Um dos grandes destaques do terceiro episódio da 3ª temporada de The Mandalorian foi o retorno de Elia Kane (Katy M. O’Brian). Apresentada originalmente na segunda temporada da série, Kane é uma ex-oficial de comunicação que serviu ao Império sob as ordens de Moff Gideon (Giancarlo Esposito).
Reintroduzida como uma integrante do programa de Anistia da Nova República, Kane rapidamente se aproxima do Dr. Penn Pershing (Omid Abtahi), incentivando que mesmo com a proibição da Nova República, ele continue com a sua pesquisa de clonagem, justificando que supostamente é para um bem maior.
No entanto, a grande reviravolta do episódio ocorre logo após Pershing ter conseguido em uma nave imperial os materiais para continuar a sua pesquisa, quando descobrimos que Kane traiu o cientista. Ainda sem entender o motivo dela ter o traído, Pershing passa por um processo de lavagem cerebral, com Kane aumentando a potência da máquina para que a memória do cientista seja completamente apagada.
Os exatos objetivos de Kane ainda não são inteiramente claros, mas levando em conta a sua atitude e a trilha sonora da cena, ela certamente não está alinhada com a Nova República.
Dessa forma, imaginado que Kane ainda seja leal ao Império e talvez até mesmo ao próprio Gideon, a sua atitude ao apagar a mente de Pershing pode ser uma forma de esconder os segredos da sua pesquisa ou restaurar a lealdade do cientista ao Império.
Lembrando que o episódio 4 da 3ª temporada de The Mandalorian será lançado no Disney+ na próxima quarta-feira (22).
Confira também:
- The Mandalorian revela novos detalhes sobre o destino de Moff Gideon
- The Mandalorian – Novo episódio sugere que profecia do Mitossauro pode ser real
- The Mandalorian – Novo episódio revela por que Mando precisava do IG-11
- The Mandalorian – Qual a importância do Darksaber para os Mandalorianos?
- The Mandalorian – O que é aquilo que Grogu viu no hiperespaço?
- The Mandalorian – O que aconteceu com a superfície de Mandalore?