PUBLICIDADE
InícioCinema e TVStranger Things – Os 15 personagens mais importantes da série

Stranger Things – Os 15 personagens mais importantes da série

Como não amar os personagens de Stranger Things? A série criada pelos irmãos Duffer faz o maior sucesso na Netflix e está prestes a seguir para o seu desfecho com a quinta e última temporada. Porém, nos apegamos a diversos personagens de Stranger Things ao longo de todos esses anos – e é por isso que decidimos relembrar os nomes mais importantes do seriado até então.

PUBLICIDADE

Por mais que diversos personagens icônicos já tenham aparecido em Stranger Things, não foram todos que desempenharam um papel marcante na trama de ficção científica. Apesar de nomes como Bob Newby e Barbara Holland, alguns personagens tiveram ações mais significativas que deixaram o roteiro da série ainda mais rico. No entanto, pode ser que essa lista mude e mais personagens sejam adicionados no futuro!

Agora, chega de papo e bora conferir quem são os personagens mais importantes de Stranger Things!

PUBLICIDADE

Os 15 personagens mais importantes da série Stranger Things

Dr. Martin Brenner

Stranger Things personagens
Matthew Modine como Dr. Martin Brenner – Reprodução: Stranger Things

Brenner foi o principal antagonista na primeira temporada e também apareceu nas temporadas seguintes, tão intrigante e desprezível quanto antes. Basicamente, ele desempenha um papel fundamental na condução de experimentos controversos que podem sabotar a sanidade e o bem-estar das pessoas.

Ansioso para se aprofundar na ciência e ajudar o governo dos EUA, Brenner acaba levantando cobaias, causando traumas e abusos graves nessas pessoas; Eleven é um desses produtos de laboratório que acaba desenvolvendo poderes psicocinéticos.

Este homem emocionalmente vago e manipulador tem ambições implacáveis. Ele não se importa com ninguém e seu único objetivo é fazer experimentos para conseguir atingir o resultado que precisa. Ele até fez a mãe de Eleven passar por uma terapia de eletrochoque ilegal depois que ela tentou salvar Eleven do laboratório.

Brenner usa tortura psicológica e crueldade como punição quando seus sujeitos de teste o desobedecem, muitas vezes confinando-os em áreas isoladas. Por outro lado, ele também recompensava o bom comportamento deles com muito carinho, o que mostra o quão calculista ele pode ser.

Billy Hargrove

Stranger Things personagens
Dacre Montgomery como Billy Hargrove – Reprodução: Stranger Things
PUBLICIDADE

Billy é um valentão bem clichê: ele é repugnante, egoísta, um pirralho mimado e não tem empatia pelas pessoas ao seu redor. No entanto, suas tendências violentas vêm dos anos de abuso infligido a ele por seu pai tóxico e grosseiro. A natureza volátil de Billy está enraizada nas memórias traumáticas de ser espancado sem piedade por seu pai e ser submetido a abusos severos.

Ele é sinistro e não se importa com os outros; o tratamento que ele dá à sua meia-irmã é terrível e horrendo. Billy é odioso e vil, mas quando conhecemos a árvore podre que gerou esta maçã envenenada, não podemos deixar de sentir um pouco de tristeza ao imaginar o quão diferente ele teria se tornado se exposto a circunstâncias melhores. Quando Eleven entra em sua mente, descobre-se que o jovem Billy era uma criança despreocupada cuja vida mudou drasticamente depois de ser submetida a abusos inimagináveis.

Jonathan Byers

Stranger Things personagens
Charlie Heaton como Jonathan Byers – Reprodução: Stranger Things
PUBLICIDADE

Jonathan é um ótimo personagem, mas é ofuscado por seu irmão mais novo, Will, que desapareceu. Jonathan é antissocial e introvertido, mas também é gentil e inteligente e tem uma relação muito próxima com sua família. Will desapareceu enquanto Jonathan trabalhava até tarde, o que faz com que ele se sinta extremamente culpado. Seu relacionamento com sua mãe fica abalado quando ele se recusa a acreditar nas alegações de que Will está vivo.

