Você já assistiu “The Batman” o suficiente para saber as melhores frases dos personagens do filme?
O papel principal de Robert Pattinson no longa de Matt Reeves trouxe um foco muito particular no protagonista. O filme se destaca por mergulhar na mentalidade de cada personagem para retratar seus processos de pensamento e o motivo deles estarem do lado bom, ruim ou em algum lugar entre os dois.
A história principal da trama fira em torno do jogo de gato e rato do Charada com Batman, enquanto o herói procura expor a corrupção em Gotham usando métodos brutais. Este esboço abriu caminho para várias frases que fazem alusão às personalidades dos personagens, e é através delas que melhor entendemos como eles funcionam. As declarações também são uma forma de apreciar a perspectiva sombria que faz parte da estética do filme.
A seguir, saiba quais são as melhores frases dos personagens de The Batman!
The Batman – As melhores frases dos personagens
Bruce Wayne
“Eu não tenho medo de morrer.”
O papel de Robert Pattinson em “The Batman” não é como nos outros filmes do herói, e mostra como personagem é bom, mas usa táticas de vilão. Bruce mostrou ser um indivíduo endurecido, que ficou tão devastado com a morte de seus pais que até se afastou de Alfred.
Ao encontrar Alfred no hospital, Bruce admitiu que não tinha medo da morte, porque achava que viver com medo era pior. Isso mostrou como a personalidade de Bruce Wayne funcionava, já que ele é bem recluso e passava uma imagem de que poderia morrer a qualquer momento e ainda não se importar. No entanto, é menos sobre importância e mais sobre sua escolha de como encarar a vida.
Carmine Falcone
“O medo não é suficiente.”
Carmine Falcone foi o antagonista secundário de The Batman e o principal vilão da história de Selina Kyle. Ele se mostrou bastante resiliente e cruel quando se tratava de ser um chefão, tendo pouco medo do próprio Batman, além de não ter problemas em tentar tirar a vida de sua própria filha.
Falcone proferiu esta frase quando Bruce o confrontou sobre a possibilidade dele ter matado seu pai. Ele negou, e disse que Thomas o contratou. As palavras de Falcone mostram muito sobre como ele era, já que ele era alguém que não recuava pelo medo.
O Pinguim
“Eu não sou nenhum rato!”
Não havia muito para Pinguim fazer neste filme, embora ele deva aparecer na sequência de The Batman, já que ele é o próximo senhor do crime. Pinguim foi uma pista falsa nesta história, com a primeira metade do longa mostrando a perseguição de Batman por ele por acreditar que Pinguim era o “rato” de que Charada estava falando.
Pinguim afirmou que ele não era um delator, embora estivesse com medo do Batman. Isso mostrou que ele tinha alguma integridade, apesar de ser um gângster, já que Pinguim manteve sua alegação de que não denunciaria ninguém. Isso foi confirmado quando ele ficou irritado ao saber que Falcone era o verdadeiro rato.
Charada
“Bruce Wayne, Gotham precisa que você responda pelos pecados de seu pai.”
Existem muitos momentod icônicos do Charada nos quadrinhos do Batman, mas a versão em “The Batman” o mostrou como um indivíduo verdadeiramente assustador. Em uma de suas mensagens, o Charada confrontou Bruce Wayne, alegando que ele tinha que responder pelos crimes de Thomas.
O filme ainda não havia revelado que Charada era Edward Nashton, o que fez disso uma pista para sua verdadeira obsessão por Bruce. A persona do Charada foi inspirada pelo conhecimento de Nashton sobre a identidade de Bruce como Batman, e essa frase foi, na verdade, uma tentativa do Charada de fazer com que Batman se juntasse ao seu vigilantismo desonesto.
Alfred Pennyworth
“Era meu trabalho protegê-los.”
Alfred estava muito contido em comparação com outras representações do personagem, não tendo muito a dizer a Bruce além de que o desaprovava em alguns momentos. Foi depois que ele foi hospitalizado que Alfred revelou o que estava em sua mente, onde admitiu que se sentia culpado pelas mortes de Thomas e Martha.
Alfred considerou a melhoria da casa Wayne como sua responsabilidade, mostrando que sua vida era dedicada à família. O distanciamento de Alfred com Bruce veio de sua decepção por Bruce ter adotado a identidade do Batman como sua personalidade principal, que Alfred viu como resultado de sua incapacidade de proteger os pais de Bruce.
James Gordon
“Eu só confio em você.”
James Gordon tinha suas reservas sobre a mentalidade de Batman no filme, frequentemente comentando sobre o gosto do herói pela violência. No entanto, ele também respeitou a posição do Cavaleiro das Trevas contra o crime, a ponto de dizer abertamente a Batman que ele era o único em quem confiava.
O papel de Gordon tem sido tradicionalmente retratado como um aliado de Batman na força policial, o que também aconteceu nesta filme. Gordon era o único que acreditava em Batman, chegando a enfrentar outras pessoas de autoridade para defender o herói. Sua confiança valeu a pena no final, quando Batman provou que ele era o grande protetor de Gotham.
Selina Kyle
“Eu tenho uma coisa com os de rua.”
Selina não assumiu por completo o papel de Mulher-Gato durante “The Batman”, sendo retratada como uma ladra que se deparou com Batman por acidente. No entanto, existiram várias dicas sobre sua personalidade de acordo com os quadrinhos, com Selina mostrando possuir gatos e ter uma afinidade por seus traços felinos.
Quando Batman apontou isso, Selina respondeu com esta frase, que também resume quem ela é. Afinal, seus dois interesses amorosos, Batman e Annika, são ambos perdidos pela maneira como foram deixados à própria sorte. Selina podia se relacionar com pessoas de fora como ela, e é por isso que ela se tornou uma parceira tão boa para o Batman.
Coringa
“Um dia você está no topo. No dia seguinte, você é um palhaço.”
Existiram muitos rumores durante os bastidores de “The Batman”, um deles sobre a possibilidade da aparição do Coringa. E ele chegou bem no clímax, onde fez amizade com o Charada em Arkham, compartilhando esta frase como sua maneira de acolher e mostrar simpatia com o novo preso.
Essa é uma das melhores frases de “The Batman” porque resume a jornada do Coringa até agora, visto que ele teve que ser pego por Batman ou pelas autoridades para ser encarcerado em Arkham. A citação também faz alusão à origem do Coringa nos quadrinhos, onde ele caiu em um tonel de ácido para se tornar o Príncipe Palhaço do Crime.
Batman
“Eles pensam que estou me escondendo nas sombras. Mas eu sou as sombras.”
Batman foi estabelecido como um personagem temido quando o filme começou, com criminosos aterrorizados com a visão do Bat-sinal no céu. Batman narrou que os criminosos ainda não o entendiam, pensando que ele usava a escuridão para seu benefício, quando na verdade já estava cheio de escuridão.
Como o Charada afirmou mais tarde, Batman era a persona principal de Bruce, o que significa que ele era seu verdadeiro “eu” quando era o Cavaleiro das Trevas. Esta versão do Batman se sentiu à vontade quando estava escondido e fora dos olhos do público, provando que ele se identificava mais com a criatura no escuro.
Confira também:
- Os 10 Melhores Filmes de Robert Pattinson
- The Batman – Crítica
- The Batman – Motivos para a Mulher-Gato de Zoe Kravitz ser a melhor até hoje