InícioCinema e TVThe Last of Us - O que há de tão perigoso no...

The Last of Us – O que há de tão perigoso no subsolo do hospital de Seattle?

O subsolo do hospital de Seattle é um dos locais mais perigosos e assustadores de The Last of Us Part II. Escondido sob os escombros e corredores fechados da instalação médica da WLF, esse ambiente guarda segredos importantes sobre os primeiros dias da infecção e representa um dos maiores desafios enfrentados por Ellie no jogo.

PUBLICIDADE

O Hospital de Seattle é um dos marcos zero da infecção

The Last of Us - O que são os Esporos do Episódio 5 da Temporada 2?

Durante a visita de Ellie ao hospital, descobrimos que o subsolo foi um dos locais usados para tratar os primeiros infectados no surto de 2003. A área foi rapidamente isolada quando se percebeu que o Cordyceps estava fora de controle. Como resultado, ninguém entrou ali por anos, e tudo foi deixado como estava: equipamentos médicos, corpos, e os próprios infectados. A WLF manteve a área selada, mesmo depois de ocupar o hospital, com medo do que poderia estar vivo lá embaixo.

PUBLICIDADE

A primeira aparição dos esporos na série

No jogo original, os esporos eram comuns em ambientes fechados, representando um risco de infecção pelo ar. No entanto, na série da HBO, eles não haviam aparecido até agora. O episódio 5 da segunda temporada marca a primeira vez que os esporos surgem na adaptação televisiva, revelando que o Cordyceps também pode transmitido por vias aéreas, assim como no jogo.

Ellie, ao perseguir Nora pelos andares selados do hospital, encontra corpos fundidos às paredes, liberando esporos constantemente, transformando o local em um foco de contaminação ativa.

O Rei dos Ratos

Esse subsolo também é o lar do Rei dos Ratos (Rat King), uma monstruosidade formada pela fusão de vários infectados – estaladores, corredores e um baiacu – unidos após anos de infecção contínua e isolamento. Ele representa uma forma avançada de mutação do fungo, tornando-se um único ser enorme, resistente e capaz de se dividir em outras ameaças menores. O confronto contra o Rei dos Ratos é exclusivo do jogo até agora, sendo considerado por muitos fãs o inimigo mais poderoso e assustador de toda a franquia até aqui.

Ainda não se sabe se o Rei dos Ratos será apresentado na série de The Last of Us, que tenta ser uma versão mais “realista” e centrada dos acontecimementos, com menos tiroteios e enfrentamentos contra hordas de inimigos.

Sobre a série

PUBLICIDADE

A segunda temporada da série de televisão The Last of Us, da HBO, está prevista para estrear em 13 de abril de 2025, com o episódio “Future Days”, e deve terminar em 25 de maio de 2025, com o sétimo e último episódio. Anunciada oficialmente em 27 de janeiro de 2023, a temporada irá adaptar partes do jogo The Last of Us Part II, lançado em 2020, e contará com sete episódios.

No post de hoje, explicamos o que há de tão assustador no subsolo do Hospital de Seattle.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.