Game of Thrones encerrou sua Sétima Temporada há alguns meses e todo mundo aguarda ansiosamente pelo retorno da série. Até lá, resta nos contentarmos com as notícias de bastidores e uma ou outra teoria aqui e acolá, e a de hoje vai testar a fé de alguns fãs da série. Nela, alguns fãs da série disseram que não foi Melisandre quem teria revivido Jon Snow no começo da Sexta Temporada. Mas quem seria?
Para responder a essa pergunta, vamos voltar um pouco no tempo. Você lembra quando Thoros de Myr e Beric Dondarion foram enviados por Ned Stark para combater A Montanha nas Terras Fluviais? O Deus Vermelho ainda nem existia na série, e Beric acabou encontrando o seu destino, a morte, ou pelo menos foi isso o que imaginávamos, até que Beric chorou perante o seu corpo e disse que não queria que o amigo morresse tão prematuramente.
Thoros sempre se declarou da religião do Deus Vermelho, mas nunca realmente acreditou de fato nele, nem se comportou como um sacerdote, ele era na verdade um fanfarrão bêbado conhecido nos Sete Reinos pela espada de fogo dele. Pois bem, aquele evento acabou por reconfirmar a fé dele no Deus, já que foi ele que trouxe Beric de volta, e esse é o ponto central dessa teoria.
https://www.youtube.com/watch?v=rxeD0JKPkkQ
Segundo ela, não teria sido Melisandre quem teria trazido Jon Snow de volta. Ela já é devota do Senhor da Luz desde o começo da série e nunca duvidou dele. Quem teria trazido Jon de volta teria sido ninguém menos do que Davos Seaworth, um personagem que nunca considerou o Deus Vermelho num Deus, e sim num demônio que só traz morte e destruição.
Caso você não lembre da cena, Melisandre tenta reanimar Jon e nada acontece, então ela sai de cena. Só depois disso é que Jon volta. Com Beric e Thoros, a reanimação foi quase que instantânea, dando um pouco mais de credibilidade a essa alternativa.
Se isso será ou não confirmado na Oitava Temporada, ainda não sabemos, mas é uma possibilidade interessante, não é mesmo?
Comments are closed.