Nina Dobrev revelou que enfrentou diversas batalhas nos bastidores de The Vampire Diaries para conquistar a igualdade salarial em relação aos seus colegas de elenco masculino, Ian Somerhalder e Paul Wesley. Durante o podcast I Was Feeling Epic: An Oral History of The Vampire Diaries, a atriz abriu o jogo sobre a discrepância de tratamento nos bastidores da série e como isso afetou sua relação com o estúdio.
Nina Dobrev ganhava menos que seus colegas em The Vampire Diaries
Segundo a própria Dobrev, mesmo sendo a protagonista da série e tendo uma carga de trabalho significativamente maior – já que interpretava múltiplos personagens como Elena e Katherine – ela foi, junto com Candice King e Kat Graham, uma das integrantes mais mal pagas nas duas primeiras temporadas.
“Eu ficava mais tempo no set do que todo mundo. Eu tinha que memorizar o dobro de falas. Queria interpretar Katherine, mas também queria ser compensada por isso, queria receber o mesmo que os garotos”, afirmou a atriz. Ainda segundo ela, o estúdio não reconhecia seu esforço, o que ela classificou como algo “perturbador”.
Disputa salarial também afetou seu retorno na última temporada
Dobrev também contou que, ao ser convidada para retornar na oitava e última temporada da série, o papel proposto inicialmente era muito maior. No entanto, a atriz recusou parte da proposta após uma nova disputa salarial.
“Eles me ofereceram cerca de cinco vezes menos do que eu recebi na minha última temporada. Tive que dizer que, se isso não mudasse, eu não voltaria. Não era pelo dinheiro. Era uma questão de princípios”, declarou. Como o estúdio não aceitou os termos, ela fez apenas uma participação pontual no encerramento da série.
Atualmente, The Vampire Diaries está disponível no Brasil pela HBO Max e pelo Prime Video.