Após um final brutal no episódio passado com a morte de Jaehaerys Targaryen, o filho de Aegon II, o segundo episódio da 2ª temporada de House of the Dragon continua com mais desfechos trágicos, dessa vez dos dois lados do conflito.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO 2 DA 2ª TEMPORADA DE HOUSE OF THE DRAGON!
No segundo episódio, intitulado “Rhaenyra the Cruel”, Criston Cole coloca em ação um plano para assassinar Rhaenyra através de Sor Arryk Cargyll, que é enviado para Dragonstone para se passar pelo seu irmão gêmeo idêntico, Sor Erryk Cargyll. Embora ambos tenham servido juntos na Guarda Real durante o reinado de Viserys, cada um escolheu um lado diferente na guerra pela sucessão entre Rhaenyra e Aegon.
No entanto, o plano de Cole acaba falhando, já que mesmo Arryk tendo conseguido se infiltrar no castelo de Dragonstone e até chegar no quarto de Rhaenyra, ele foi avistado por Mysaria, que conseguiu avisar Erryk. Assim, os dois irmãos travam uma intensa batalha, com Erryk se ferindo mas conseguindo matar o seu irmão.
Por fim, devastado pela morte do seu irmão, carregando a culpa por ter colocado a rainha em perigo e sabendo que todos desconfiaram que ele poderia ser o outro irmão, Erryk escolhe tirar sua própria vida.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- Cregan Stark terá uma participação maior na 2ª temporada de House of the Dragon?
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon
- Como o romance de Alicent e Criston Cole começou em House of the Dragon?
- House of the Dragon é renovada para 3ª temporada
- Quem morre no final do primeiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon?