Quando foi anunciado, lá em 2012, que essa série maravilhosa ganharia mais uma trilogia também foi revelado que haveriam spin-offs, ou seja, filmes com narrativas independentes e que focariam na história de um personagem em particular. Na época Yoda, Han-Solo e Boba Fett estavam entre os personagens que ganhariam seus filmes solo, mas aparentemente eles foram deixados de lado desta vez.
A Disney anunciou hoje que Rogue One será o primeiro spin-off da série e que será lançado exatamente um ano após o episódio VII, que estreia em dezembro desse ano (segurem as emoções). Como sempre, o anúncio não foi nada além do “vou jogando migalhas pros pombos pra depois jogar o saco de pão”, sendo que só foram divulgados nomes dos diretores do longa, cujos quais ninguém se importa, pois não são tão conhecidos.
Apesar do recente anúncio, o filme já tem diversos atores cotados para os papéis principais. Felicity Jones já foi confirmada para o papel principal. Édgar Ramírez (Livrai-nos do Mal) e Aaron Paul (YEAH BITCH) são dois dos personagens especulados para compor o elenco principal.
O roteiro de Star Wars: One Rogue já está pronto e no momento passa por revisão, há rumores de que o longa possa contar com versões jovens de Han-Solo e Boba Fett. Aparentemente o filme focará na origem do Rogue Squadron, pilotos da aliança rebelde que assumem as missões mais perigosas contra o império, então é de se esperar que muitas cenas com naves virão.
De quebra a Disney ainda anunciou a data de lançamento oficial do episódio VIII da franquia que será em 26 de maio de 2017.
Star Wars: O Despertar da Força estreia nos cinemas em 18 de dezembro de 2015. Star Wars: Rogue One estreia em 16 de dezembro de 2016.