Spin-off feminino de Os Mercenários é ressuscitado mais de uma década depois com nova abordagem e apoio da Lionsgate

Mais de uma década depois de sua primeira tentativa fracassada, o spin-off feminino de Os Mercenários está de volta. A Eclectic Pictures e a Hollywood Ventures Group anunciaram no Festival de Cannes que o projeto, provisoriamente intitulado Expendabelles, entrou oficialmente em desenvolvimento, com o apoio da Lionsgate, que adquiriu os direitos da franquia no ano passado (via THR).

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

A nova versão do projeto tem uma proposta diferente da que foi esboçada em 2014. Em vez de acompanhar personagens já conhecidos ou depender de estrelas de ação estabelecidas, o filme servirá como uma história de origem ambientada no final dos anos 1990, durante o período de tensão geopolítica que acompanhou o chamado “Bug do Milênio”. A ideia é apresentar uma nova geração de agentes de elite em um longa que se conecta ao universo de Os Mercenários, mas que funcione de forma independente.

Spin-off feminino de Os Mercenários é ressuscitado mais de uma década depois com nova abordagem e apoio da Lionsgate

PUBLICIDADE

A franquia original estreou em 2010 com Sylvester Stallone no comando, reunindo ícones do cinema de ação como Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e Harrison Ford. Os quatro filmes lançados acumulam mais de 850 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, embora a trajetória tenha sido de queda constante, culminando no fracasso de Expend4bles em 2023.

O projeto ainda está na fase de montagem criativa: elenco, diretor e janela de lançamento não foram anunciados. A produtora Heidi Jo Markel, que já fazia parte da iniciativa original junto com Patrick Muldoon e Julie Kroll, lidera a produção ao lado de Glenn Gainor. “Sempre existiu um forte interesse global por franquias de ação lideradas por mulheres, e acreditamos que chegou a hora de apresentar uma nova geração ousada de agentes nesse universo”, disse Markel em comunicado.

Spin-off feminino de Os Mercenários é ressuscitado mais de uma década depois com nova abordagem e apoio da Lionsgate

A história desse spin-off é longa. Em 2012, chegaram a circular nomes como Milla Jovovich, Cameron Diaz e até Meryl Streep para o projeto, que na época seria escrito pelas roteiristas de 10 Coisas Que Eu Odeio em Você. Em 2014, o diretor Robert Luketic, de Legalmente Loira, foi anunciado, com filmagens previstas para 2015. Nada aconteceu, e o projeto foi oficialmente descartado em 2022.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.