Além de ter preparado todos os núcleos para o season finale, o o sétimo episódio da 2ª temporada de House of the Dragon, intitulado “A Semeação Vermelha”, contou com uma inesperada aparição do rosto de George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo e de Fogo & Sangue.
Embora certamente tenha passado despercebido por muitos fãs, no episódio mais recente de “A Casa que os Dragões Construíram”, que mostra um pouco dos bastidores da produção, foi revelado que o rosto do represeiro presente em Harrenhal foi modelado a partir do rosto de Martin.
Jim Clay, designer de produção da série, revela que a ideia foi do próprio showrunner Ryan Condal: “Ryan queria fazer uma homenagem. A ideia é que o rosto desapareça na casca da árvore.”
Dominic Masters, diretor de arte, ainda explica que a intenção era fazer o rosto de Martin de maneira que os fãs não o reconhecessem imediatamente, mas que em uma segunda olhada ficassem com uma pulga atrás da orelha. “A proposta era que fosse parecido com ele, mas que ninguém teria certeza. A ideia era olhar e não dizer, de cara, que é o George R.R. Martin. Você olha de novo e pensa: ‘Será’?”
Todos os episódios de A Casa que os Dragões Construíram estão disponíveis com legendas em português na Max ou no canal do YouTube de Games of Thrones.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- Atriz revela o que Alicent foi fazer na floresta no episódio 7 de House of the Dragon
- Se Jacaerys é um bastardo como ele pode ser o herdeiro de Rhaenyra em House of the Dragon?
- Onde está Tessarion, o dragão de Daeron Targaryen em House of the Dragon
- Rhaenyra morre na Dança dos Dragões de House of the Dragon?
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon