InícioCinema e TVSérie de Resident Evil na Netflix ganha data de estreia

Série de Resident Evil na Netflix ganha data de estreia

PUBLICIDADE

A série live-action de Resident Evil na Netflix ganhou novos pôsteres nesta quinta-feira, dia 17. Como você já deve saber, Resident Evil é uma franquia popular criada pela Capcom, com seu primeiro jogo tendo sido lançado para PlayStation em 1996. O game é um shooter de terror de sobrevivência que tem como foco monstros e criaturas zoombies da fictícia Racoon City. Esta também é a cidade da Umbrella Corporation, uma empresa farmacêutica que desenvolve um agente de guerra biológica chamado T-Virus. Acontece que o vírus acaba sendo desencadeado de forma imprudente na cidade, onde civis, soldados e policiais devem lutar para sobreviver aos terríveis resultados.

PUBLICIDADE

A franquia Resident Evil ganhou vários jogos ao longo dos anos, mas também contou com uma adaptação para os cinemas: foram seis filmes lançados e estrelados por Milla Jovovich. Um reboot da franquia, “Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City”, até foi lançado em novembro de 2021, mas não conseguiu reacender o sucesso das adaptações anteriores.

Agora, uma nova era está chegando para a saga da Capcom! Nas redes sociais, a Netflix anunciou a data de lançamento de sua nova série inspirada na franquia Resident Evil: 14 de julho de 2022.

PUBLICIDADE

A primeira temporada de Resident Evil na Netflix terá oito episódios de uma hora cada, o que é padrão para a maioria dos novos seriados com um grande orçamento. O showrunner da série é Andrew Dabb (Supernatural), e a trama também contará com Lance Reddick como o vilão da franquia Albert Wesker, assim como nomes como Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, Paola Nuñez, Ahad Raza Mir, Connor Gossatti e Turlough Convery.

Os detalhes do live-action de Resident Evil não foram divulgados, mas a Netflix também lançou uma nova sinopse, assim como algumas imagens de teaser, que com certeza serão familiares para os fãs da franquia. Confira abaixo:

Pôster da série live-action de Resident Evil – Reprodução: Netflix
Pôster da série live-action de Resident Evil – Reprodução: Netflix
Pôster da série live-action de Resident Evil – Reprodução: Netflix

Ano 2036 – 14 anos após um vírus mortal ter causado um apocalipse global, Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue. Nesta carnificina absoluta, Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City, pelas conexões assustadoras de seu pai com a Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie.”, diz a sinopse.

PUBLICIDADE

O seriado de Resident Evil para a Netflix se concentrará em novos personagens criados para a franquia, ao invés de trazer de volta rostos familiares, como Chris Redfield, Jill Valentine e Rebecca Chambers. Em vez disso, os filhos recém-criados do vilão Albert Wesker, Jade e Billie Wesker, serão os personagens principais da série, que saltará por linhas do tempo entre 2022-2036. Essa é uma tática semelhante empregada para a franquia de filmes Resident Evil, já que a personagem de Milla Jovovich, Alice, foi criada especificamente para os filmes.

“Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City” foi um reboot mais fiel da franquia, mas não conseguiu agradar o público e a crítica, o que significa que o seriado da Netflix é a próxima aposta para quem quer ver a saga continuar. Agora, é torcer para que ele seja bem executado – e não tenha o mesmo destino que o live-action de Cowboy Bebop.

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.