Depois de 11 temporadas e 117 episódios, The Walking Dead recentemente finalizou a sua história. No entanto, embora a série seja inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman, o final que vimos na TV guarda algumas diferenças em relação ao desfecho da HQ.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DA HQ E DA SÉRIE ‘DE THE WALKING DEAD!
Talvez a maior diferença seja em relação aos saltos temporais, já que enquanto o último episódio da série avança um ano desde a derrubada de Pamela, o último capítulo da HQ traz uma passagem de tempo bem maior, mostrando 25 anos após a morte de Rick. Além da sociedade ter se restabelecido parcialmente, Carl está casado com Sophia e tem uma filha chamada Andrea Grimes.
Como já deu para perceber, alguns personagens que morreram na série permaneceram vivos na HQ e vice-versa, como foi o caso de Rick, que embora esteja vivo na série, na HQ ele foi morto por Sebastian Milton, o filho de Pamela. Além disso, Carl e Sophia, que na série morreram ainda novos, permaneceram vivos nos quadrinhos e acabaram juntos.
Da mesma forma, Judith Grimes, que no penúltimo episódio foi baleada por Pamela, conseguiu sobreviver e finalizou a série ao lado do seu meio-irmão Rick Grimes Jr., algo que não acontece na HQ, já que Judith morre ainda bebê depois que Lori é baleada e acaba caindo em cima da sua filha.
Vale destacar ainda que muito do que foi construído nesse final da série é uma preparação para os spins-offs que estão por vir, incluindo “Dead City”, focado em Maggie e Negan; o derivado protagonizado por Daryl Dixon; e a minissérie de Rick e Michonne.
As 11 temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+.
Confira também:
- Netflix renova Dahmer e Bem-Vindos à Vizinhança para novas temporadas
- Segunda temporada de Sandman deve apresentar Delírio
- Atores de Cobra Kai são pai e filho na vida real
- House of the Dragon – Alicent Hightower é realmente a vilã da história?