Embora tenha sido um dos mais curtos da série, o quarto episódio da 3ª temporada de The Mandalorian, intitulado “O Enjeitado”, trouxe um importante desenvolvimento para Bo-Katan.
A grande problemática do episódio surge quando repentinamente uma criatura voadora rapta um enjeitado que estava treinando com Grogu. A partir deste momento, a trama do episódio se divide em duas frentes, uma com Grogu e a Armeira, e outra com o grupo de mandalorianos que está indo resgatar o jovem.
Mas além do resgate ter sido um sucesso, com todos conseguindo voltar sãos e salvos, a missão teve um grande impacto em Bo-Katan, que assim como no episódio passado, se viu novamente como parte da cultura Mandaloriana, mesmo que considere antiquado as tradições dos Filhos do Olho.
A maior prova disso é vista na última cena do episódio, quando a Armeira está forjando uma nova peça para a armadura de Bo e pergunta se deve entalhar o sinete da Coruja Noturna.
Em vez disso, Bo-Katan deseja que a peça tenha o crânio do Mitossauro, que não só é um dos mais importantes símbolos da cultura Mandaloriana, como também é uma peça-chave no desenvolvimento da personagem, principalmente depois que ela viu um Mitossauro nas Águas Vivas das minas de Mandalore.
Lembrando que o episódio 5 da 3ª temporada de The Mandalorian será lançado no Disney+ na próxima quarta-feira (29).
Confira também:
- The Mandalorian – Quem é o Jedi Kelleran Beq?
- The Mandalorian – Qual o objetivo de Elia Kane?
- The Mandalorian revela novos detalhes sobre o destino de Moff Gideon
- The Mandalorian – Novo episódio sugere que profecia do Mitossauro pode ser real
- The Mandalorian – Novo episódio revela por que Mando precisava do IG-11
- The Mandalorian – Qual a importância do Darksaber para os Mandalorianos?
- The Mandalorian – O que é aquilo que Grogu viu no hiperespaço?