PUBLICIDADE
InícioCinema e TVThe Batman – As melhores frases do Charada

The Batman – As melhores frases do Charada

O vilão Charada foi o responsável por muitas das melhores frases de “The Batman“. Quem já viu a trama percebeu que a premissa do “crime sombrio” se encaixa perfeitamente na encarnação do supervilão de Paul Dano, que trouxe uma nova versão assustadora do Charada com referências de filmes como “Zodíaco” e “Se7en: Os Sete Pecados Mortais”, de David Fincher.

PUBLICIDADE

A representação arrepiante do Charada funciona bem para a história ao lado do Batman de Robert Pattinson, fornecendo algumas das linhas de diálogo mais memoráveis ​​do filme. Enquanto as versões populares dos quadrinhos da DC se aventuram mais no “bombástico”, a versão de “The Batman” explora um papel mais moderado e ameaçador, que o ator Paul Dano preenche bem ao retratar o vilão escondido nas sombras, mas sempre à espreita –principalmente durante toda a dinâmica dos enigmas.

A seguir, confira as melhores frases do Charada em “The Batman“.

PUBLICIDADE

The Batman – As melhores frases do Charada

Se você é justiça, por favor, não minta. Qual é o preço para o seu olho cego?

Paul Dano em “The Batman”

O DC FanDome de 2020 terminou com a exibição do primeiro trailer de “The Batman”, que gerou reações animadas em toda a base de fãs. Esse trailer apresentou o que pode ser a fala mais icônica de Charada no filme, e a entrega dela no corte final do longa a faz ficar ainda melhor.

Na ocasião, O Charada está matando funcionários eleitos e policiais por alimentar a corrupção sistemática em Gotham City. Com isso, ele coloca Batman e o promotor Gil Coleson em um teste cronometrado de enigmas para forçar o último a revelar os subornos sujos que ele aceitou para trabalhar para Carmine Falcone. Foi uma das cenas mais emocionantes do filme, já que o Cavaleiro das Trevas estava em uma corrida contra o tempo para descobrir a verdade antes que Gil Coleson encontrasse seu fim horrivelmente.

Pode ser cruel, poético ou cego. Mas quando é negado, é violência que você pode encontrar.

Paul Dano em “The Batman”
PUBLICIDADE

O Charada tem vários momentos icônicos nos quadrinhos, e talvez um dos melhores em live-action seja de uma cena em que ele nem precisou estar fisicamente presente. Um dos primeiros enigmas que o supervilão forçou Coleson e Batman a responder é indicativo de um dos maiores temas abordados em “The Batman”.

Essa corrupção em praticamente todos os níveis de Gotham City impediu qualquer progresso real para seus cidadãos. Esse enigma estava essencialmente prenunciando o caos que o Charada lançaria sobre a cidade como punição a Coleson, Falcone, o prefeito Don Mitchell e outras pessoas por seus crimes. Dado seu plano mestre de inundar a cidade no apagão, a morte brutal de Coleson foi outro aperitivo para a violência que ainda estava por vir.

Você também faz parte disso.”

PUBLICIDADE
Paul Dano em “The Batman”

A cena do primeiro trailer de “The Batman” também ajudou a definir o cenário da atmosfera final do filme – assim como o grande mistério no centro dele. Desde a primeira vítima do Charada, o prefeito Don Mitchell, ele estava misteriosamente deixando cartões que provocavam o envolvimento de Batman em tudo isso.

Durante a maior parte do filme, o Maior Detetive do Mundo não consegue definir o lugar exato dos planos do serial killer, assumindo que ele eventualmente seria um alvo. A provocação sinistra de Charada para Batman de que ele “também faz parte disso” terminou em uma revelação com efeitos chocantes nas duas personalidades do herói. Curiosamente, também resultou em Bruce sendo forçado a repensar sua abordagem agressiva contra o submundo do crime de Gotham.

PUBLICIDADE

Você precisa responder pelos pecados de seu pai.”

Robert Pattinson em “The Batman”

Uma vez que as peças do quebra-cabeça sangrento do Charada começaram a se juntar, o assassino deixou o super-herói pensativo, em pânico mental. Ele finalmente leva o tenente Gordon e Batman através da Mansão Wayne abandonada, apenas para encontrar um vídeo de vídeos de campanha antigos de Thomas Wayne e grafites ameaçadores nas paredes. Neste ponto, Batman sabia que ele seria o próximo alvo do vilão, pois este o culpou por parte da podridão da cidade.

PUBLICIDADE

Bruce Wayne deveria perceber o fracasso indireto de Thomas em manter o orfanato Wayne Manor como um refúgio para os jovens desprivilegiados. Ele também precisou reconhecer o envolvimento do pai com Carmine Falcone. Este é um dos exemplos de como Matt Reeves e o co-roteirista Peter Craig conseguiram transformar o Charada em uma ameaça opressiva, como um mestre de marionetes operando no escuro. Seu profundo efeito psicológico em Batman é palpável quando a cena se concentra no grafite, dizendo a ele “você precisa responder pelos pecados de seu pai”.

Tudo o que é preciso é medo e um pouco de violência focada.”

Paul Dano em “The Batman”
PUBLICIDADE

Por mais perturbador que o Charada fosse, mesmo com uma presença física mínima, Paul Dano transmitiu todo o estado mental do vilão quando a máscara foi retirada. O Charada é um dos maiores vilões de Batman, mas enquanto os quadrinhos o retratam como um homem com um complexo de inferioridade severo que está desesperado para superar o herói, isso na verdade se mostrou como uma reviravolta nas motivações do personagem.

Ele se sentiu inspirado – de uma maneira distorcida – pela forma como Batman atacou a corrupção de Gotham City, e desenvolveu uma paixão doentia por ele. Edward Nashton passou a se sentir influenciado pelos métodos de medo e violência de Batman para perseguir Pinguim, Falcone e etc., e usou isso como combustível para seus ideais terroristas marginais.

Esta é uma das melhores frases de Charada em “The Batman” porque cria um efeito cascata na psique do herói, pois depois que ele rejeitou agressivamente à obsessão de Nashton, Bruce finalmente deu um passo adiante no crescimento de seu personagem ao perceber que precisa equilibrar o medo que causa nas mentes dos vilões com a promoção da esperança nos oprimidos.

PUBLICIDADE

Você realmente não é tão inteligente quanto eu pensei que fosse.”

Paul Dano em “The Batman”

A cena do interrogatório em “The Batman” acaba piorando para o herói rapidamente, capturando uma sensação de pavor semelhante à do Coringa em “Cavaleiro das Trevas”. Nela, Nashton fica ainda mais exasperado ao perceber que seu “parceiro” imaginado não compartilhava sua ideologia extremista. Ver o vilão explodindo de frustração foi interessante, especialmente porque Batman ficou com raiva e enojado por um terrorista estar projetando suas motivações nele.

PUBLICIDADE

Então, uma vez que a tensão diminuiu naquela atmosfera sufocante, o Charada zomba de seu “falso ídolo” por não ver o que ele deveria ver. A entrega desta citação por Dano foi arrepiante, especialmente depois de não estar mais confinado pela máscara. Sua entonação de voz traz a impressão de um mau presságio, mas a voz calma e fina de Dano despertou a sensação avassaladora de medo na cena. Também leva o público a ver algo raro: Batman em estado de quase desamparo diante de seu inimigo.

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.