A expectativa em cima dos personagens de The Mandalorian sempre foi alta. Afinal, a série do Disney+ faz parte do aclamado universo de Star Wars e é o primeiro seriado live-action da franquia, que antes só contava com títulos animados para a TV. Além disso, os fãs já tinham uma noção de que existem inúmeros tipos de papéis em Star Wars: os bons e os maus, os bem escritos e os mal desenvolvidos, os agradáveis e repugnantes. Portanto, o hype em cima dos personagens de The Mandalorian ficou bem alto – e não decepcionou em nada os espectadores.
Com um forte elenco de personagens, The Mandalorian conquistou o público desde o início. Embora alguns personagens coadjuvantes sejam menos interessantes do que os principais, existem também aqueles que se destacam junto com os protagonistas, mesmo com pouquíssimo tempo de tela.
Além disso, é importante ressaltar que a série faz um ótimo trabalho em mostrar as personalidades complexas dos personagens. Sendo assim, a história não é preto no branco e ninguém é 100% herói ou vilão, já que cada pessoa precisa lidar com a sua própria carga e seus defeitos.
Isso é algo que deixa o seriado instigante e faz com que os fãs tenham visões diferentes sobre os melhores ou mais importantes personagens da história. De qualquer maneira, todas as pessoas que já aparecerem na trama tiveram algum tipo de relevância – e reunimos 10 delas na lista abaixo.
The Mandalorian – Os 10 personagens mais importantes da série
The Armorer
The Armorer (ou a Armeira, em tradução livre para português) era uma mulher Mandaloriana que liderou a Tribo, parte dos Filhos da Patrulha, durante a Era da Nova República. Após o Grande Purgo Mandaloriano do Império Galáctico, ela residiu com a Tribo em um esconderijo no planeta Nevarro, onde forjou armaduras e armas para seus companheiros Mandalorianos.
A Armeira era sábia, calma e serena. Ela também era muito diplomática para um Mandaloriano. Sem hesitar, ela difundiu a tensão entre Din Djarin e Paz Vizsla, lembrando-os do modo de vida da Tribo, já que os Mandalorianos eram poucos em número naquela época. Ela também era extremamente dedicada ao Caminho de Mandalore.
Moff Gideon
Gideon era um humano Moff durante a Era da Nova República e já havia servido como oficial durante a Era Imperial no Bureau de Segurança Imperial. Como um senhor da guerra após a Guerra Civil Galáctica, ele liderou um império remanescente do Império Galáctico na Orla Exterior.
Gideon valorizava o poder e o conhecimento e foi um patriota do Império Galáctico, que trabalhou para sua restauração. Ao mesmo tempo, ele também era imponente e implacável, disposto até mesmo a matar outros para atingir seus objetivos.
Cara Dune
Cara Dune era uma humana Alderaaniana e uma guerreira experiente que foi designada como marechal da Nova República. Ela já tinha experiência militar antes, tendo feito parte da tropa de choque da Aliança pela Restauração da República durante a Guerra Civil Galáctica, e também é uma exímia intimidadora e atiradora de elite.
Cara deixou a Aliança quando o movimento foi politicamente reformado na Nova República e tornou-se uma mercenária de aluguel. Antes de se tornar marechal, ela também foi contratada por Greef Karga em Nevarro.
Ahsoka Tano
Ahsoka Tano era uma ex-Jedi Padawan Togruta que, após as Guerras Clônicas, ajudou a estabelecer uma rede de várias células rebeldes contra o Império Galáctico. Tano foi descoberta em seu mundo natal, Shili, pelo Mestre Jedi Plo Koon, que a levou ao Templo Jedi em Coruscant para receber o treinamento Jedi.
Quando era adolescente, Tano era sarcástica, arrogante, teimosa, imprudente e impulsiva, mas leal, corajosa, generosa e de bom coração. Com o tempo, ela tornou-se mais madura, já que suas experiências durante as Guerras Clônicas a moldaram. Tano também era uma pessoa confiante e moralista, além de ser uma firme defensora dos inocentes.
Greef Karga
Greef Karga era um homem humano e ex-magistrado antes de se tornar um agente da Guilda dos Caçadores de Recompensas após o colapso do Império Galáctico.
Karga tinha pele escura, cabelo preto e olhos castanhos e podia falar em huttês e em básico galáctico. Ele desenvolveu uma relação complexa com o caçador de recompensas Din Djarin, que traiu Karga, mas depois lutou ao lado dele contra o Cliente.
Boba Fett
Boba Fett era um senhor do crime humano e ex-caçador de recompensas cuja carreira durou décadas, desde a queda da República Galáctica até o fim do domínio do Império Galáctico.
Originalmente com o codinome Alpha, ele era um clone inalterado do famoso caçador de recompensas Mandaloriano Jango Fett, que criou o menino como seu filho. Boba imitou seu pai e doador genético vestindo uma armadura Mandaloriana customizada.
IG-11
IG-11, também conhecido como Eyegee-Eleven ou simplesmente como IG ou Eyegee, era um droide assassino da série IG e um caçador de recompensas durante a Era da Nova República.
O IG-11 foi programado para seguir os protocolos da Guilda dos Caçadores de Recompensas e tinha um mecanismo de autodestruição embutido para evitar que fosse capturado enquanto trabalhava como mercenário.
Kuiil
Kuiil era um macho Ugnaught que trabalhou a vida inteira para se livrar da servidão. Ele veio para o planeta afastado de Arvala-7 em busca de paz e trabalhou como um fazendeiro de umidade de habilidades valiosas – mas somente para aqueles que pudessem pagar seu preço.
Eventualmente, criminosos e mercenários invadiram seu mundo durante a época da Nova República e, em algum momento, Kuiil encontrou o caçador de recompensas Mandaloriano Din Djarin.
Kuiil concordou em ajudar na libertação da Criança e se juntou à tripulação de Djarin. Ele cuidou de Grogu enquanto os outros avançavam, mas acabou sendo rastreado, baleado e morto por soldados de reconhecimento em speeder bikes.
The Mandalorian
Din Djarin, também conhecido como “o Mandaloriano” ou simplesmente “Mando”, foi um guerreiro Mandaloriano durante a era da Nova República. Com sua armadura Mandaloriana, pistola blaster IB-94, rifle de precisão Amban e capacete beskar distinto, Djarin era bem equipado e enigmático – um estranho cujo passado era um mistério para os outros.
Naturalmente solitário, Din Djarin costumava ser indiferente, de boca fechada e geralmente silencioso. Ele raramente falava, a menos que falassem com ele, e tinha a tendência de deixar suas ações falarem por si mesmas. No entanto, sob esse exterior frio, também existe um lado muito mais gentil, que geralmente era mostrado para os inocentes.
Grogu
Grogu era um Mandaloriano pertencente à mesma espécie misteriosa do lendário Grão-Mestre Yoda. Grogu nasceu no ano 41 ABY e foi criado no Templo Jedi em Coruscant, como um Iniciado Jedi da Ordem Jedi. Ele sobreviveu ao Grande Expurgo Jedi e foi escondido; entretanto, foi redescoberto por um remanescente do Império Galáctico depois que ele caiu. Com isso, durante a Era da Nova República, Grogu tornou-se conhecido por muitos simplesmente como “A Criança”.
Confira também:
- Por que Boba Fett tira o capacete mas os Mandalorianos não?
- The Mandalorian – Em qual episódio Ahsoka aparece?
- The Mandalorian – Em qual episódio Luke Skywalker aparece?
The Mandalorian está disponível no Brasil no Disney+.