth, então, se torna uma confidente, zeladora e boa amiga de William em seus últimos meses.
Beth é amplamente definida por suas qualidades de elegância, graça, refinamento e equilíbrio, características que ela tem desde que era uma jovem dançarina de balé e que desenvolveu à medida que envelhecia e trabalhava.
Randall e Beth se conheceram na faculdade, 17 anos atrás, e compraram uma casa juntos. Eles permanecem casados até hoje.
Confira também:
- Criador de This Is Us fala sobre a possibilidade de spin-off da série
- Grey’s Anatomy – Meredith Grey morre ao sair da série?
- Stranger Things – Os 15 personagens mais importantes da série
This Is Us está disponível na Amazon Prime Video.