A série médica The Pitt, que encerrou recentemente sua primeira e elogiada temporada na Max, passará por mudanças significativas em sua segunda fase. A mais notável delas será um salto temporal de dez meses na linha do tempo da trama, conforme confirmado pelo criador e showrunner da série, R. Scott Gemmill. Além disso, os novos episódios se concentrarão em torno de um feriado emblemático dos Estados Unidos: o 4 de Julho.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
O drama, ambientado no fictício Pittsburgh Trauma Medical Hospital, se destacou por sua abordagem realista do dia a dia de médicos e profissionais da saúde em situações extremas. Agora, com o novo ciclo, a intenção é explorar as consequências emocionais e profissionais do que foi vivido no final da temporada anterior, sem ficar preso aos eventos imediatos.
Por que a série optou por um salto temporal?
Segundo R. Scott Gemmill, o salto de quase um ano é essencial para dar profundidade às histórias e evitar uma continuidade imediata dos acontecimentos traumáticos que marcaram o final da primeira temporada. “Se voltássemos no dia seguinte, estaríamos apenas vendo os personagens lidando com o estresse pós-traumático e o luto. Não haveria tanto conteúdo novo para contar”, explicou o showrunner em entrevista ao The Hollywood Reporter.
A decisão também visa beneficiar o público, oferecendo um novo ponto de entrada para a narrativa. “Dessa forma, conseguimos reengajar o público e dar a eles a chance de se atualizar, até mesmo com a introdução de novos personagens”, completou Gemmill.
4 de Julho será o pano de fundo da nova temporada
Além do salto temporal, a escolha de ambientar a segunda temporada durante o feriado da Independência dos Estados Unidos traz novas possibilidades para a série. Com o clima de verão e as festividades da cidade de Pittsburgh, o hospital deve receber uma nova leva de casos emergenciais, diretamente relacionados ao contexto do feriado.
“O verão traz situações específicas para a emergência, e vamos poder explorar isso de forma criativa”, afirmou Gemmill. A ambientação também facilitará as filmagens externas na cidade, que estão previstas para setembro, aproveitando as condições climáticas mais favoráveis.
Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- Séries que você precisa assistir se gostou de Virgin River
- Séries que você precisa assistir se gostou de 1992
- K-Dramas que você precisa assistir se gostou de Meninos Antes de Flores
- Séries que você precisa assistir se gostou de Irracional