Jonathan teve uma infância muito traumática com seu pai abusivo Lonnie Byers. Ele trabalha duro para ajudar sua namorada, Nancy Wheeler, uma aspirante a jornalista, a reunir evidências para vários casos, o que mostra sua personalidade dedicada e obediente. Por outro lado, Jonathan mal tem tempo para si mesmo; ele praticamente vive para as outras pessoas.

Jonathan é um personagem que induz empatia em nossos corações e prova sua lealdade à sua família em tempos difíceis.

PUBLICIDADE

Nancy Wheeler

Stranger Things personagens
Natalia Dyer como Nancy Wheeler – Reprodução: Stranger Things

Nancy sofre do mesmo destino que Jonathan. Apesar de ser uma personagem tão agradável e completa, ela é ofuscada por seu irmão mais novo, Mike, e seu impacto na série. Nancy é a típica garota dos anos 80 que está se esforçando para se livrar dos insultos misóginos comuns que são lançados contra ela para provar seu lugar no mundo. Enquanto trabalhava no Hawkins Post, os comentários sarcásticos e depreciativos a afetavam profundamente, e como solução, ela começou a trabalhar mais para ganhar reconhecimento – o que a faz ser demitida. Nancy é impulsiva e faz de tudo para descobrir a verdade.

No início da série, ela estava em um relacionamento com Steve Harrington, o que fez com que ela se transformasse de uma jovem recatada e gentil para alguém que vive quebrando de regras. No entanto, inteligente e estudiosa, essa garota ambiciosa estava sempre se saindo bem nas aulas.

PUBLICIDADE

O misterioso desaparecimento de sua melhor amiga Barb faz com que ela se sinta culpada. Ela prova sua bravura se aventurando no portal para salvar Barb e não consegue se perdoar após a morte dela. Apesar das dificuldades e obstáculos, Nancy nunca cede e sua forte espiritualidade é admirável; a personagem merece mais tempo de tela e atenção.

Murray Bauman

Stranger Things personagens
Brett Gelman como Murray Bauman – Reprodução: Stranger Things

Estranho e peculiar, com um corte de cabelo bizarro e óculos redondos, Murray Bauman é um jornalista investigativo que talvez também seja o remetente interno da tela. Ele shippava fortemente Nancy e Jonathan enquanto trabalhava no misterioso desaparecimento de Barb, e mais tarde, Joyce e Hopper, e afirmou ter sentido a tensão sexual não correspondida entre os respectivos pares. Ele é peculiar, mas observador. Seu comportamento excêntrico muitas vezes o levam a ser esquecido, mas ele sempre prova sua coragem.

PUBLICIDADE

Embora ele tenha um exterior áspero e duro, Murray abriga dentro de si sentimentos e emoções. Ele é bastante soviético-fóbico, mas supera seus preconceitos quando se junta a Alexei para ensiná-lo sobre a cultura americana. Murray merece aparecer em todas as temporadas, pois sua presença simplesmente parece adicionar um ritmo diferente à atmosfera.

Eddie Munson

Stranger Things personagens
Joseph Quinn como Eddie Munson – Reprodução: Stranger Things

Facilmente, um dos melhores personagens de Stranger Things na quarta temporada foi Eddie Munson. Com o grupo principal de amigos agora no ensino médio, há muito mais pessoas que eles podem conhecer – e Eddie foi um deles. Os meninos construíram uma amizade inestimável com Eddie, por mais que ele fosse a pessoa menos provável a fazer parte da gangue.

PUBLICIDADE

Eddie é o líder do Hellfire Club e, por mais que seja mais velho que os outros meninos – repetindo seu último ano pela terceira vez – ele compartilha muito em comum com o todos, incluindo seu amor por D&D. Ele também foi um dos principais personagens na quarta temporada porque a cidade acreditava que ele tinha Chrissy Cunningham, e a gangue teve que provar sua inocência.

