Quase 10 anos após o lançamento do primeiro jogo, o final de The Last of Us ainda é debatido. Agora, com a finalização da 1ª temporada da série da HBO, a decisão tomada por Joel voltou para o centro da discussão.
No entanto, para além do dilema ético de ter matado os Fireflies e impedido uma potencial cura para salvar Ellie, outra questão igualmente importante é se a jovem garota acreditou na palavra de Joel.
Para Bella Ramsey, responsável por interpretar Ellie na série de TV, mesmo que Joel tenha jurado que tudo que ele falou sobre os Fireflies é verdade, no fundo, ela sabe que o seu companheiro está mentindo.
“No fundo, ela sabe que ele não está dizendo a verdade, mas não pode se deixar acreditar nisso, porque é muito doloroso e assustador, a ideia de que seu único propósito na vida não foi cumprido. Que isso foi tirado dela pela pessoa que ela mais ama e confia. É algo muito devastador. Então ela se obriga a acreditar em Joel”, afirma a atriz no Inside the Episode.
Sobre o retorno de Bella Ramsey, Neil Druckmann e Craig Mazin, showrunners da série, já confirmaram que a atriz continuará interpretando Ellie na 2ª temporada, afirmando que nunca consideraram substituí-la.
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
Confira também:
- The Last of Us – Principais diferenças entre o final da série e do jogo
- The Last of Us – Bella Ramsey continuará como Ellie para a 2ª temporada
- The Last of Us – Qual a importância e o significado da cena das girafas?
- Criadores confirmam que The Last of Us vai ter mais de duas temporadas
- Showrunner de The Last of Us comenta críticas dos fãs à falta de infectados na série
- O que acontece com Joel e Ellie após o final de The Last of Us?