Categorias: Cinema e TV

Shazam! – Dwayne Johnson fala sobre Adão Negro e embate com heróis da DC

Por razões óbvias, as mentes dos fãs dos quadrinhos estão conturbadas esperando as estreias de Batman V Superman: Dawn of Justice e Esquadrão Suicida, ambos os títulos sendo produzidos pela Warner Bros e DC Comics, afinal, além de todo aquele sentimento de realização de ver os seus heróis/vilões favoritos juntos num mesmo filme está a expansão do universo cinematográfico da DC Comics que ainda promete muito mais.

Outro filme deste universo é Shazam!, que apesar de só estrear em 2019 já tem um elenco praticamente fechado com Dwayne Johnson interpretando o arqui-inimigo do Capitão Marvel, Adão Negro. O ator está visivelmente animado com a oportunidade de cravar os dentes em um papel deste tamanho. Sua ideia é equilibrar carisma e crueldade, de um jeito que só The Rock consegue fazer.

Em uma entrevista ao Total Film, Johnson falou um pouco sobre a sua participação no universo da DC. Embora Shazam ainda esteja sem um diretor, o filme já tem um roteiro pronto escrito por Bill Birch. De acordo com o ator, os fãs de quadrinhos vão adorar o trabalho que será realizado e o personagem vivido por ele.

“Eu acho que o Adão Negro se desenvolverá para se tornar um anti-herói. Está tudo escrito no espírito de respeitar e homenagear os quadrinhos. Como sabemos, Adão Negro começou como escravo quando recebeu os poderes do Mago Shazam para salvar sua nação, porém foi seduzido pelo poder, obrigando o Mago a bani-lo para outra dimensão, o que muda seus sentimentos e sua psicologia de vida.”

O comentário de Johnson dizendo que Adão tem potencial para se tornar um anti-herói é interessante, visto que o personagem já teve tal posicionamento nos quadrinhos tentando limpar o seu nome e sua honra. Seria interessante ver um modelo diferente nos cinemas do que apenas “Good Guy vs. Bad Guy.”

Os que querem ver Dwayne Johnson frente a frente com Henry Cavill e Ben Affleck estão com sorte, já que o ator diz que a interconexão dos filmes no universo cinematográfico gera muitas possibilidades:

“Um dia você vai ver o Adão Negro bater de frente com o Superman, Batman ou qualquer personagem da DC. Mas além disso podemos aproveitar a independência de Adão Negro para injetar não apenas maldade nele, mas humor também.”

“Todos os que acompanham o universo DC nos cinemas sabem que não há filmes que tenham humor ou algum sarcasmo, é sempre uma história séria com heróis sérios lutando contra vilões sérios, uma mudança no drama acrescentando um divertimento seria bom de ver nesse universo.”

Embora no início não tenha ficado claro de Shazam! faria parte do universo compartilhado da Warner, com a divulgação da data de estreia do longa (Poucos meses antes de Liga da Justiça Parte 2) ficou claro que este não será o único filme que Johnson fará parte. Talvez possamos vê-lo em uma possível Liga da Injustiça? É esperar para ver.

Shazam! estreia nos cinemas dia 05 de abril de 2019.

Este website utiliza cookies