Will Byers

Stranger Things personagens
Noah Schnapp como Will Byers – Reprodução: Stranger Things

Will Byers é a cola que mantém toda Hawkins unida, a força motriz por trás das famílias e amigos que se unem contra as más práticas científicas corruptas; é o desaparecimento de Will que coloca a trama em movimento.

PUBLICIDADE

As pessoas se arriscam para salvar Will, que eventualmente é pego em uma luta interna enquanto está preso em um loop de horror interdimensional. Apesar de seus encontros próximos com o demônio, ele continua se esforçando para voltar à normalidade.

Inteligente e amigável com um talento especial para a ciência, Will pertence a uma família abusiva, onde o abandono por parte de seu pai faz com que ele se sinta excluído de seus colegas. Quando ele retorna literalmente dos mortos, passa a ser insultado por nomes como “menino zumbi”, o que o isola ainda mais.

Frustrado e irritado com a super sensibilidade e superproteção de sua família, Will é gradualmente submetido ao controle da mente do Devorador de Mentes, mas consegue combatê-lo com a ajuda de sua família e amigos.

PUBLICIDADE

Maxine Mayfield

Stranger Things personagens
Sadie Sink como Maxine Mayfield – Reprodução: Stranger Things

A Max é foda! Ela patina, joga videogame e tem a atenção dos caras; ela é um sonho absoluto. Embora possa parecer bastante natural agora, a série se passa nos anos 80, e essas qualidades intrigantes em uma garota geralmente não eram notadas, pois elas eram dissuadidas de quase tudo. Mesmo assim, Max tem uma história muito triste, pois ela pertence a uma casa onde seu meio-irmão Billy é regularmente abusado por seu padrasto, e por isso, Billy desconta sua frustração nela, tratando-a como um lixo. Max, no entanto, prova sua grandeza perdoando-o e ficando ao lado de Billy quando ele morre; Billy até acaba implorando por seu perdão.

Embora ela tente fazer amizade, Eleven acaba desconfiando da proximidade de Max com Mike. Mais tarde, as duas se unem por causa de seus respectivos namorados mentirosos.

PUBLICIDADE

Max é destemida, corajosa e prestativa – e ela e Lucas formam um belo casal.

Lucas Sinclair

Stranger Things personagens
Caleb McLaughlin como Lucas Sinclair – Reprodução: Stranger Things

Lucas é o personagem mais pragmático e racional em seu grupo de amigos e inicialmente é bastante cauteloso com Eleven e suas habilidades únicas. Ele é realista e se recusa, a princípio, a aceitar a presença do sobrenatural. Além disso, Lucas é incrivelmente doce e desempenha um papel vital em manter o resto de seus amigos com os pés no chão.

PUBLICIDADE

Ao amadurecer, ele começa a namorar Max e mostra mais a sua personalidade estrategista e experiente, fazendo bom uso de seu cérebro afiado.

Lucas é ótimo com estilingues e já mostrou que sabe usar um machado. Ele é um amigo muito engenhoso e sua família é igualmente interessante e encantadora.

Lucas não é muito sutil sobre seus sentimentos no início e expressa abertamente seu ciúme por seu melhor amigo Mike se relacionar com Eleven. No entanto, é emocionante vê-los todos se reconciliarem no final e se unirem em busca de seu amigo perdido.

PUBLICIDADE

Mike Wheeler

Stranger Things personagens
Finn Wolfhard como Mike Wheeler – Reprodução: Stranger Things

Mike é o melhor amigo perfeito. Tudo bem que ele pode ser ciumento e super protetor às vezes, especialmente devido à grande paixão que tem por Eleven, mas sua paciência e coragem são admiráveis. Ele se esforça muito para entender a fala limitada de Eleven e sempre surge com soluções baseadas em fantasia.

