O episódio 5 da segunda temporada de The Last of Us é um dos mais importantes na transformação de Ellie após a morte de Joel. Ao lado de Dina, a protagonista mergulha cada vez mais em seu desejo de vingança, mostrando o quanto está disposta a sacrificar para alcançar esse objetivo. A relação entre as duas evolui, mas a jornada sombria de Ellie a distancia das pessoas que ama.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
A infecção evolui e o passado de Dina é revelado
Logo no início do episódio, vemos a soldado Hanrahan (Alanna Ubach) visitar um hospital da WLF, onde encontra Elise (Hettienne Park). Descobrimos que Elise precisou selar os andares inferiores após seu filho Leon ser exposto a uma nova forma de infecção pelo Cordyceps — transmitida pelo ar. Essa mudança sinaliza que o fungo evoluiu, algo que será fundamental mais adiante no episódio.
Enquanto isso, Ellie e Dina saem do teatro em direção ao hospital. Durante a travessia, Dina compartilha um momento traumático de sua infância, quando matou um invasor após ver sua mãe e irmã serem assassinadas. Ela declara que, assim como Ellie, também está disposta a seguir com a vingança.
Jesse retorna e os Serafitas executam um soldado
A missão das duas começa a dar errado quando são cercadas por infectados. Ellie tenta distrair os monstros, mas é salva por Jesse (Young Mazino), que revela ter seguido com Tommy para Seattle. O trio foge, mas acaba presenciando os Serafitas enforcarem e abrirem o estômago de um soldado da WLF, alegando que ele estava “cheio de pecado”. Durante o confronto, Dina é ferida por uma flecha, e Ellie decide seguir sozinha para o hospital, deixando Jesse cuidando dela.
Ellie confronta Nora e descobre um novo estágio do Cordyceps
No hospital, Ellie encontra Nora (Tati Gabrielle) e exige saber onde está Abby. Nora se recusa a colaborar e foge, sendo perseguida por Ellie até os andares inferiores do hospital — os mesmos que estavam selados. Lá, Ellie descobre corpos presos às paredes, liberando esporos no ar, confirmando que o Cordyceps agora se transmite por vias aéreas. Nora, contaminada, percebe que Ellie é a menina imune de Salt Lake City.
Mesmo doente, Nora provoca Ellie dizendo que Joel mereceu morrer. Isso desperta a fúria total da protagonista, que a espanca até a morte com um cano. A sequência é intercalada com a lembrança de um momento pacífico entre Ellie e Joel, realçando a perda de sua humanidade ao longo do episódio.
Ellie se distancia ainda mais de sua humanidade
O episódio 5 deixa claro que Ellie está se transformando em alguém muito diferente da garota que conhecemos. O amor por Dina não é suficiente para impedir que ela siga sozinha e tome decisões cruéis. O paralelo entre a violência de Ellie, Joel e Abby cria um ciclo de vingança que parece impossível de ser interrompido.
Sobre a série
- O que são os Esporos do Episódio 5 da Temporada 2 de The Last of Us?
- Quem são as pessoas com cicatrizes no rosto em The Last of Us?
- Compre o jogo
A segunda temporada da série de televisão The Last of Us, da HBO, está prevista para estrear em 13 de abril de 2025, com o episódio “Future Days”, e deve terminar em 25 de maio de 2025, com o sétimo e último episódio. Anunciada oficialmente em 27 de janeiro de 2023, a temporada irá adaptar partes do jogo The Last of Us Part II, lançado em 2020, e contará com sete episódios.
No post de hoje, respondemos o que são os esporos de The Last of Us.