No final da segunda temporada de House of the Dragon, Criston Cole menciona que Alicent Hightower salvou sua vida duas vezes, relembrando momentos cruciais da primeira temporada. Interpretado por Fabien Frankel, Criston Cole é um personagem complexo e controverso, e na cena final da segunda temporada, ele reflete sobre seus erros enquanto lidera um exército fragilizado rumo às Terras Fluviais, onde Daemon já reuniu uma força considerável.
A relação romântica entre Alicent e Criston é uma novidade introduzida pela série de TV e uma das mudanças mais significativas em relação aos livros na segunda temporada. O final da temporada mostra exércitos de todos os lugares marchando para a guerra, preparando o terreno para muitas batalhas na terceira temporada. Criston estará no centro de tudo isso, o que o leva a um momento de bastante introspecção.
Como Alicent salvou Criston Cole?
A primeira razão pela qual Criston Cole é tão leal a Alicent é que ela salvou sua vida em duas ocasiões na primeira temporada. A primeira vez foi quando ele confessou a ela que tinha dormido com Rhaenyra, quebrando seus votos da Guarda Real. Alicent decidiu manter o segredo, poupando Criston de uma provável execução ou algo pior.
A segunda vez ocorreu no casamento de Rhaenyra e Laenor Velaryon, quando Criston matou Joffrey Lonmouth em um ataque de fúria, vendo-o como um reflexo de suas próprias inseguranças. Após o assassinato, Criston considerou tirar a própria vida, mas Alicent o impediu. Depois disso, ele assumiu um papel específico na Guarda Real como protetor juramentado de Alicent, tornando-se o guardião da rainha durante o restante do reinado do rei Viserys. Alicent se tornou um farol para Criston, dando-lhe um motivo para continuar vivendo. A série também revela que eles esperaram até a morte de Viserys para se tornarem amantes.
ATENÇÃO! O TEXTO TRECHO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO LIVRO FOGO & SANGUE!
O futuro de Alicent e Criston em House of the Dragon
A última troca de olhares entre Alicent e Criston Cole no pátio da Fortaleza Vermelha no episódio 6 da segunda temporada é um prenúncio do destino de Criston. Aemond enviou imprudentemente Criston para Harrenhal com uma força pequena, e embora eles consigam capturar a fortaleza praticamente desguarnecida, Criston não retornará da campanha. A menos que a terceira temporada de House of the Dragon faça mudanças drásticas em relação ao livro, é provável que Alicent e Criston nunca mais se vejam.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon será finalizada na 4ª temporada
- Por onde começar o livro Fogo & Sangue depois da 2ª temporada de House of the Dragon?
- Se Jacaerys é um bastardo como ele pode ser o herdeiro de Rhaenyra em House of the Dragon?
- Rosto de George R.R. Martin apareceu no episódio 7 da 2ª temporada de House of the Dragon
- Rhaenyra morre na Dança dos Dragões de House of the Dragon?
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon