Estreia nessa sexta-feira na Amazon Prime Video o terceiro filme da saga baseada nos crimes de Suzane von Richthofen, A Menina que Matou os Pais, que conta a história do assassinato de Manfred e Marisa von Richthofen, orquestrado pela própria filha, Suzane von Richthofen.
Suzane ficou famosa em 2002, quando juntamente com seu então namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão dele Christian Cravinhos, planejou e executou o assassinato brutal de seus próprios pais. O país inteiro se chocou com o caso e com a frieza que a garota demonstrou em diversas ocasiões.
A história de Suzane von Richthofen é um exemplo marcante de crime de classe alta e uma das narrativas mais sombrias de traição e assassinato filiais. Sua vida e a subsequente condenação geraram debates sobre o sistema judiciário brasileiro, a natureza do crime e a psicologia por trás de atos tão cruéis.
Dois anos depois da estreia de A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais (versões iniciais dos depoimentos de Suzane e Daniel Cravinhos, respectivamente), estreia nessa sexta-feira a terceira parte da história de um dos crimes que mais chocou o Brasil.
O novo filme da Amazon sobre Suzane von Richthofen
A menina que matou os pais: A Confissão, é um filme que conta a história da perspectiva da investigação, entrando em maiores detalhes sobre o relacionamento de Suzane von Richtofen e Daniel, o envolvimento no crime de Cristian, irmão de Daniel, e as conclusões da perícia.
Suzane e os irmãos Cravinhos acabaram confessando suas participações no crime. Suzane foi sentenciada a 39 anos de prisão em 2006, mas já se encontra em regime aberto.
O filme conta com Carla Diaz no papel de Suzane, e Leonardo Bittencourt como Daniel. Os atores ressaltam que não tiveram contato com os reais envolvidos, e que nenhuma das partes condenadas ganha qualquer tipo de direito autoral sob o filme.
O roteiro é baseado no livro Casos de Família, escrito por Ilana Casoy, que é uma referência no mundo do jornalismo de true crime.
Confira o trailer: