O filme estrelado por Seth Rogen e James Franco intitulado “The Interview” vem dando o que falar nos últimos dias, afinal de contas ele é na verdade, uma sátira ao governo Norte Coreano e conta a história de dois malucos que são contratados pela CIA para assassinar Kim Jon-un. Querendo ou não, acho que já se esperava que os caras não fossem gostar muito da brincadeira.
Mas o que ninguém sabia é que no final das contas, ele seria alvo até mesmo de ameaças de ataques terroristas por parte de um grupo que esta sendo relacionado diretamente com o governo Norte Coreâno, segundo a CIA. Em uma nota divulgada essa semana, o tal grupo avisou que iria punir quem procurasse diversão no terror, dando a entender que atacaria salas de cinemas americas onde o filme fosse vinculado. Pra mostrar que não estavam de brincadeira, os caras chegaram até a dizer seria uma boa ideia mudar de residência pra quem morasse perto de algum cinema, o que deixou o clima mais tenso ainda.
Com isso, a Sony não teve escolha a não ser cancelar a premiere e se render as exigências. Afinal de contas, melhor levar um prejuízo de 44 milhões do que ser responsável pela morte de alguém, né?
Ninguém sabe que fim essa história vai levar, mas algo me diz que ela ainda não acabou. Já pensou se daqui ha 20 anos nas aulas de história do ensino médio os professores tivessem que dizer aos seus alunos que o estopim da 3ª guerra mundial foi as piadas do James Franco?
Comments are closed.