Mike é compassivo e comprometido e sua lealdade com seus amigos é impecável. Ele está disposto a correr riscos graves para salvar seus amigos do perigo e tem um forte senso de moral, enquanto sua coragem e bravura quase beiram o cavalheirismo estúpido. Ele foi profundamente afetado pelo desaparecimento de Eleven e é seguro dizer que ambos estavam muito apaixonados.

PUBLICIDADE

Mike sofre muito em casa devido ao seu pai emocionalmente distante. Ele é profundamente afetado pelo desaparecimento de Will, mas nunca perde a esperança, animando o resto do grupo com seu otimismo.

Mike é um mestre de Dungeons and Dragons, e com isso, ele prova suas habilidades naturais de liderança, mostrando imensa calma e compostura ao lidar com situações difíceis.

Dustin Henderson

Stranger Things personagens
Gaten Matarazzo como Mike Wheeler – Reprodução: Stranger Things
PUBLICIDADE

Dustin é um rei de cabelos encaracolados cujo repertório de fantasia e palavrões é admirável. Dustin é aquele nerd do grupo cuja responsabilidade está em sua capacidade de resolver conflitos. Com Gaten Matarazzo improvisando o ronronar característico de Dustin, os escritores fizeram questão de incorporar a condição médica de displasia cleidocraniana do ator no personagem.

Dustin muitas vezes evita que o grupo desmorone. Ele é prudente, equilibrado e é um grande negociador, conseguindo colocar o crente e o cético na mesma página (ou seja, Mike e Lucas). Claro, é culpa dele que perdemos o amado gato ruivo Mews, mas podemos culpar o inocente Dustin por saber que Dart era na verdade uma criatura monstruosa?

Ele tinha uma queda por Max, mas logo começou a namorar Suzie. Dustin também desenvolve um vínculo estreito com Steve no final da terceira temporada e essa amizade continua forte até hoje.

PUBLICIDADE

Eleven

Stranger Things personagens
Millie Bobby Brown como Eleven – Reprodução: Stranger Things

Eleven é uma infeliz sofredora nas mãos da burocracia corrupta e sedenta de poder que recorre a experimentos científicos em humanos. Ela desenvolve habilidades psicocinéticas depois de ser submetida a tais experimentos no Laboratório Nacional de Hawkins. No entanto, ela escapa e se depara com Mike, Lucas e Dustin, que estão procurando desesperadamente por seu amigo perdido Will. Sem pensar duas vezes, ela concorda em ajudar os meninos. Infelizmente, Eleven é constantemente perseguida por funcionários do laboratórios que querem fazer uso de suas habilidades para suas próprias vantagens.

Eleven é submetida a abusos severos nas mãos de Brenner, cujas tendências manipuladoras e punições psicóticas a fizeram desenvolver traumas graves e claustrofobia. Seu vocabulário limitado é uma barreira comunicativa e ela não consegue expressar seus sentimentos no início. Mesmo assim, ela é ferozmente leal e incrivelmente determinada a salvar seus amigos.

PUBLICIDADE

Eleven foi muitas vezes forçada a situações em que teve que matar, apesar de seu coração ser desprovido de malícia ou vingança, o que a encheu de culpa. Porém, seu relacionamento com Mike, a amizade com seus amigos e a aceitação nas mãos das famílias de Hawkins a ajudam a superar suas inseguranças. Ela também encontra consolo e afeição nos braços de seu pai adotivo Jim Hopper.

Joyce Byers

Winona Ryder como Joyce Byers – Reprodução: Stranger Things

Joyce Byers se destaca como uma mãe durona que se recusa a desistir e continuará sua busca implacável por seu filho perdido, pois seu instinto maternal lhe diz que ele está vivo e seguro. Enquanto Joyce poderia facilmente ter sido a mãe paranoica e uma bagunça emocional, a atriz Winona Ryder consegue trazer nuances e equilíbrio.

