O quinto episódio da primeira temporada de O Cavaleiro dos Sete Reinos trouxe o tão aguardado Julgamento de Sete, que não só definiu o destino de Dunk como alterou a linha de sucessão do Trono de Ferro. A batalha foi caótica, violenta e deixou marcas profundas. Embora Dunk tenha sido inocentado ao derrotar Aerion, o preço pago foi mais alto do que se podia esperar.
A morte de Baelor Targaryen

A morte mais importante do episódio é a do príncipe Baelor Targaryen. Ele se junta ao lado de Dunk no julgamento e, durante o combate, enfrenta seu próprio irmão, Maekar Targaryen. A princípio, após a vitória, tudo indica que ele tenha resistido aos ferimentos.
No entanto, o choque vem minutos depois. Ao pedir ajuda para retirar o elmo que havia sido amassado por um golpe da maça de Maekar, vemos que o impacto na verdade esmagou parte do crânio de Baelor. Como o capacete estava mantendo o crânio comprimido, sem ele, Baelor cai morto nos braços de Dunk.
Outras baixas no campo de batalha

Baelor não foi o único a cair. Sor Humfrey Beesbury e Sor Humfrey Hardyng também morreram ainda na primeira investida. Enquanto Humfrey Hardyng lutava em busca de vingança depois de ter sido ferido de maneira desleal por Aerion, Humfrey Beesbury o acompanhava por ser seu parente e por convicção na inocência de Dunk.
Confira também:
- Os melhores filmes da Marvel e da DC
- 10 melhores K-Dramas para iniciantes
- As melhores sagas do Batman
- As melhores sagas do Superman
- As melhores sagas da Mulher-Maravilha
- As melhores sagas do Asa Noturna

