No final da segunda temporada de House of the Dragon, Rhaena Targaryen aparece brevemente em sua busca pelo dragão selvagem no Vale de Arryn. Ela encontra Sheepstealer, o único dragão selvagem de Fire & Blood que foi reivindicado por alguém. Na série, Rhaena parece destinada a ser essa pessoa, diferentemente do que ocorre no livro.
Afinal, Rhaena conseguiu reivindicar o Dragão Selvagem em Casa do Dragão Ep 8 da Temporada 2?
Em Fire & Blood, Sheepstealer é reivindicado por Nettles, uma bastarda feroz de 16 anos, que conquista a confiança do dragão trazendo-lhe ovelhas todas as manhãs. Nettles eventualmente voa em Sheepstealer para a batalha junto com outros dragonseeds.
Porém, House of the Dragon aparentemente cortou o personagem de Nettles e, com o final da segunda temporada mostrando Rhaena cara a cara com Sheepstealer, é provável que Rhaena reivindique o dragão selvagem.
No livro, Rhaena consegue um dragão chamado Morning, que nasce de um dos ovos que ela leva para o Vale. No entanto, Morning não é grande o suficiente para voar na Dança dos Dragões. A decisão dos roteiristas de House of the Dragon de tornar Rhaena uma parte mais ativa da ação pode ser a razão pela qual ela parece destinada a reivindicar Sheepstealer na série.
Com essa adaptação, Rhaena assume um papel mais significativo no conflito, possivelmente participando das batalhas montada em Sheepstealer, algo que a série parece estar preparando.
Confira mais sobre a série
- Conheça os principais personagens de Casa do Dragão (Casa do Dragão)
- Todos os Dragões que morrem na Guerra de Casa do Dragão
- Todos os principais eventos da Guerra de Casa do Dragão
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de Casa do Dragão