PUBLICIDADE

Enquanto Joyce quebra nossos corações com suas emoções e o desamparo por ter negado qualquer assistência inicialmente, ela também os aquece com pura determinação. Embora desejemos que ela preste mais atenção ao seu filho mais velho, Jonathan, é uma delícia vê-la atingir todo o seu potencial na tela.

Joyce encontrou o amor em Bob, que foi morto pelo Demogorgon, mas também em Jim Hopper, seu amigo; obviamente os dois se gostam, mas estão muito envolvidos em resolver os mistérios confusos da cidade para satisfazer seus interesses.

Joyce é gentil, amigável e benevolente e vai a lugares inimagináveis ​​para proteger seus filhos. Ela suporta e sofre traumas graves devido ao desaparecimento de Will, mas tenta ficar corajosa e calma.

PUBLICIDADE

Steve Harrington

Joe Keery como Steve Harrington – Reprodução: Stranger Things

Steve Harrington tem um arco redentor incrível em Stranger Things. Inicialmente um idiota com suas tendências de bullying e indiferença fria, ele é um garoto popular que cheira a uma personalidade terrível, um autoproclamado Rei Steve. Enquanto ele nos enoja no início, ele também acaba merecendo o título de Rei Steve no final por sua demonstração de bravura, coragem e bondade. Ele se torna amigo e mentor de Dustin, dando conselhos sobre penteados e garotas. O cabelo de Steve no final é bastante icônico, também no estilo clássico dos anos 80.

Steve, que inicialmente é rude e cruel com todos, mostra lentamente seu lado paterno que transborda compaixão e empatia. Ele se torna incrivelmente paciente, tolerante e abandona suas visões homofóbicas conforme amadurece e se coloca no lugar do outro.

PUBLICIDADE

Steve tenta trazer mudanças positivas ao aprender mais sobre coisas que ele ignorava anteriormente, o que o faz não ser mais o menino popular sarcástico, imprudente e barulhento. Agora, ele prefere a quietude e se arma com um taco de beisebol, exibindo sua bravura e cavalheirismo enquanto protege os outros.

A evolução para o neo-Steve quase parece boa demais para ser verdade.

Jim Hopper

Stranger Things personagens
David Harbour como Jim Hooper – Reprodução: Stranger Things
PUBLICIDADE

Rígido, mas vulnerável, imagine um personagem que encontrou o vazio por um conjunto de eventos trágicos…

Jim não é um herói. Ele não tem uma jornada, ele é um policial alcoólatra que dorme com mulheres aleatórias para afogar sua tristeza em bebidas e drogas. Além disso, Jim é um cara durão e dá socos nas pessoas antes de extrair respostas durante um interrogatório. Ele é volátil e zangado, mas abriga uma grande tragédia dentro de sua alma: ele perdeu sua filha para o câncer e sua esposa o abandonou. Sendo assim, Jim busca consolo no alcoolismo; e o público sente pena, mas não simpatiza com ele.

A 2ª temporada traz uma formação maravilhosa de um relacionamento pai-filha entre Jim e Eleven, com ele ficando com medo de perdê-la. Além disso, suas falhas o tornam humano – seu ciúme e possessividade em relação a Joyce é uma expressão de seu amor.

PUBLICIDADE

O exterior duro de Jim é incapaz de mostrar romantismo, mas ele se importa e sente profundamente pelas pessoas que ama. Ele é comovente e de uma profundidade inimaginável. Que bom tê-lo conosco, né?

E aí, gostou dessa seleção de personagens de Stranger Things? Caso alguns personagens de Stranger Things tenham ficado de fora, nos mande uma mensagem para enriquecermos a lista!

Confira também:

PUBLICIDADE

Stranger Things está disponível na Netflix. No post de hoje, trouxemos os personagens principais de Stranger Things.

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.