Similar ao que vimos na história de Bill e Frank, o episódio 7 de The Last of Us foi focado principalmente em um grande flashback, em que conhecemos mais do passado de Ellie e da sua íntima relação com Riley.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO 7 DE THE LAST OF US!
No entanto, como esses eventos ocorreram antes do momento atual da história, em que Ellie está tentando fechar o ferimento de Joel, muitos fãs podem ficar em dúvida sobre como o episódio 7 se encaixa na cronologia da série.
A resposta para essa pergunta está no final do primeiro episódio, quando Ellie, Joel e Tess estão fugindo da Zona de Quarentena de Boston. Após o teste da FEDRA apontar que Ellie está infectada, ela explica para Joel e Tess que é imune ao fungo do Cordyceps, mostrando a mordida no seu braço e revelando que isso havia ocorrido há três semanas.
Ou seja, como o episódio 7 conta justamente a história de como Ellie e Riley foram infectadas, ele se passa cerca de três semanas antes do momento em que conhecemos Ellie no primeiro episódio.
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max. No post de hoje, explicamos o que aconteceu com Riley no final do episódio dessa semana de The Last of Us.
Confira também:
- The Last of Us – Riley morreu? O que aconteceu com a personagem
- The Last of Us – HBO deixa passar um erro no episódio 6 da série
- The Last of Us – Por que a série mudou a trama de Tommy e Maria?
- The Last of Us – Dina realmente apareceu no episódio 6?
- The Last of Us – Como a história de Henry e Sam é ainda mais trágica na série
- The Last of Us – Como o final do episódio 5 impactou Joel
- The Last of Us – Qual a importância do livro de piadas de Ellie?
- The Last of Us – Por que a série resolveu mudar a narrativa de Bill e Frank?