No episódio 7 da segunda temporada de House of the Dragon, é revelado que Hugh é um bastardo Targaryen, e há uma forte candidata para ser sua mãe. Conhecido como Hugh, o Martelo em Fogo & Sangue, o ferreiro tem se tornado uma figura cada vez mais importante à medida que a segunda temporada da série avança, culminando na história dos Sementes de Dragão.
Hugh consegue reivindicar o dragão Vermithor em , tornando-se um dos novos cavaleiros de dragão do lado dos Pretos. Antes disso, mais detalhes sobre a vida e o passado de Hugh são revelados, incluindo o triste fato de que sua filha morreu fora da tela. Curiosamente, ele também revela que conhecia sua mãe e que ela era uma Targaryen. Embora não se diga explicitamente quem era, o livro oferece uma opção.
A mãe de Hugh em House of the Dragon provavelmente era uma mulher chamada Saera Targaryen, uma das filhas do Rei Jaehaerys e da Rainha Alysanne. Ao falar com sua esposa, Hugh menciona que sua mãe o comparava aos “filhos de seu irmão, Viserys e Daemon.” Isso significaria que seu irmão era Baelon Targaryen, o quarto filho de Jaehaerys. Saera foi enviada para Vilavelha, na esperança de que a Fé pudesse “corrigir” seu comportamento, mas ela escapou e foi para Lys, onde começou a trabalhar em uma casa de prazeres.
Saera nunca voltou para Porto Real, mas quando o Grande Conselho de 101 foi convocado para decidir o herdeiro de Jaehaerys, três de seus filhos bastardos apareceram apresentando suas reivindicações. Hugh não estava entre eles, pelo que sabemos, mas isso mostra claramente que ela teve filhos bastardos, então fazer de Hugh um deles faz total sentido.
Além disso, tornar Hugh o montador de Vermithor é bastante adequado, não apenas por ser um bastardo Targaryen, mas especificamente por ser filho de Saera. Isso significa que ele se conectou ao dragão de seu avô, já que Jaehaerys foi o primeiro e, até agora, único cavaleiro de Vermithor. Mas também há um verdadeiro senso de ironia em ser o filho de Saera a reivindicar Vermithor, já que foi o próprio Jaehaerys quem a deserdou por conta do seu comportamento “promíscuo”.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- Onde está Tessarion, o dragão de Daeron Targaryen em House of the Dragon
- Por que Daemon é chamado de rei consorte em House of the Dragon?
- Rhaenyra morre na Dança dos Dragões de House of the Dragon?
- Quem é Daeron Targaryen, o quarto filho de Alicent em House of the Dragon
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon