Sendo uma das séries mais aguardadas do ano, The Last of Us finalmente estreou no último domingo (15). Com um primeiro episódio de 80 minutos de duração, o seu final trouxe uma grande revelação sobre a condição de Ellie.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO 1 DE THE LAST OF US!
Sugerido desde a sua apresentação, em que Ellie aparece presa pelos Vagalumes e é testada periodicamente, descobrimos no final do episódio que a jovem garota aparentemente é imune ao fungo Cordyceps.
Na cena em questão, quando Joel, Tess e Ellie estavam fugindo da zona de quarentena de Boston, o trio é abordado por um militar, que ao verificar se eles estavam infectados, é atacado por Ellie.
No entanto, depois de Joel ter nocauteado (ou matado) o soldado, Tess percebe que o scanner de Ellie apontava que ela estava infectada, com a garota tendo que explicar rapidamente que havia sido mordida há três semanas e não havia se transformado.
Sem entrar em muitos spoilers, Ellie realmente não é afetada pelo fungo Cordyceps, e além da história explorar mais sobre isso no futuro, esse é o motivo de Marlene pedir para Joel e Tess levar a garota para os Vagalumes no Capitólio Estadual de Massachusetts.
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
Confira também:
- The Last of Us – Quem é Riley?
- The Last of Us – Qual música toca no final do primeiro episódio e qual o seu significado?
- The Last of Us – Quantos episódios terá a 1ª temporada da série?
- HBO revela trailer dos próximos episódios de The Last of Us
- The Last of Us – Qual será o papel de Ashley Johnson na série?
- HBO Max divulga trailer oficial de The Last of Us
- The Last of Us – Conheça o elenco da nova série da HBO