Superman – De onde a Supergirl veio e por que ela está bêbada?

O filme do Superman apresentou ao público a primeira aparição de Milly Alcock como Supergirl, em uma versão bem diferente daquela vivida por Melissa Benoist na televisão. Conhecida por seu trabalho em House of the Dragon, a atriz australiana agora dá vida a uma Kara Zor-El mais complexa e sombria, inspirada na HQ Supergirl: Woman of Tomorrow, de Tom King e Bilquis Evely.

As origens da Supergirl no novo DCU

Superman - De onde a Supergirl veio e por que ela está bêbada?

Assim como o Superman, Kara é uma sobrevivente da destruição de Krypton. No entanto, suas origens foram recontadas diversas vezes nos quadrinhos. Nas versões clássicas, ela cresceu em uma cidade kryptoniana protegida por um campo de força, sendo enviada à Terra quando essa barreira cedeu.

PUBLICIDADE

Em narrativas mais recentes, Kara foi lançada ao espaço ainda adolescente e acabou entrando em suspensão criogênica, o que a fez chegar à Terra décadas depois, já com Kal-El adulto. A versão que deve guiar o DCU segue uma linha semelhante: sua nave orbitou o Sol por anos, absorvendo energia que fortaleceu seus poderes, até que ela finalmente desembarcou em um planeta distante.

Onde ela estava durante os eventos do Superman

Todas as músicas da trilha sonora de Superman

Enquanto o primo enfrentava Lex Luthor e outros desafios em Metrópolis, Supergirl estava fora da Terra, em uma espécie de “bebedeira cósmica”. Nos quadrinhos, os kryptonianos não conseguem se embriagar em nosso planeta porque seu metabolismo elimina rapidamente o álcool. Para sentir os efeitos, eles precisam buscar mundos com um sol vermelho, onde seus poderes ficam inativos. Foi exatamente isso que Kara fez, deixando seu fiel cão Krypto aos cuidados do Superman.

Uma heroína marcada pela dor

A escolha de mostrar uma Supergirl vulnerável e entregue ao álcool não é casual. Ao contrário de Kal-El, que nunca viveu em Krypton, Kara cresceu naquele mundo e perdeu tudo o que conhecia quando o planeta foi destruído. Essa carga emocional torna sua dor mais intensa e sua adaptação à vida na Terra muito mais difícil.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.