PUBLICIDADE
InícioCinema e TVSaiba qual era o plano original de J.K Rowlling Sr. Weasley em...

Saiba qual era o plano original de J.K Rowlling Sr. Weasley em Harry Potter

Desde que começou a escrever Harry Potter, J.K Rowlling já tinha planos de matar Sr. Weasley. O mesmo, é claro, aconteceu na franquia dos oito filmes baseada nos livros. Arthur Weasley foi uma das poucas figuras paternas admiráveis da saga, não dando para imaginar um final trágico para ele.

PUBLICIDADE

Quando chegou ao universo de Harry Potter, em Câmara Secreta, Arthur atuou como uma figura proeminente. Antes de se tornar pai de sete filhos, ele foi aluno de Hogwarts e membro da Grifinória. Depois de se formar, ele passou a integrar o escritório de uso indevido de artefatos trouxas de Hogwarts. Depois de casado, passou a viver na toca, uma residência mágica que se tornou uma segunda casa para Harry.

PUBLICIDADE

A possível morte de Arthur Weasley

Quando a Segunda Guerra Bruxa começou, ele se junto à Ordem da Fênix e lutou bravamente. Como membro da Ordem da Fênix, Arthur concordou em proteger o Salão da Profecia do Ministério. Uma noite, enquanto estava de guarda, Arthur foi atacado por Nagini sob o comando de Lord Voldemort. Desta vez, ele foi salvo. Mas a autora ainda não havia descartado a morte do personagem…

A ideia de matar Arthur voltou durante o final de Harry Potter, especificamente durante a Batalha de Hogwarts. J.K sempre teve a intenção de eliminar os pais respeitáveis ​​até o final da série.

Mudando de direção

Rowlling pode ter mudado de ideia quando percebeu o quanto isso afetaria Ron Weasley. Logo após terminar os romances, a autora temia que matar o Sr. Weasley fosse prejudicial ao arco de seu filho mais novo. Ron foi uma fonte de alívio cômico em toda a franquia, mas perder seu pai teria alterado muito seu comportamento. Essa situação já havia acontecido com Harry, então ela decidiu mudar o destino dele.

Por isso, J.K decidiu por salvar Arthur da morte durante a Batalha de Hogwarts. Assim, após todos esses eventos, ele seguiu sua vida ajudando com o Direito dos Trouxas, enquanto vivia feliz como pai e avô. Ainda bem, né?

Confira também

PUBLICIDADE

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

PUBLICIDADE