A Netflix confirmou nesta sexta-feira (31) que Sandman, série baseada na obra de Neil Gaiman, será encerrada após sua segunda temporada. A decisão foi anunciada nas redes sociais da plataforma junto com uma mensagem do showrunner Allan Heinberg, afirmando que a adaptação sempre teve como foco a história de Sonho (Tom Sturridge), e que o material restante dos quadrinhos permitia apenas mais uma temporada.
O planejamento da segunda temporada
A segunda temporada de Sandman adaptará pelo menos o arco Estacão das Brumas, no qual Lucifer (Gwendoline Christie) abandona o Inferno e entrega a chave de seus portões para Morpheus, desencadeando disputas entre diversas entidades sobrenaturais. As filmagens da nova temporada ocorreram entre junho de 2023 e agosto de 2024, com uma pausa devido à greve dos atores e roteiristas de Hollywood.
Controvérsias em torno de Neil Gaiman
A decisão de encerrar Sandman também ocorre em meio a acusações de abuso sexual contra Neil Gaiman, criador dos quadrinhos e um dos produtores da série. As denúncias foram divulgadas inicialmente pelo podcast Master e pela revista Rolling Stone em julho de 2024, levando a um distanciamento de diversas empresas do autor.
Desde então, Gaiman foi afastado da produção da terceira temporada de Good Omens, que foi reduzida a um especial de 90 minutos, e viu a adaptação cinematográfica de O Livro do Cemitério ser interrompida pela Disney. A editora Dark Horse também encerrou sua parceria com o autor, cancelando projetos futuros e interrompendo a publicação de suas obras anteriores.
Confira também:
- Sandman – Cena deletada mostra conversa entre Sonho e Morte
- Por que Sandman mudou o destino de Rosemary?
- Netflix revela cena deletada do primeiro episódio de Sandman
- Como Morpheus ganhou o duelo contra Lúcifer Estrela da Manhã em Sandman
- Entenda qual era o plano de Desejo em Sandman
- Quais Perpétuos ainda não foram apresentados na série de Sandman?
- Afinal, quem é Azazel em Sandman?