Quem é o Sr. Quequeé na 5ª temporada de Stranger Things?

O Sr. Quequeé surge na 5ª temporada de Stranger Things como uma figura inicialmente descrita por Holly Wheeler como um amigo imaginário. A produção introduz o personagem já no primeiro episódio, quando a menina é vista conversando com alguém, apesar de nenhum adulto identificar a presença de outra pessoa no local.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

A conexão entre Holly e a presença misteriosa

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

A história avança e revela que Holly criou uma forte familiaridade com o nome Quequeé a partir de suas leituras de “Uma Dobra no Tempo”, obra que tem como uma das personagens centrais a Sra. Quequeé. Essa referência ajuda a explicar por que a garota reconhece o suposto amigo como alguém gentil, cuidadoso e próximo das crianças.

PUBLICIDADE

A impressão inicial, entretanto, muda quando a trama mostra Holly sendo atacada por um demogorgon dentro de sua própria casa e levada para o Mundo Invertido. A partir desse momento, Mike e Nancy retomam pistas sobre a figura com quem ela conversava. Ao visitar Karen Wheeler no hospital, os irmãos descobrem, por meio da mãe, que o homem descrito como “alto”, “com chapéu” e “com relógio de bolso” atendia pelo nome de Henry.

A revelação sobre a verdadeira identidade do Sr. Quequeé

Quem é o Sr. Quequeé na 5ª temporada de Stranger Things?

A confirmação surge no final do segundo episódio. O Sr. Quequeé é, na realidade, Henry Creel, também conhecido como Vecna. A escolha de uma figura inspirada na obra de Madeleine L’Engle não é casual. Vecna manipula a mente de Holly e de outras crianças de Hawkins utilizando o nome e a aparência de alguém que remete a uma personagem acolhedora do livro, estratégia que facilita sua aproximação sem causar desconfiança.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.