Cinema e TV

Showrunner de A Maldição da Residência Hill fala sobre pistas escondidas na série e possibilidade de uma 2ª temporada

A Maldição da Residência Hill é uma das séries mais comentadas do momento, e além do seu excelente trabalho de criação de terror, que não se apoia totalmente no simples susto, uma das grandes qualidades da série é o seu roteiro, cheio de easter eggs e dicas sobre elementos da trama.

Para falar um pouco sobre esses aspectos, Mike Flanagan, criador e showrunner da série, deu uma entrevista para o Entertainment Weekly, onde afirma que muitos espectadores não perceberam algumas pistas deixadas nos primeiros episódios e que vale muito apena reassistir a série.

“Absolutamente, e essa é a beleza de fazer uma série com a Netflix, porque você é capaz de escrever toda a série antes de começar a filmar, e assim nós pudemos voltar e ter certeza de que tudo estava bem estabelecido na primeira parte e que existiam algumas leves e sutis pistas, então eu acho que assistir uma segunda vez é realmente interessante.”

“Particularmente com o Quarto Vermelho e com Nell, nos tentamos não revelar muito logo no começo, mas na primeira cena estávamos tentando dizer ‘Ok, se pudermos dizer a todos como isso vai acabar, vai fazer uma segunda assistida ainda mais legal.”

Flanagan ainda comenta sobre as pistas do icônico personagem da Mulher do Pescoço Torto .

“Bem, obviamente com a Mulher do Pescoço Torto, nos esforçamos  muito para garantir que toda a força motriz dos encontres dela com Nell durante os quatro primeiros episódios fossem basicamente apenas uma extensão do quinto, saber onde estávamos indo com isso, era alo realmente importante.”

Por fim, o criador falou um pouco sobre a já muito pedida segunda temporada, afirmando que não quer criar muitas expectativas antes de tudo ficar oficializado, mas sugeriu que os novos episódios trariam personagens inéditos.

“Eu não quero especular muito sobre a segunda temporada até que a Netflix, Paramount e Amblin nos digam que querem uma. O que vou dizer, no entanto, é que a história da família Crain está contada. Está feito. Eu acho que existem muitas direções diferentes em que poderíamos ir, com a casa ou com algo completamente diferente. Eu amo a ideia de uma antologia também. Mas para mim, eu senti como se os Crains já tivessem passado por coisa o suficiente, e nós os deixamos exatamente como todos nós queríamos nos lembrar deles.”

Com o enorme sucesso da série é realmente provável que ela vá ser renovada para uma segunda temporada e sem dúvida a ideia de uma antologia por temporada é bem mais interessante do que tentar da continuação a história dos Crains, dessa forma a trama pode abordar outros aspectos da mitologia, além de explorar como personalidades diferentes lidam com o sobrenatural.

A Maldição da Residência Hill está disponível exclusivamente na Netflix.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade