Categorias: Cinema e TV

Teoria de Vingadores: Ultimato explica o motivo do Doutor Estranho ter se sacrificado para salvar Tony Stark

A missão dos Vingadores em Ultimato definitivamente não é fácil, além de terem que se reunir novamente, já que alguns estão perdidos no espaço, os heróis ainda precisarão encontrar uma forma de reverter os estalar de dedos de Thanos para tentar salvar metade do universo.

Existem muitas teorias espalhadas na internet sobre como os heróis farão isso, mas recentemente no Reddit, uma nova teoria tem chamado bastante a atenção dos fãs, afirmando que o Doutor Estranho sabia a resposta para esse problema e por isso permitiu que Thanos pegasse a Joia do Tempo.

Confira a teoria abaixo:

[MCU] Strange, Thanos, and the end of Infinity War from r/FanTheories

“No final da Guerra Infinita, Stephen Strange trocou sem dúvida a peça mais importante do jogo, a Joia do Tempo, por um único homem, Tony Stark. A questão é, por quê? A Minha teoria é que Strange percebeu que o estalar era um evento único, que Thanos, mesmo com todos as Joias, nunca conseguiria reproduzi-lo novamente .”

Segundo a teoria do fã, o primeiro estalar danificou de forma irreparável a Manopla e mesmo ela ainda sendo uma arma poderosa, provavelmente não conseguiria reproduzir esse efeito por uma segunda vez. Assim, como Thanos mutilou as mãos de Eitri, o único artesão capaz de construir uma peça de tamanho poder, não existirá outra Manopla do Infinito.

Desa forma, se de alguma jeito a dizimação conseguir ser revertida, Thanos não conseguirá estalar os dedos novamente. O fã ainda diz que o único problema nisso é que Thanos poderia usar o próprio poder das Joia do Tempo para reverter o dano na Manopla, mas que provavelmente o Doutor Estranho previu que os Vingadores conseguiriam o derrotar antes que isso aconteça novamente.

O autor da teoria ainda acredita que a grande chave para reverter os acontecimentos está no Homem-Formiga, que provavelmente usará tecnologia quântica para de alguma forma acessar o reino dentro da Joia da Alma. Isso também explicaria o fato de Strange ter se sacrificado para salvar Stark, já que ele seria o único que poderia adaptar o traje do Homem-Formiga para acessar esse Reino.

Vingadores: Ultimato começará logo após os trágicos eventos de Guerra Infinita, mostrando como os heróis pretendem derrotar Thanos após ele dizimar metade do universo com o estalar de dedos da sua manopla.

O filme conta novamente com direção da dupla Joe e Anthony Russo, e estreia no Brasil no dia 25 de abril de 2019.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies