Após o final da primeira temporada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, O Estranho (Daniel Weyman), agora confirmado como um Istari (Feiticeiro), parte para Rhun junto com Nori Brandyfoot (Markella Kavenagh). Sem memórias de quem é ou por que está na Terra Média, O Estranho espera que sua jornada para Rhûn revele essas respostas.
A História de Rhun em Senhor dos Anéis
Rhûn é um lugar significativo em alguns dos escritos de J.R.R. Tolkien, embora poucos eventos realmente aconteçam lá. A maioria das referências a Rhûn vem de personagens que emergem da região, tornando sua história menos estabelecida em comparação com outras partes do mapa de Tolkien. Isso abre espaço para que Os Anéis de Poder expanda o lore com mais flexibilidade canônica na segunda temporada. Mesmo assim, há algumas maneiras pelas quais podemos inferir como Rhûn impactará O Estranho e o restante da série.
Rhûn é uma região importante no extremo leste da Terra Média. Apesar da falta de detalhes conhecidos sobre a região, ela é incrivelmente importante, pois os Elfos se originaram de uma área de Rhûn chamada Cuiviénen. Antes de sua chegada, os Elfos eram apenas os “Filhos de Ilúvatar” profetizados, para quem os Valar estavam preparando a Terra Média. Infelizmente, Melkor (Morgoth) os encontrou primeiro enquanto ainda estavam em Cuiviénen, e corrompeu alguns deles, transformando-os na raça conhecida como Orcs.
Por que O Estranho precisa ir a Rhun?
Há várias razões pelas quais O Estranho está indo para Rhûn em Os Anéis de Poder. Primeiro, há a misteriosa constelação de estrelas que ele procura desde o segundo episódio da série. De acordo com os cultistas, “as estrelas são estranhas” em Rhûn, e pode ser o único lugar onde aquele padrão específico de estrelas é visível. Como essas estrelas parecem ser a única memória significativa que O Estranho tem, isso pode ser a chave para desbloquear completamente suas memórias e descobrir sua verdadeira identidade e propósito.
Além das memórias, os cultistas dizem a O Estranho: “Em Rhûn, você aprenderá a comandar” coisas como vento, água, calor e frio. Rhûn é um lugar onde O Estranho pode descobrir muito mais sobre seus poderes e habilidades, mesmo que não recupere suas memórias. Os dois Magos Azuis e Saruman também passaram tempo em Rhûn, embora Saruman tenha sido o único mago desse grupo a retornar do Leste.
O que Os Anéis de Poder Revela sobre Rhun na Temporada 2
A segunda temporada de Os Anéis de Poder continua a deixar Rhûn envolta em mistério. Não foi fácil para O Estranho e Nori encontrarem o lugar, e foi apenas através dos mapas de Poppy que conseguiram se orientar. A magia parece estar profundamente enraizada nessa região, e o pequeno grupo de viajantes continua a encontrá-la a cada passo. Como este é o local de nascimento de toda a vida importante na Terra Média, isso faz algum sentido.
A segunda temporada de Os Anéis de Poder finalmente revela a entidade por trás dos cultistas da primeira temporada, e ele parece ser um mago—completo com um cajado e longa barba. A identidade desse personagem (interpretado por Ciarán Hinds de Game of Thrones) ainda não foi revelada, mas como O Estranho, ele deve ser um Istar. Dado que Tolkien mencionou que os Magos Azuis estabeleceram cultos em Rhûn, ele pode ser um desses dois, ou talvez seja uma nova criação original de Os Anéis de Poder. Somente o tempo dirá.
Rhûn é uma perspectiva emocionante para a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, pois está simultaneamente enraizada em alguns dos mais importantes elementos do lore de Tolkien, mas também é uma área suficientemente misteriosa para que seu impacto total na trajetória da série permaneça incerto.
Confira também:
Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é uma série épica ambientada na Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. A série explora o surgimento do mal na Terra Média, incluindo a forja dos Anéis de Poder, a ascensão de Sauron, e a queda do reino insular de Númenor.
Com personagens novos e conhecidos, a história se desdobra em um cenário vasto e diversificado, desde as profundezas das Montanhas Sombrias até as majestosas florestas de Lindon, passando pelas lendárias minas de Moria e os vastos litorais de Númenor. À medida que forças sombrias se levantam, heróis improváveis devem se unir para enfrentar a iminente escuridão que ameaça mergulhar o mundo nas sombras. Você pode assistir a Os Anéis do Poder no Prime Video.
No post de hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre Rhun em Senhor dos Anéis: Anéis do Poder.