Na segunda temporada de Casa do Dragão, Rhaena Targaryen descobre a presença de um dragão selvagem vivendo no Vale de Arryn, o que representa uma mudança significativa em relação ao livro Fogo & Sangue de George R.R. Martin.
No post de hoje, responderemos quem é esse dragão.
O Dragão selvagem do Vale do Arryn em Casa do Dragão
Durante a Dança dos Dragões, a morte de inúmeros dragões e cavaleiros de dragões causa grandes problemas para ambos os lados, já que os dragões são as armas mais poderosas da guerra. No entanto, como Rhaenyra e Jacaerys discutem no final do episódio 5 da segunda temporada, ainda existem vários dragões selvagens e não reclamados em Westeros que poderiam ser ligados a um cavaleiro.
Após Fumaresia ser reivindicado por Addam de Hull no episódio 6, dois grandes dragões de Pedra do Dragão permanecem não reclamados: Vermithor e Silverwing. Além desses dragões Targaryen, há alguns dragões selvagens que nunca foram reivindicados. Rhaena Targaryen descobre um desses dragões selvagens no Vale, com Jeyne Arryn revelando que ele é “grande e formidável” e tem queimado ovelhas para se alimentar na área. Embora a série ainda não tenha confirmado seu nome, Fogo & Sangue sugere a verdadeira identidade do dragão selvagem do Vale.
O dragão selvagem no Vale é provavelmente Sheepstealer. Em Fogo & Sangue, existem três dragões selvagens conhecidos que vagam por Pedra do Dragão: Grey Ghost, o Canibal e Sheepstealer. Enquanto Grey Ghost e o Canibal podem ainda desempenhar um papel em Pedra do Dragão, parece que Casa do Dragão mudou Sheepstealer para o Vale. A segunda temporada mostra este dragão queimando e comendo rebanhos de ovelhas no Vale, inspirando assim o nome Sheepstealer. Além disso, Sheepstealer é o único dragão selvagem que é reivindicado por um cavaleiro de dragão em Fogo & Sangue, o que praticamente confirma que ele é o dragão selvagem do Vale no episódio 6.
Não está claro como o dragão selvagem vagou pelo Vale sem que ninguém alertasse os Targaryen, já que Sheepstealer foi reivindicado em Pedra do Dragão no livro. No entanto, agora faz sentido o motivo pelo qual Jeyne Arryn concordou em proteger e hospedar os filhos de Rhaenyra e a filha de Daemon, pois ela provavelmente estava ansiosa para encontrar um cavaleiro para Sheepstealer no Ninho da Águia. Fogo & Sangue revela que o tamanho de Sheepstealer é comparável a Caraxes, Meleys, Syrax e Fumaresia, o que faria dele um grande trunfo na guerra se ele pudesse ser reivindicado com sucesso.
Sheepstealer tem bem mais de 50 anos em Casa do Dragão, pois seu ovo chocou quando o Rei Jaehaerys I Targaryen ainda era jovem.
Embora Jacaerys e Rhaenyra estejam procurando por não-Targaryens com traços de sangue valiriano em sua linhagem para reivindicar seus dragões, como Ser Steffon Darklyn que tentou sem sucesso montar Fumaresia, não parece provável que Lady Jeyne Arryn tente reivindicar Sheepstealer para si mesma em Casa do Dragão. Em vez disso, parece mais provável que Rhaena Targaryen reivindique Sheepstealer na série. Rhaena nunca chocou um ovo de dragão e foi anteriormente malsucedida em tentar reivindicar os dragões em Pedra do Dragão, então Sheepstealer pode finalmente ser o dragão que a aceitará como cavaleira.
Confira mais sobre a série
- Conheça os principais personagens de Casa do Dragão (House of the Dragon)
- Todos os Dragões que morrem na Guerra de Casa do Dragão
- Todos os principais eventos da Guerra de Casa do Dragão
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon